Only Murders in the Building 2 Temporada: Data de estreia, enredo e mais

Only Murders in the Building terá 2ª Temporada ? Descubra !

Com a sua 1ª temporada finalizada após a estreia do episódio “Aberto e Fechado”, os fãs brasileiros já esperam pela 2ª temporada de “Only Murders in the Building”, no Star+. De fato, esta série investigativa e cômica conquistou corações de detetives sem licença e entusiastas de todo o mundo.

Continua após publicidade

Produzida pela 20th Television e distribuída originalmente pelo streaming estrangeiro “Hulu”, OMITB veio ao Brasil (e toda América Latina) de forma semanal através do Star+, a partir de 31 de agosto. Acima de tudo, a série é estrelada por estes nomes de peso: Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short.

Carregada de mistérios e uma trilha sonora de arrepiar (além de uma estética muito instigante), a produção não passou despercebida por aqui. Por isso, nós, da Streamings Brasil, vasculhamos a internet a procura de tudo o que se sabe sobre a 2ª temporada de Only Murders in the Building. Portanto, venham conosco e descubram tudo sobre seu enredo, elenco, estreia e curiosidades.

Only Murders in the Pod”, redes sociais e as pistas da série

Banner oficial com os protagonistas da 2ª temporada Only Murders in the Building do Star+
(reprodução: Star+)

Quem acompanhou a 1ª temporada de Only Murders in the Building sabe o quanto a pergunta “quem matou Tim Kono?” martelou em nossas cabeças. E, com toda certeza, quem esteve atento ao assunto na internet, viu a união dos fãs ao ajudarem uns aos outros, compartilhando pistas, teorias e discussões.

Realmente, este período foi um evento único. Mas, caso você, leitor(a), não tenha vivenciado essas coisas e esteja com episódios do seriado pendentes, não se desanime. Porque ao longo das semanas, foram disponibilizados podcasts, enigmas nas redes sociais e pistas nas próprias aberturas da série. Por isso, sigam-nos neste tópico e saibam como os encontrar e acompanhar.

Logo da abertura oficial de Only Murders in the Building do Star+

 

Os easter eggs nas aberturas dos episódios

Em primeiro lugar, trazemos o mais básico de se acompanhar: as pistas deixadas nas aberturas de cada episódio de Only Murders in the Building. Em suma, elas se tratam de sugestões únicas acrescentadas à um canto ou outro. Contudo, apesar de sutis, elas indicam elementos cruciais que serão apresentados no atual capítulo. Então, abaixo, confiram uma lista com todas.

Ainda assim, é interessante pontuar que dificilmente estes easter eggs serão encarados como spoilers, já que eles não são tão explícitos e diretos. Em contraste com isso, queremos indicar este artigo da Salon, onde Lisa Bolan, diretora criativa das aberturas, explica cada uma das pistas que nos deixou.

Os conteúdos das redes sociais da série

Em segundo lugar, seguimos com uma dica que se encaixa melhor para aqueles que já conferiram todos os 10 episódios e desejam revê-los. Em síntese, as redes sociais de Only Murders in the Building interagiram com os fãs, respondendo-os com enigmas, dicas e trazendo-os conteúdos especiais.

- Publicidade -

Na publicação acima, a página oficial da série no Facebook cantou a bola sobre uma peça muito importante para o caso de Tim Kono: o anel dos Dimas. Embora essa publicação também esteja nas redes vizinhas, o Face de OMITB brilhou ao trazer os apartamentos dos protagonistas (Mabel, Charles e Oliver) em uma experiência 360º. Ademais, seu Insta destacou-se por sua estética.

Inegavelmente, não poderíamos deixar de fora o evento realizado em preparação para o 5º episódio. Em resumo, foi levantada a #WhoIsTieDyeGuy, enquanto várias pessoas se agruparam em Nova Iorque, todas trajadas do moletom multicolorido. Certamente, veremos mais disso na 2ª temporada.

O podcast real de Only Murders in the Building

Em último lugar, temos o maior tesouro deixado aos fãs de Only Murders in the Building: o “Only Murders in the Pod”, um podcast oficial do seriado. Não apenas um espaço para os membros da produção compartilharem suas visões e teorias. Mas, também, uma forma de digerir cada episódio assistido e potencializar o hype para o capítulo que virá a seguir. Acessem-no pelo link no post abaixo:


De conformidade com a proposta do show, este podcast – apresentado por Elizabeth Keener e Kevin Lawn – serve como uma investigação metalinguística. Onde nós, telespectadores, conduzimos nossa própria investigação sobre o Arconia (ao longo de 10 episódios, como na série).

Qual será a história da 2ª temporada de Only Murders in the Building?

Final da 1ª temporada de Only Murders in the Building do Star+
(reprodução: Star+)

Nota: Este artigo será sempre atualizado com novas informações. Então, salvem-no e compartilhem-no para novidades da 2ª temporada de Only Murders in the Building.

Primordialmente, o assunto que mais nos interessa ver nos próximos episódio é sobre o assassinato de Bunny, a qual supostamente morreu após ser apunhalada pela agulha de tricô de Mabel. Com toda a certeza, essa cena de encerramento nos deixou mil e uma perguntas a serem respondidas. Como:

  • Quem foi o número misterioso que avisou Charles e Oliver no terraço?
  • Mabel disse a verdade sobre Bunny ter “caído em cima” dela? Ou será que ela se assustou e a atacou sem pensar duas vezes?
  • Poderia alguém ter armado todo este cenário para incriminar Mabel? Se sim, quem? Será que esta pessoal empurrou Bunny para cima dela?
  • Aliás, por que a síndica estaria vestida com um moletom Tie-Dye do merchandising do podcast? O culpado é algum fã?
  • Oscar deixou o prédio sem ter procurado Mabel? Muito suspeito. Além disso, quem avisou a polícia sobre o ocorrido no apartamento?
  • Isso tudo tem a ver com os Dimas ou Jan? Ou será que temos um novo assassino no Arconia? Poderia ser alguém de fora?

