Publicidade

Peaky Blinders: 8 séries parecidas para assistir enquanto espera o filme 

8 séries como Peaky Blinders que você precisa assistir

Publicidade

Peaky Blinders é, sem dúvida nenhuma, uma das séries mais queridas e populares dos últimos anos. Passamos muito tempo nas ruas de Birmingham com os Shelbys. Mas, infelizmente, chegou o momento de dizer adeus à nossa família favorita de criminosos.

Como já foi divulgado para o mundo, a 6ª temporada, que saiu em 2022, é a última de Peaky Blinders. Mas temos boas notícias, como também já foi dito ao público. Apesar da 6ª temporada ser a última da série, vamos ter a chance de ver a família Shelby mais uma vez.

Publicidade

Steven Knight, o criador da série, já afirmou que o arco da família Shelby vai terminar no formato de um filme, que está programado para ser filmado no começo de 2023. Para preencher esse vazio insuportável, aliviar essa dor da perda, reunimos uma lista de dramas de época para você.

São séries que você definitivamente deveria assistir se gosta de Peaky Blinders. Conferirá!

Publicidade

8 séries parecidas com Peaky Blinders para você assistir

SAS: Heróis desonestos

Se você procura uma nova série de Steven Knight, com certeza deveria dar uma chance a SAS: Heróis desonestos, uma série de tv que você não vai querer perder um capítulo sequer, ainda mais se adorou acompanhar a vida de Tommy Shelby e sua família em Peaky Blinders.

Publicidade

A série é estrelada por Connor Swindells, Alfie Allen, Jack O’Connell, Dominic West e Sofia Boutella. SAS: heróis desonestos é baseado em eventos reais que levaram à criação do SAS (Serviço Aéreo Especial), que foi criado durante a Campanha do Deserto Ocidental da Segunda Guerra Mundial.

O principal objetivo do oficial David Stirling é um só: recrutar alguns dos melhores, atípicos e indisciplinados soldados para derrubar o inimigo no norte da África.

Publicidade

A 1ª temporada é composta por seis episódios, que são selvagens e brilhantemente bem escritos, sem contar a atuação incrível deste elenco que é igualmente talentoso. Você certamente se sentirá ansioso por mais quando terminar.

A boa notícia é que Knight quer fazer mais temporadas e seu desejo virou realidade mais cedo do que ele imaginava. A 1ª temporada se saiu tão bem que a 2ª já foi confirmada pela BBC, a mesma rede que transmitia Peaky Blinders. O 2ª ano deve começar as filmagens em 2023.

Publicidade

Apesar de não ter nada confirmado, com certeza podemos esperar apenas coisas boas do criador da série.

O Império do Contrabando

Para quem deseja uma série tão interessante quanto a série da família Shelby, O Império do Contrabando é a pedida certa. A série se passa durante a Lei Seca da década de 1920, um ótimo plano de fundo para um drama de crime de época.

Gangsters, mafiosos, políticos, dinheiro sujo, segredos e corrupção, é exatamente isso que O Império do Contrabando vai te oferecer. Com certeza é um alento depois do fim de Peaky Blinders. A série da HBO foca na história de Enoch “Nicky” Thompson.

Publicidade

Enoch é um político e chefe do crime de Atlantic City, em Nova Jersey. E adivinha só, Martin Scorsese dirigiu o 1° episódio, mais um motivo para você conferir a série. Por conta desse bom começo, O Império do Contrabando deu o tom para os dramas de época sobre a máfia.

Com um total de 5 temporadas, a série teve dezenas de indicações e vitórias, o que inclui Globos de Ouro e Emmys. O Império do Contrabando foi uma das séries de tv mais populares no início de 2010. Você definitivamente precisa adicioná-la à sua lista de séries, assim como Peaky Blinders, se ainda não o fez.

Publicidade

Rua Ripper

Rua Ripper é uma das séries mais subestimadas de crime nesta lista. A história se passa no East End de Londres, em 1889, um período onde a cidade ainda está traumatizada pelos crimes de Jack, o Estripador. A série segue as diferentes investigações do inspetor da Scotland Yard Edmund Reid e sua equipe.

A série é estrelada por Matthew Macfadyen, Adam Rothenberg e Jeromy Flynn. Ainda tem MyAnna Buring, que interpreta o papel de “Long” Susan Hart, que aparece pela primeira vez como a dona do seu próprio bordel. Hart é um exemplo perfeito de como escrever alguém complexo, falho, questionável e essencial.

Publicidade

Especialmente alguém que sempre parece estar a um passo à frente da polícia. Esta série da BBC tem tudo para quem procura um drama policial de época como Peaky Blinders. Ela é sombria, escura e assustadora. O fio vermelho que segue o passado doloroso de Reid traz ainda mais profundidade e tensão à história.

Ponto bônus para a trilha sonora de partir do coração de Dominik Scherrer. A trilha sonora certamente não vai sair da sua cabeça depois que assistir à Rua Ripper.

As Crônicas de Frankenstein

Peaky Blinders: 8 séries parecidas para assistir enquanto espera o filme 
Imagem: Divulgação/Netflix

As Crônicas de Frankenstein é uma adaptação bem livre do clássico romance de Mary Shelley, mas nem por isso deixa de ser uma história menos emocionante. A série se passa na Londres do século 19. Sean Bean interpreta o inspetor John Marlott, que está encarregado de investigar uma série de assassinatos horríveis em Londres.

