Publicidade

Sons of Anarchy tem continuação que os fãs vão amar

A trama de Sons of Anarchy acabou, mas derivada tem história interessante

Sons of Anarchy, ou no Brasil, filhos da anarquia, foi exibida entre 2008 e 2014. Desde então, as 7 temporadas da série produzida pela FX, acumulou um grande número de fãs que, embora tenham ficado satisfeitos com o final da série, gostariam de ver um pouco mais do universo.

Publicidade

A série trouxe um pouco mais dos moto clubes, famosos nos Estados Unidos. Inclusive, a trama criada por Kurt Sutter, levou para as telas, boa parte dos verdadeiros motociclistas, para dar maior veracidade a produção. 

Após seu término, boa parte dos fãs de Sons of Anarchy ficaram ansiosos para ver algo parecido e que por sua vez. Claro que, a história da série é única e faz um bom papel, porém, existe uma continuação que fará os fãs matarem saudade do universo. 

O enredo de Sons Of Anarchy

Publicidade

Originalmente, Sons of Anarchy, é dividida em duas tramas paralelas. Porém, chega um ponto em que elas se entrelaçam e se sobrepõem. Na primeira temporada acompanhamos mais de perto a vida pessoal de Jackson “Jax” Teller e sua família.

Por sua vez, a segunda trata se da Sancro (Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original). SAMCRO está envolvida com o tráfico de armas em todo o oeste dos Estados Unidos e lida com muitas gangues rivais, políticos e autoridades locais.

Publicidade

Como vice-presidente do clube, Jax busca honrar o legado deixado pelo seu pai, fundador do clube. Entretanto, as vezes Jax precisa enfrentar Clarence Morrow ou Clay. Este, é casado com sua mãe e é presidente do clube. Para sobreviver, Jax precisa conciliar os interesses do clube, com sua vida particular.

Além de tentar viver bem com sua ex-esposa e filho, precisa também dar um fim nas investidas da ATF e IRA.

A continuação de Sons Of Anarchy

Publicidade

A partir desse momento, esse texto pode conter spoilers do fim de Sons of Anarchy.

Disponível no Star+, a série original ganhou um derivado chamado “Mayans M.C”. Os eventos da série, se passam após o final da série de Jax, onde o mesmo, é morto. 

Publicidade

“Mayans M.C.” acompanha a vida de Ezekiel “EZ” Reyes, um integrante do clube M.C. na fronteira da Califórnia com o México. O ex-menino prodígio EZ, com o sonho americano em suas mãos, e seu irmão “Angel”, estão mais unidos do que nunca depois de descobrir a verdade por trás do assassinato de sua mãe.

Focado em conseguir uma nova identidade para si em sua pequena cidade, a necessidade de vingança de EZ o leva a uma vida que ele nunca buscou. Enquanto isso, o pai deles, Felipe, tenta reconciliar as suas escolhas e as de seus filhos.

Publicidade

Embora tenha uma popularidade menor do que Sons Of Anarchy, Mayans M.C carrega os traços da série original. Além dos clássicos moto clubes, o crime e as perseguições aqui também são constantes. É importante ressaltar que, a série também foi criada por Kurt Sutter.

Contudo, nessa produção vemos mais cenários entre Califórnia e Nevada. O clube desta série também existe e é formada por mexicanos ou descendentes de latinos. Sua frase principal é “Los Asesinos de Dios” ou, “Os Assassinos de Deus”. 

O principal comércio do clube é a venda de heroína, mas, eles também estão envolvidos em prostituição.

As três primeiras temporadas de Mayans M.C. estão disponíveis no Star+. 

Publicidade

Série também originou jogo

Se você é fã de games, também vai encontrar inúmeras semelhanças com um jogo lançado pela Playstation. Days Gone, é um jogo de sobrevivência zumbi que, também possui diversos elementos ligados à Sons Of Anarchy. Começando pela principal forma de se locomover no jogo, que são as motos.

Além disso, Deacon, protagonista de Days Gone, faz parte de um moto clube. As referências são imensas. Alguns gamers afirmam que Deacon, é a versão de Jax, em uma apocalipse Zumbi. O próprio criador do jogo deu declarações, afirmando que tentou unir mundos da série de motoqueiros, com The Walking Dead.

Publicidade

Days gone e a semelhança de Sons of Anarchy
Imagem: Divulgação/Sony/FX

The Walking Dead e Sons of Anarchy foram uma grande inspiração para o Days Gone. E essa inspiração ajudou a informar muitas das decisões que tomamos, desde algumas das mecânicas do jogo até a moto do andarilho

Afinal, a moto de um motociclista fora da lei é tudo, o que era perfeito para um jogo de mundo aberto onde as estradas são destruídas, inchadas com carros ou bloqueadas por hordas. 

Se você se interessou pelo game, além do Playstation 4 e 5, Days Gone também está disponível para PC.

Publicidade

Então, você sente falta de Sons OF Anarchy ? Vai assistir seu derivado Mayans M.C. ?

Certamente, você também vai gostar:

>All of Us Are Dead 2 ª temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.