Início Netflix O Mecanismo | 2° temporada ganha data de estreia na Netflix

O Mecanismo | 2° temporada ganha data de estreia na Netflix

Um dos grandes sucessos nacionais do último ano estará de volta nos próximos dias. Isso mesmo, foi divulgada a estreia da 2° temporada de O Mecanismo na Netflix. A série que chegou no último ano em um momento conturbado politicamente no Brasil, já havia sido renovada antes mesmo da estreia.

No primeiro ano da série, foram abordados fatos políticos de grande impacto no Brasil. Em tese, a série segue os passos da operação Lava Jato, uma das maiores operações anti-corrupção do mundo. Porém, assim como outras produções assinadas por José Padilha, a série mistura a ficção com a realidade.

estreia da 2° temporada de O Mecanismo na Netflix
estreia da 2° temporada de O Mecanismo na Netflix

estreia da 2° temporada de O Mecanismo na Netflix

Criada originalmente por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite), O mecanismo, é protagonizada por Selton Mello e Carol Abras. Sucesso mundial em seu lançamento, a série possui uma alta nota de crítica de usuários no IMDb.

Porém, a resistência ao lançamento da série foi enorme dentro do Brasil. Diversos líderes políticos, afirmaram que a série propagava ainda mais, a onda de Fake News. Mesmo após grande burburinho, o serviço renovou a série para novos episódios.

Qual a data de estreia da 2° temporada ?

O Streamings Brasil, teve acesso a informação exclusiva de que, o novo ano da série será disponibilizada em 10 de Maio. A Netflix ainda não confirmou oficialmente, porém, o serviço deve lançar um trailer nos próximos dias, confirmando a data.

O que acontecerá na 2° temporada de O mecanismo ?

O segundo ano da série, deve dar seguimento aos fatos abordados no primeiro ano da série. O fato mais importante do segundo ano, deve ser a abordagem do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Assim como também, Michel Temmer assumindo como Presidente interino da República Brasileira. Outra novidade no novo ano, é que além de Padilha, Selton Mello, que protagoniza a série, dirige alguns dos episódios. Porém, com o total desenvolvimento e aval de Padilha.

Na série, Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando.

Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil.

A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

No segundo ano da série, Apesar das mudanças em casa e no trabalho, Ruffo retoma sua luta, seguindo um novo alvo corrupto e um rastro de propinas nas regiões mais altas da política.

Polêmicas em torno de “O Mecanismo”

Logo no lançamento da série, Dilma Roussef e Lula, ambos do PT, foram intensos em seus discursos, afirmando que a Netflix produziu um material falso. Também foram além, afirmando que os fatos ocorridos na série, não passam a veracidade dos acontecimentos.

Entretanto, tanto a Netflix, quanto o produtor José Padilha deixaram claro, que a série é “baseada” em fatos reais, e que, nem tudo o que ocorre na série, realmente ocorreu na vida real.

O produtor foi irônico na época que a série foi lançada, e em relação ao cancelamento a assinaturas da Netflix, Padilha afirmou que: “Vão perder o lançamento da 4° temporada de Narcos”.

Leia também:

Alex Canva
Alex, 23 anos. Especialista e co-fundador do maior site sobre serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, TelecinePlay, HBO Go, Globoplay e outros que estão disponíveis no Brasil. Construo dicas, informo, e antecipo lançamentos dos serviços de streaming.
- Publicidade -

Mais lidas

- Publicidade -