The Big Bang Theory mudou tudo para Sheldon e fãs não perceberam
A mudança que The Big Bang Theory fez com Sheldon Cooper
O piloto original de The Big Bang Theory apresentava um Sheldon Cooper ainda mais repulsivo. O icônico papel de comédia de Jim Parsons foi o centro da série por 12 anos. Embora a série fosse tecnicamente um show conjunto, tornou-se cada vez mais claro ao longo dos anos que sua verdadeira liderança era o gênio socialmente inepto.
Ele geralmente era o foco de cada arco principal e, nas raras vezes em que não era, ainda era parte integrante de todo o enredo. Ou seja, funcionava como catalisador da trama ou como fonte cômica. A 12ª temporada de The Big Bang Theory foi a maior prova disso, já que o último ano do programa foi principalmente sobre ele.
Quando Parsons decidiu deixar a série, todos concordaram que era melhor encerrá-lo em vez de continuar sem Sheldon. Não é difícil entender por que Sheldon foi o personagem principal da comédia. Ele se destacou de um grupo já desajeitado graças às suas idiossincrasias.
Junte isso com o desempenho brilhante de Parsons e Sheldon imediatamente deixou uma marca em qualquer um que assistiu à longa sitcom da CBS. Dito isto, sua singularidade veio com algumas desvantagens. Devido à sua falta de consciência social, ele parecia rude, bruto e egocêntrico, tornando fácil odiá-lo. Acontece que, no entanto, a versão original do piloto de The Big Bang Theory personagem era pior.
Sheldon era mais desleixado em The Big Bang Theory
Não é segredo que o piloto original de The Big Bang Theory precisou ser retrabalhado antes que a CBS encomendasse oficialmente a série. Apesar do sucesso da sitcom durante seus 12 anos, tirá-la do papel não foi exatamente fácil.
Os co-criadores Chuck Lorre e Bill Prady tiveram que fazer algumas mudanças significativas para que finalmente a série fosse aprovada. Katie de Amanda Walsh foi descartada e Penny de Kaley Cuoco foi trazida como sua substituta mais agradável.
Enquanto isso, Gilda de Iris Bahr foi trocada de gênero e dividida em Howard de Simon Helberg e Raj de Kunal Nayyar. Apenas Sheldon, vivido por Parsons e Leonard de Johnny Galecki chegaram ao episódio original. Embora os colegas de quarto do Apartamento 4A tenham mantido principalmente sua caracterização original, houve uma mudança particularmente significativa no personagem de Sheldon.
A versão oficial do papel em The Big Bang Theory não pensava como o personagem final com suas relações e romances. O piloto original apresentava uma iteração mais aberta com sua sexualidade. Embora essa seja uma noção interessante, isso teria tornado Sheldon muito pior como personagem.
Além de ser rude e misógino, ele também seria desprezível – a única coisa que ele não era na série.
Por que a The Big Bang Theory mudou Sheldon?
No final das contas, a série descartou essa visão de Sheldon e mudou para um ser quase assexuado durante os primeiros anos da série. Enquanto Leonard, Howard, Raj e até mesmo Stuart fantasiavam sobre Penny em vários graus, o gênio socialmente inepto permaneceu imune a sua aparência e encantos.
Na verdade, é quase como se ele apenas tolerasse que ela estivesse perto dela, sabendo que seu melhor amigo gostava dela. É certo que é difícil imaginar como seria um Sheldon desprezível e como os espectadores teriam reagido conforme The Big Bang Theory avançasse.
Dito isto, é seguro dizer que Lorre e Prady reconheceram que seria difícil vender o personagem, por isso tiveram que abandonar a ideia de um Sheldon desprezível. O traço do personagem era usado principalmente para fins cômicos, mas depois que o piloto da série foi reformulado, a dupla decidiu que seria demais para Sheldon também ser pervertido, considerando todas as outras esquisitices que ele tinha.
Em última análise, isso foi para melhor. É provável que a tolerância dos fãs com o personagem tivesse diminuído se ele também tivesse uma mente suja além de ser extremamente egoísta, insensível e auto-engrandecedor.
Série não seria a mesma com “esse Sheldon”
É difícil dizer qual teria sido a reação dos fãs a esse Sheldon em The Big Bang Theory. Retirá-lo do piloto original significa que Lorre e Prady pensaram que era uma má ideia ao revisitar. No entanto, caso eles mantivessem essa característica para o gênio socialmente inepto, é provável que ele também parecesse um idiota.
Na sitcom, Sheldon prosperou por estar sozinho. Embora ele precisasse de pessoas ao seu redor para atender às suas necessidades, ele não procurava ativamente nenhum tipo de parceiro romântico. Na verdade, Raj e Howard até tiveram que coagi-lo a conhecer Amy depois de inserirem suas informações em um site de namoro online.
Considerando todas as críticas que The Big Bang Theory recebeu por causa do humor, no entanto, podemos dizer que Sheldon teria sido outro ponto de crítica ao programa. A personalidade autoritária de Sheldon já era difícil para alguns espectadores, mas a sitcom centrada no nerd fez um ótimo trabalho em humanizar o personagem.
Dessa forma, ele não teria o ódio pelos fãs, especialmente considerando quanta dor e aborrecimento ele costumava fazer seus amigos passarem com seus mandatos irracionais. Torná-lo desprezível poderia ter sido demais, efetivamente afastando o público do personagem como um todo. Também provavelmente baratearia seu romance com Amy.
Então, o que você achou da mudança na série?