The Boys finalmente está corrigindo maior erro com Hughie
O erro que The Boys está corrigindo com o protagonista
A 3ª temporada de The Boys deu continuidade a uma história irritante de Hughie e Luz Estrela, mas o final da série felizmente corrigiu esse erro. Como era de se esperar, a trégua entre os meninos e o Capitão Pátria no final da 2ª temporada rapidamente chegou ao fim.
Com o segredo de Neuman exposto e Capitão Pátria comandando a Vought, a vida perfeita de Hughie não durou muito tempo. Em apenas uma episódio, Hughie estava de volta e coberto de sangue, como costuma acontecer em The Boys.
A 3ª temporada focou bastante no relacionamento de Hughie e Annie, que parecia estar de vento e poupa na 2ª temporada. No entanto, todas as conquistas positivas no relacionamento de Annie e Hughie começaram a ir por água abaixo na 3ª temporada.
O ciúme de Hughie em cima de Annie por causa do Supersônico contribuiu para isso, sem dúvida nenhuma. Mas, na verdade, o maior problema para o casal era o sentimento de inferioridade de Hughie sobre os poderes de Luz Estrela. The Boys tratou de resolver isso.
The Boys revela como Hughie mudou para melhor
O final da 3ª temporada de The Boys sutilmente mostrou como Hughie mudou para melhor em relação ao seu senso de inferioridade com relação a Luz Estrela. Hughie passou a maior parte da temporada reclamando que nunca foi capaz de salvar Luz Estrela, uma percepção que explica porque Hughie estava ficando viciado no Composto V.
Embora os poderes de Hughie o fizessem se sentir um membro valioso da equipe de Billy Bruto, também o tornava um “igual” ao lado de Luz Estrela. Pelo menos na visão de Hughie. Felizmente, a necessidade de Hughie salvar a Luz Estrela parou na luta final de Soldier Boy na 3ª temporada.
Ao invés de entrar na luta, Hughie se em acender as luzes, literalmente, para que Luz Estrela pudesse salvar os dois. O retorno de Soldier Boy e o Composto V tornaram a linha entre os “heróis e vilões” na 3ª temporada mais confusa. Especialmente em relação a Bruto e Hughie.
Embora já fosse esperado que Bruto só piorasse, o arco de Hughie na 3ª temporada de The Boys era preocupante. Hughie estava disposto a quebrar todas as regras para derrubar a Vought, incluindo trabalhar com Soldier Boy e tomar o Composto V. E muito disso tem a ver com seu sentimento de inferioridade sobre Luz Estrela.
Felizmente, o final da 3ª temporada sugere que Hughie finalmente aprendeu a lição de que não precisa mais de Composto V.
O sentimento de inferioridade de Hughie quase o matou
Embora o sentimento de inferioridade de Hughie sobre os poderes de Luz Estrela fosse inicialmente parte do charme do casal, isso evolui rapidamente. Inclusive, de uma forma perigosa, já que essa atitude quase condenou a relação de Hughie e Annie.
E isso não é algo limitado ao casal, já que Hughie tende a sentir o mesmo sobre Bruto e os resto da equipe. Esse sentimento de inferioridade é o que levou Hughie a usar o Composto V em The Boys antes da missão Soldier Boy e depois continuou a usá-lo em várias ocasiões.
Talvez, o que melhor resume essa história de Hughie seja quando ele ficou com raiva por não conseguir abrir um pote de geleia na frente de Luz Estrela. A insegurança de Hughie em relação ao seu relacionamento com Luz Estrela e seu lugar na equipe de Bruto definiu a narrativa do personagem nas duas últimas temporadas.
O problema, porém, é que ser o “menos poderoso” da equipe é o que torna Hughie interessante em primeiro lugar. Da mesma forma, seu relacionamento com Luz Estrela não deve ter a ver com seus poderes ou quem pode salvar quem.
De fato, durante o primeiro encontro de Hughie e Annie na 1ª temporada de The Boys, eles até brincaram sobre um dos primeiros namorados de Luz Estrela ter cicatrizes por conta da sua força. E é justamente por conta disso que o Hughie da 3ª temporada não estava funcionando, pois não é assim que ele é.
Então, o que você acha dessa teoria?
Certamente, você também vai gostar:
> The Last Of Us: O que aconteceu com a Mãe de Sarah
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.