Reacher pode trazer importante personagem na 2ª temporada
A reviravolta que pode trazer Oscar Finlay de volta em Reacher
A última reviravolta na trama do final da 1ª temporada de Reacher configurou o retorno de Oscar Finlay. Aliás, isso pode acontecer apesar da nova história da 2ª temporada. A adaptação do Amazon Prime Video, apresentou o personagem protagonizado por Alan Ritchson.
A primeira temporada de Reacher é baseada no episódio no primeiro livro de Lee Child, Killing Floor, que abordou a história do protagonista na pequena cidade de Margrave, Geórgia. Quando sua chegada marcou o início de uma série de assassinatos, ele se tornou o principal suspeito do departamento de polícia. Embora ele tenha conseguido provar sua inocência, ficou claro que ele estava ligado aos assassinatos de forma mais intrincada do que inicialmente percebeu.
Ex-policial militar, Jack está equipado com habilidades especializadas que o tornam um aliado capaz, mas um vilão perigoso. No entanto, ele não teria sido capaz de se exonerar e posteriormente resolver o maior mistério por trás dos assassinatos se não tivesse a ajuda de Roscoe Conklin e Oscar Finlay do Margrave PD.
Apesar do romance de Reacher com Roscoe, ele optou por continuar sua viagem solo, efetivamente cortando sua conexão. Isso torna quase impossível para ela retornar no futuro. As coisas são um pouco diferentes para Finlay, no entanto, graças ao final da 1ª temporada.
Finlay decidiu deixar Margrave em Reacher
Enquanto Reacher se despedia da cidade de Margrave depois que as intrigas de Kliners foram expostas e interrompidas, ele fez questão de se despedir adequadamente de Roscoe e Finlay. Durante sua conversa com Roscoe, ela mencionou casualmente seus planos para reconstruir a cidade.
Mas, isso pode potencialmente inclui concorrer a prefeito. Este é sem dúvida o melhor futuro possível para ela e sua cidade natal. O futuro de Finlay foi mais inesperado, entretanto. Apesar de ter conquistado a confiança dos seus eleitores depois de se sentir um estranho durante a maior parte do seu mandato, ele também optou por deixar Margrave.
Como disse a Jack, ele finalmente estava pronto para retornar a Boston. Embora a primeira temporada da série se concentrasse em estabelecer o passado de seu personagem titular, que foi mostrado através de uma série de flashbacks entrelaçados com o tempo presente, ela também ofereceu histórias de fundo para seus personagens coadjuvantes.
Desde o início, Finlay parecia deslocado em Margrave. Ao longo dos 8 episódios de Reacher, mais e mais informações sobre ele foram reveladas. Isso inclui o verdadeiro motivo pelo qual ele se mudou para uma pequena cidade no sul – a morte de sua esposa.
Trabalhar lado a lado com Jack e Roscoe parecia até terapêutico para ele decidir enfrentar a realidade da qual fugiu em Boston.
Mudança de Finlay pode trazê-lo de volta
A decisão de Finlay de sair de Margrave e voltar para Boston foi a última reviravolta na primeira temporada. Embora isso pareça estar separado do que vem por aí para a segunda temporada, isso pode realmente ter grandes implicações para o futuro da série.
Embora a primeira temporada de Reacher tenha ocorrido principalmente em Margrave, vários ramos de sua narrativa levaram o personagem e sua equipe além das fronteiras da pequena cidade. Eles tiveram que viajar para diferentes partes da região, e até mesmo para além de Nova Iorque.
Foi assim, que descobriram completamente sobre o esquema de falsificação dos Kliners. Este poderia muito bem ser o mesmo caso na 2ª temporada. Se a história da 2ª temporada se desenrolar em vários locais, não está fora de questão que Reacher acabe em Boston para se reunir com Finlay.
Independentemente do que ele faça na Nova Inglaterra, estar em uma metrópole muito maior aumenta as chances de Finlay retornar na 2ª temporada de Reacher por alguns motivos. Em primeiro lugar, é altamente improvável que o personagem encontre o caminho de volta para a pequena cidade de Margrave.
Isso não só será logisticamente difícil, mas também poderá desviar o foco da sua próxima missão. Em segundo lugar, ser Boston torna Finlay mais acessível para o personagem, para não dizer mais útil.
Então, o que você acha do retorno na série?