A primeira vítima é uma garotinha encontrada no Tâmisa, que parece ter tido seu corpo remontado. Essa série de terror gótico da BBC é tão mórbida quanto fascinante. A atuação de Bean é absolutamente notável e já avisamos que o último episódio da 1° temporada vai te deixar sem fôlego, assim como a nossa querida Peaky Blinders sempre fez.

Entretanto, apesar de ter muitas histórias fascinantes, as Crônicas de Frankenstein tem apenas duas temporadas.

Tabu

Tom Hardy e Ridley Scott se unindo para uma minissérie da BBC? Esse é todo o marketing necessário que Tabu precisa. Ah, Steven Knight, na série da família Shelby, também está na equipe de criação da série. É quase um encontro da família Peaky, já que Hardy também está na série da família Shelby.

Tom interpreta o aventureiro James Keziah Delaney, que volta para Londres em 1814 após a morte de seu pai, que lhe deixou uma herança muito interessante: um pedaço de terra no Canadá. No entanto, não é um terreno qualquer, o local é altamente cobiçado e vai custar uma fortuna quando a guerra com a América terminar.

Como James foi dado como morto, seu retorno representa uma ameaça para muitas pessoas perigosas. A série da BBC que se parece com Peaky Blinders, com certeza te manterá na ponta da cadeira. Se você gostar da 1ª temporada, a boa notícia é que a 2ª deve chegar nas telas muito em breve.

Contudo, não existem muitas atualizações sobre. Pelo que se sabe, houve uma conversa com os criadores e a 2ª temporada parece já estar em desenvolvimento, mas com as agendas lotadas de Hardy e Knight, fica difícil ter certeza de uma data de lançamento.

Entretanto, até lá você pode se deliciar com a 1ª temporada que está na Netflix.

O Alienista

Se você gosta não só de Peaky Blinders, mas de uma coisa meio Sherlockiana, com certeza vai adorar O Alienista. A série tem inspiração no romance de 1994 de Caleb Carr, de mesmo nome. Trata-se de um drama ambientado na Nova York de 1896.

A série é composta por um excelente elenco. Temos Daniel Brühl como o Dr. Laszlo Kreizler, Dakota Fanning como uma secretária que quer se tornar uma detetive da polícia e Luke Evans, um ilustrador de jornal. Assim, o trio se une para resolver uma série de assassinatos horríveis.

A atmosfera, as atuações do elenco e o enredo da série são absolutamente viciantes. Com uma 1ª temporada composta por 10 episódios, a 2ª, lançada em 2020, é baseada no romance de Carr chamado O Anjo da Escuridão.

O Alienista foi um sucesso de público assim como Peaky Blinders e foi indicada em várias categorias do Globo de Ouro e Emmy, mas apesar disso não foi renovada para um terceiro ano. Contudo, pode incluir ela na sua lista que você não vai se arrepender.

Senhorita Scarlet e o Duque

Sem dúvida nenhuma, Senhorita Scarlet e o Duque é a série mais “feliz” dessa lista, isso tudo graças ao relacionamento dos dois personagens principais. A série se passa na Londres vitoriana, ela foca na história de Eliza Scarlet, que assume o negócio de seu falecido pai e se torna uma detetive.

Naquela época, as mulheres não tinham muitas oportunidades para ganhar o seu próprio dinheiro, muito menos para entrar na polícia. A série tem muitos pontos em comum com Peaky Blinders, no entanto, Eliza se recusa a desistir de seu sonho de se tornar a melhor detetive de Londres.

Contudo, seu único apoio masculino é do Inspetor William Wellington, ou Duke, um notório apreciador de bebidas e mulheres que não leva Eliza a sério. Pelo menos no início! A 2ª temporada está disponível na PBS, já a 3ª será exibida em janeiro de 2023.

Carnival Row

Peaky Blinders: 8 séries parecidas para assistir enquanto espera o filme 
Imagem: Divulgação/Netflix

A nossa última indicação para você aguentar bravamente até o filme de Peaky Blinders é a série Carnival Row. Trata-se de uma série de drama e fantasia. A série é estrelada por Orlando Bloom (Inspetor Rycroft Philostrate) e Cara Delevingne (fada chamada Vignette Stonemoss).

Semelhante à era vitoriana de Londres, Carnival Row ocorre principalmente em O Burgue, é lá que as criaturas místicas lutam para sobreviver entre os humanos. Vignette e Philostrate, que já foram amantes, se reencontram depois de muitos anos separados.

Juntos, eles enfrentam uma sociedade cada vez mais intolerante e preconceituosa, já que O Burgue é vítima de uma de suas ameaças mais perigosas. A mistura entre fantasia, realismo e história faz com que essa série se destaque na nossa lista.

Se você gostou de Peaky Blinders, definitivamente vai adorar Carnival Row. Contudo, não espere uma nova temporada, já que 2ª é a última temporada de Carnival Row. Ela estreia no dia 23 de fevereiro de 2023 no Prime Video.

Certamente, você também vai gostar:

Cobra Kai: Por que a Netflix está acabando com a série na hora certa

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via Collider)