Ponto Cego 6 Temporada na Netflix: Data de estreia, notícias e Mais

Ponto Cego voltará para sexta temporada ? Descubra aqui !

Ponto Cego (Blindspot) é uma das séries mais amadas pelos fãs da Netflix. Assim, o serviço acaba de disponibilizar o quinto ano da série e por consequência, os fãs querem saber a possibilidade da série ganhar uma sexta temporada.

Continua após publicidade

Ao longo das temporadas anteriores, Blindspot narrou a vida de uma mulher misteriosa, encontrada pelo FBI, nua, com medo e amnésia, dentro de uma bolsa na Times Square.

Sem saber exatamente sua identidade, o FBI apenas se refere a ela apenas como Jane Doe. A partir do que se sabe, iniciam uma investigação usando as tatuagens que cobrem seu corpo inteiro como pistas, na esperança de descobrir sua verdadeira identidade.

A série policial chegou a quinta temporada com muitos mistérios sendo revelados. No entanto, os fãs acreditam que exista margem para a sexta temporada de Ponto Cego. Pois bem, aqui está o que já sabemos.

Ponto cego voltará com 6ª Temporada ?

Indo direto à resposta, Ponto cego não terá 6ª temporada. Dois fatores determinaram que a série não ganhasse continuação, sendo, o primeiro, a baixa audiência.

Produzida pela NBC, a série viu sua audiência na TV cair bruscamente no quinto ano. Por sua vez, a temporada teve uma média de 0,28 de avaliação e 1,93 milhão de espectadores. Isso é uma queda de 39% e 31% respectivamente, em relação a quarta temporada.

No entanto, a própria quarta temporada já vinha caindo, com média de 21% e 13% em comparação com o terceiro ano. Ou seja, tudo indica que a série vinha morrendo lentamente.

Outro fator é o planejamento inicial da série. O criador da série Martin Gero, fez questão de afirmar que consegui contar a história de Blindspot da forma que queria.

“’Estamos nisso juntos. Todos nós ‘”. “ Em 2014, esbocei um plano de cinco temporadas para Ponto Cego. Estou além de grato que fomos capazes de terminar adequadamente de contar esta história gigante e extensa. “

Ele também se referiu ao final da série como “profundamente satisfatório” ao falar com a Entertainment Weekly. Então, embora possa ser difícil para os fãs se despedirem do show, eles podem se consolar em saber que é uma despedida adequada.

Spin-Off pode acontecer ?

A possibilidade de Ponto Cego ganhar uma série derivada é maior do que a produção voltar com sexta temporada. Embora, nunca tenha sido confirmada oficialmente que isso poderá acontecer. 

No entanto, diante de diversas outras séries já ganharam spin-offs, como forma de conseguir expandir seus universos. 

Caso isso aconteça, deveremos ver apenas alguns dos personagens principais, já que, a premissa pode ser retirada do foco de Jane, por exemplo. Uma das possibilidades seria uma série com Rich Dot Com e Patterson. Resta saber se, tanto o canal que a produz, tanto os criadores da série se interessem pela ideia. 

- Publicidade -

Ponto Cego teve final merecido ?

Os fãs de Ponto Cego se dividiram quando ao final da série. Afinal, assim como ocorreu em diversos momentos, a série apresentou uma ambiguidade. 

O último episódio do quinto ano deixou os fãs de cabelo em pé, enquanto Jane e Kurt Weller estavam em uma corrida contra o tempo para impedir que uma bomba fosse detonada na Times Square.

Jane estava sofrendo de alucinações depois de receber uma dose de veneno de ZIP cortesia de Ivy Sands no episódio 10.

No entanto, embora o veneno pareça estar levando-a em direção à morte, ele inesperadamente prova ser útil para descobrir o sinistro plano terrorista planejado por Ivy Sands.

A dramática conclusão ocorre em Time Square, o mesmo lugar onde Ponto Cego começou na 1ª temporada, e vê Jane e Kurt se preparando para desarmar uma bomba lançada por Ivy Sands, que é presa antes que ela possa detonar o explosivo sozinha, deixando-o funcionando em um cronômetro .

O que fez os fãs falarem, no entanto, foi a última cena que mostra Kurt e Jane sentados para jantar antes de voltarmos para a Time Square para ver Jane desmaiar após desarmar a bomba como resultado do envenenamento por ZIP antes de ser colocada em um saco para cadáver.

Jane Morre ?

Ponto Cego terá sexta temporada ?
Imagem: Divulgação/NBC

É difícil dar uma resposta definitiva sobre se Jane morre ou não, já que o final de Ponto Cego é tão ambíguo e aberto a interpretações. Até a conta oficial do Blindspot no Twitter pediu aos fãs suas teorias sobre o que aconteceu com Jane no final.

Como mencionado, Jane sofria de envenenamento por ZIP ao longo do episódio 11 e recusou uma segunda dose de antídoto para continuar a perseguição de Ivy Sands.

A cena que vemos de Jane e Kurt no jantar parece ser outra alucinação, uma concebida inteiramente na cabeça de Jane, especialmente quando ela olha diretamente para a câmera antes de voltarmos para seu colapso no Time Square.

A maior pista sobre o que aconteceu com Jane é o fato de que ela foi levada em um saco para cadáveres, quase espelhando como ela foi encontrada na primeira temporada.

O título do episódio 11, Iunne Ennui, é a explicação perfeita para isso. O título não é apenas um palíndromo, terminando como começa, o significado de ‘Ennui’ também pode ser atribuído ao destino de Jane.

De acordo com o Cambridge Dictionary , Ennui é “uma sensação de estar entediado e mentalmente cansado, causado por não ter nada de interessante ou empolgante para fazer”.

Agora, se isso não soa como uma definição de morte, então não sabemos o que soa. Alternativamente, pode ser uma referência a Jane e Kurt vivendo vidas felizes e despreocupadas depois de desativar a bomba e serem dispensados ​​do FBI.

Então, você gostaria que Ponto Cego tivesse sexta temporada ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai gostar:

>Amazon Prime em Agosto de 2021: Os Lançamentos e estreias

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...