Ragnarok volta com 3ª temporada e Novidades na Netflix
3ª Temporada de Ragnarok será a última e teve novidades reveladas
Ragnarok estreou na Netflix em 2020 e desde então, a série se tornou um sucesso. Muito disso, vem justamente da história por trás da série, que acompanha um renascimento dos deuses nórdicos. A série se passa em uma pequena, costeira e fictícia cidade de Edda, na Noruega.
No início de Ragnarok, Edda e seu povo enfrentam a crescente poluição industrial das indústria Jutul. Bem como, as geleiras que derretem rapidamente devido às mudanças climáticas. Mas, à medida que a história continua, os personagens chave da cidade, vão se revelando.
Afinal, eles são deuses nórdicos “renascidos” e coexistem com sua forma mortal antes de finalmente despertar. Todos eles se enfrentam, cumprindo seu destino de retornar a cidade. Além é claro, de enfrentar outros deuses e gigantes e lutar nos eventos do apocalipse mitológico.
Dessa forma, as figuras mitológicos incluem Thor, Loki, Odin, Wenche, Jötnar, Tyr e Freya, entre outros que ainda não foram revelados. Com a proximidade da 3ª temporada de Ragnarok, os fãs questionam algumas repostas que a série ainda não deu. Pois bem, aqui está o que pode vir a acontecer.
O que vimos até então em Ragnarok
As duas primeiras temporadas de Ragnarok, mostrou um apocalipse reimaginado. Nele, existem vários conflitos internos e um mundo moderno cheio de problemas iminentes. Assim, os personagens se afastam de seus destinos míticos previstos. O final do segundo ano deixou mais perguntas do que respostas.
Saxa assumirá o manto das Indústrias Jutul e o transformará em algo diferente? O interesse amoroso de Thor, Signy, será revelado como a deusa Sif? Mais importante ainda, o que virá da dupla improvável no final da segunda temporada?
As consequências da primeira temporada de Ragnarok
O primeiro ano terminou com Magne matando Vidar, o chefe da família Jutul. Por sua vez, a segunda temporada mostrou Magne lutando contra as consequências. Agora, ele é um assassino, mesmo que sem querer. Além disso, o homem que ele matou é o pai biológico de seu irmão.
À medida que os confrontos se tornam mais violentos em Ragnarok, Magne é colocado em desavenças com seu meio-irmão, Lauritis. Bem como, com sua família, os Jötnar. Laurits luta para aceitar sua identidade dividida como membros das famílias Seier e Jutul.
Por causa de sua lealdade ambígua e rejeitão da família Jutul, Fjor e Ran venceram Laurits. Seja para vingar ou abandoná-lo, Laurits foi deixado para se defender, graças ao confronto de Saxa com Magne.
Encontro de Saxa com Magne
Para contextualizar, as histórias antigas afirmam que Thor gerou três filhos, sendo eles, Magni, Modi e uma garota, Thrud. Em uma mitologia semelhante, Járnsaxa – semelhante ao antagonista da série – é retratado como a amante de Thor e a mãe de Magne, um jovem semideus.
O nome da mesma forma não concretiza a direção da história. Por exemplo, o protagonista de Ragnaork, Magne, compartilha do mesmo nome com o filho de Thor. No entanto, na série ele é conhecido como o próprio Thor. Mesmo que Magne tenha sido visto com o martelo de seu pai, com uma runa indescritível, isso não sugere que ele é filho de Thor.
Bem como, só por que Járnsaxa tem um nome parecido, não a consolida como a mãe dos filhos de Magne/Thor. Contudo, no final da segunda temporada, Magne e Saxa se envolveram em uma luta corpo a corpo, enquanto Fjor e Ran atacavam Laurits.
Contudo, rapidamente o encontro deles passou de violento para sensual e eles tiveram uma relação. Dessa forma, a parceria de Thor e Járnsaxa está profundamente enraizada na mitologia nórdica, então isso não parece ser feito apenas para o romance na tela.
Se Adam Price, criador continuar relacionando Ragnarok à mitologia antiga, é provável que este encontro tenha um papel maior no arco da série. O encontro deles poderia continuar sendo uma trama única, ou levar a criança predita, Magni.
Quem poderia ser a criança na mitologia nórdica?
Magni, o filho de Thor e Járnsaxa, possui um papel pequeno, mas importante nos eventos míticos do apocalipse nórdico. De acordo com a lenda, um gigante caiu sobre Thor, prendendo-o. Nenhum outro deus foi capaz de libertá-lo, até que Magni, uma criança na época, retirou o corpo do gigante de seu pai.
Não se sabe muito sobre Magni ou seu irmão, Modi, além de seus papéis na história e sua herança. Certamente, Magni – e seu irmão – são sobrevivente confirmados do apocalipse mítico.
Thor terá um filho na 3ª temporada de Ragnarok?
É pouco provável que Ragnarok da Netflix conte o evento apocalíptico exatamente como aconteceu. Mas, o criador da série, Adam Price incluiu vários eventos cruciais na trama. Claro que, também tomou liberdade de adaptar isso para a era moderna.
Por um lado, Fenrir esteve ausente nas duas primeiras temporadas. O famoso lobo mítico é o filho monstruoso de Loki, ao lado da outra criação de Loki, Jörmungandr (também conhecida como “Serpente do Mundo” ou “Serpente de Midgard”).
Por outro lado, Price incluiu muitos temas, enredos e personagens que são essenciais para a vida dos deuses. As figuras míticas renascidas não estão meramente existindo em Edda e se preparando para um confronto; todos eles têm vidas, entes queridos mortais e identidades forjadas fora dos limites de ser um deus. Essas adições à história têm o potencial de alterar os eventos preditos e os personagens reverenciados.
A possível revelação do filho de Thor acontecerá na terceira temporada. A Netflix confirmou em 2021 que Ragnarok havia sido renovada para uma terceira e última temporada. Com base nos cronogramas de produção e datas de lançamento das temporadas anteriores, é provável que a terceira temporada estreie no final de 2022 ou início de 2023.
Até lá, continuaremos nas teorias de se os filho de Thor se concretizará? E se isso acontecer, o filho enfrentará os eventos do apocalipse?
Então, você está ansioso pelo novo ano da série?
Certamente, você também vai gostar:
> Pearson 2 ª Temporada: Por que a série foi cancelada?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. Via Movieweb.