Série turca PICANTE da Netflix retrata uma das histórias mais conhecidas do planeta

Série da Netflix revisita o passado da Turquia e a Queda de Constantinopla

- Publicidade -

A união entre roteiro bem escrito, atuações compromissadas e uma direção ousada, mas competente, pode gerar produções memoráveis ou ao menos bastante competentes, como é o caso de Ascensão: Império Otomano. A série turca disponível na Netflix revisita o passado em uma grandiosa narrativa que se passa nos tempos em que Istambul ainda era chamado de Constantinopla.

- Publicidade -

Na trama, o sultão otomano Maomé II empreende uma poderosa campanha para tomar a capital do império bizantino – o que viria a definir o curso da História por séculos.

Assim que assume o trono, o sultão começa a elaborar um plano de guerra. A começar por enviar um claro sinal contra seus inimigos de que inúmeras batalhas estarão no caminho. Tudo em vista de ampliar o Império Otomano.

Série turca mergulha de cabeça na história otomana

Ascensão: Império Otomano é uma série adulta que faz uma verdadeira viagem pelo tempo. Nesse ínterim, apresenta uma narrativa fiel enriquecida por entrevistas e análises de especialistas.

Ao retratar os meandros do Império Otomano, que perdurou ao longo de séculos, esta produção é uma aula de história sobre A Queda de Constantinopla… E o futuro da região que hoje conhecemos apenas como Turquia.

- Publicidade -

Publicidade

A série foi lançada em 2020 direto no catálogo da Netflix e possui duas temporadas. Cada episódio é épico por si só, com uma média de 45 minutos e classificação etária de 16 anos.

Com foco total na ascensão do Império Otomano, os episódios se dedicam especialmente ao reinado do sultão Maomé II (ou Mehmed, o Conquistador).

O auge é a histórica conquista de Constantinopla em 1453, guerra de enormes proporções que marcou o fim do Império Bizantino.

Em síntese, Ascensão: Império Otomano brilha ao mesclar habilmente elementos de documentário e drama. Com reconstituições dramáticas dignas de cinema, cenas documentais e análises históricas feitas por profissionais, honra o legado de um dos impérios mais duradouros e influentes da história.

Recepção da crítica

A mídia especializada teceu elogios à série Ascensão: Império Romano, tanto a primeira, quanto a segunda temporada.

No portal Rotten Tomatoes, que cataloga resenhas e críticas de websites do mundo todo, a primeira temporada conta com uma aprovação de 86%. Ao passo que a segunda fica com 83% de críticas positivas.

Elenco da série Ascensão: Império Otomano

O elenco de Ascensão: Império Otomano é liderado por Cem Yiğit Üzümoğlu, ator turco de 29 anos. Ele é conhecido por papéis em “O Último Guardião”, “Dano Colateral” e “Black Night”, onde assume o protagonismo como Mehmed, O Conquistador.

- Publicidade -

A série também apresenta outros talentosos atores, como Tuba Büyüküstün, Selim Bayraktar, Birkan Sokullu, Osman Sonant, Ushan Çakır, Damla Sönmez, Tolga Tekin, Tansu Biçer e İlayda Akdoğan, que desempenham papéis essenciais na trama.

Kelly McPherson é a autora do roteiro, e Emre Şahin conduz a direção. A produção é fruto da colaboração entre Karga Seven Pictures e STX Entertainment. Essa equipe de profissionais contribui para a riqueza e autenticidade da série, elevando a narrativa histórica a um novo patamar de excelência.

série Ascensão: Império Otomano da netflix
Imagem: Divulgação / Netflix

Vale a pena assistir?

Ao combinar elementos de documentário e drama, Ascensão: Império Otomano oferece uma abordagem única para contar a história do sultanato durante o reinado de Maomé II.

Ademais, as reconstituições dramáticas, cenas épicas de batalhas e as análises de especialistas facilitam a criação de uma experiência imersiva e informativa, que mantém a audiência presa do início ao fim.

Por fim, a riqueza das informações históricas combinadas com a imersão proporcionada pelas recriações e análises tornam a série uma escolha relevante para os apreciadores do gênero!

Certamente, você também vai gostar:

> Yellowstone vai matar personagem amado pelos fãs