Além disso, há muito o que se questionar sobre a cena de caminhada dos protagonistas até a viatura. Afinal de contas, os fãs estarem acampados lá fora e os moradores terem saído é plausível. Mas, o que Cinda Canning e sua assistente, Poppy, faziam tão rápido e preparadas por volta do Arconia?

Cenal final da 1ª temporada de Only Murders in the Building do Star+ com Mabel, Charle e Oliver presos
(reprodução: Star+)

É válido puxar na memória que no final do episódio 4, vemos Cinda meses há frente de toda a história da 1ª temporada, onde ela apresenta o podcast “Only Murderers in the Building”. Afim de incriminar o trio. Bem como, no ep. final, a vemos “criar” o novo programa. Nesse sentido, poderia a 2ª temporada se chamar “Só Homicidas no Prédio”, trocando o “Homicídios” do título original?

Tina Fey como Cinda Canning na 2ª temporada de Only Murders in the Building do Star+
(reprodução: Star+)

 

Quem estará no elenco da 2ª temporada de Only Murders in the Building?

Selena Gomez como Mabel, Steve Martin como Charles e Martin Short como Oliver na 2ª temporada de Only Murders in the Building do Star+
(reprodução: Variety)

É claro que, se pensarmos sobre o futuro da série, não podemos deixar de imaginar quem deve retornar ao elenco da 2ª temporada de Only Murders in the Building. Então, por agora, podemos apenas tomar como certeza a volta de Selena Gomez (Mabel), Steve Martin (Charles) e Martin Short (Oliver).

Assim também, todos aqueles cujo os personagens apareceram nas cenas finais do 10º episódio, também podem ser tomados como confirmados. Tais quais como: Tina Fey (Cinda), Aaron Dominguez (Oscar) e Da’Vine Joy Randolph (Detetive Williams), além dos intérpretes dos 4 fãs e principais vizinhos.

Selena Gomez como Mabel, Steve Martin como Charles e Martin Short como Oliver na 2ª temporada de Only Murders in the Building do Star+
(reprodução: Entertainment Weekly)

Ademais, é importante ressaltar que Julian Cihi e Olivia Reis ainda podem retornar como os falecidos Tim Kono e Zoe Cassidy, por meio de flashbacks na 2ª temporada de Only Murders in the Building. Nesse sentido, Jayne Houdyshell também deve voltar como Bunny em cenas prévias. Além deles, segundo sua entrevista com o New York Times, Amy Ryan será Jan outra vez.

Por fim, é interessante trazer também a possibilidade de personagens menos explorados tomarem posições de destaque. Portanto, suspeitos da fanbase como o pai de Oscar (Anthony Ruiz) não serão descartados. Ainda, John Hoffman, o showrunner, disse ao Deadline que “todos querem” mais de Jane Lynch como a duble Sazz Pataki. Então, pode esperar mais menções ao clássico ficcional “Brazzos“.

Jane Lynch como Sazz e Steve Martin como Charles em Only Murders in the Building do Star+
(reprodução: Star+)

Ah, e é claro, mesmo que ninguém tenha tomado a frente e confirmado outro personagem da 2ª temporada, há alguém que não podemos esquecer. Por isso, aqui vai um pedido especial da Streamings Brasil: tragam mais cenas com o Sting! Por favor, o Arconia (e nós) necessita deste herói! Ou seria ele o vilão?!

Quando será lançada a 2ª temporada de Only Murders in the Building?

Logo da abertura oficial da 2ª temporada de Only Murders in the Building do Star+

Finalmente, vamos para a resposta da pergunta de um milhão: a 2ª temporada de Only Murders in the Building possui uma data de estreia? A resposta é não. Todavia, há muitos motivos para que os fãs fiquem despreocupados sobre o futuro da série. Primeiramente, pois ela já está renovada desde de setembro.

Agora, sobre as previsões de progresso para a produção, devemos nos ater principalmente ao início das filmagens. Em síntese, em diferentes momentos foi sugerido que as gravações serão iniciadas ainda em 2021. A princípio, levemos em conta que, segundo John Hoffman (co-criador), a base para a 2ª temporada já está estabelecida desde que a série foi proposta ao Hulu (via Salon).

Já que a próxima temporada recebeu uma confirmação durante a metade da temporada debutante, é de se acreditar que a produção está a todo vapor. De conformidade com isso, ao falar com o The Wrap (19/10), Hoffman disse que acredita que as gravações venham “em pouco mais de um mês”. Ou seja, se não em novembro, com certeza em dezembro. Ainda, no Twitter, ele revelou:

Em conclusão, se seguirmos a lógica de que este é um projeto de pouco orçamento e também o padrão de desenvolvimento de seu 1ª temporada, podemos supor que a 2ª temporada de Only Murders in the Building chegue no 2º semestre de 2022.

Não apenas isso, pois se quisermos ser ainda mais certeiros, os novos episódios devem chegar ao Star+ entre julho e outubro do ano que vem. Até lá, celebremos essa apaixonante 1ª temporada!

Selena Gomez comemora a 1ª temporada de Only Murders in the Building

- Publicidade -

Comentários
Carregando...