The Big Bang Theory revela final alternativo que os fãs não sabiam
O final alternativo de The Big Bang Theory
The Big Bang Theory – apesar de muito popular – chegou ao fim em 2019, após 12 anos. Muitos dos fãs, ficaram satisfeitos com o final que os produtores escolheram para a gangue de Passadena. Entretanto, o que grande parte desses não sabem é que uma cena alternativa foi pensada pelos produtores Steve Holland e Steve Molaro.
Em suma, The Big Bang Theory criou uma despedida satisfatória para os amigos, mas, se as coisas tivessem sido diferentes, a série poderia ter se encerrado de forma mais cômica. No livro escrito por Jessica Radloff, que conta os bastidores da série, Holland e Molaro discutiram a forma com a qual a série poderia chegar ao fim.
Como se viu, o co-criador da série Chuck Lorre sempre quis que envolvesse o conserto do elevador. Entretanto, no decorrer da 12ª temporada, eles decidiram ignorar a possibilidade.
Mudança no final de The Big Bang Theory
No trecho do livro que detalha os rumos que The Big Bang Theory tomou no final, Steve Molaro afirmou:
“Chuck sempre achou que o elevador finalmente abrindo deveria ser a cena final, mas conforme nos aproximamos, acho que você pode sentir as pessoas esperando por isso. Queríamos fazer isso, mas queríamos tentar pegar as pessoas desprevenidas.”
Por sua vez, o co-produtor Steve Holland disse:
“Havia uma versão em que todos subiam as escadas depois de voltar do aeroporto e da viagem para Estocolmo e, assim que chegavam ao quarto andar, o elevador apitava e abria. Houve uma conversa sobre um momento em que Sheldon e Amy disseram: “É uma loucura; ganhamos o Prêmio Nobel e, de certa forma, tudo continua igual”, e então o elevador se abre, e esse teria sido o fim da série. A marca ainda seria eles sentados no sofá, mas enquanto contávamos a história, pensamos em duas coisas: o momento em que Sheldon estava pirando porque Amy havia cortado o cabelo; e o Prêmio Nobel, foi como a palha que quebrou as costas do camelo. Então parecia certo que o elevador abrisse então também.”
A cena final da série
No momento, a série passa por uma situação diferente, pelo menos em território americano. Quatro anos após o término, a Netflix recebeu uma notificação legal sobre um suposto episódio ofensivo de The Big Bang Theory. Não é segredo que as temporadas iniciais da série sempre tiveram muitas polêmicas.
Com o tempo, a série aparentemente corrigiu isso, abordando as críticas recorrentes. Embora ainda tivesse algumas piadas ofensivas no final, sem dúvida a produção apresenta um dos finais de sitcom mais amados de todos os tempos.
Após a viagem a Estocolmo para a cerimônia de aceitação do Prêmio Nobel de Sheldon e Amy, os amigos voltam para o apartamento 4A. Sentados no lugar do jantar de sempre, a série termina, mostrando que a amizade dos jovens continua.
Não é algum tipo de momento de fim como aconteceu com Friends e outras sitcoms fizeram, o que o torna único. Apesar de acreditarmos que o conserto do elevador também teria sido uma ótima maneira de The Big Bang Theory, o final seria previsível e todos já esperavam.
A cena descirta também não teria sido tão emocionante quanto o que eles fizeram. Por fim, podemos dizer que a série terminou da forma que precisava e merecia.
Então, o que você achou do fim da série?
Certamente, você também vai gostar:
> Cobra Kai: Astro revela o que vai acontecer quando a série acabar
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.