O Diabo em Ohio: O grande segredo revelado do final da série
Entenda o final em O diabo de Ohio, da Netflix
O Diabo em Ohio é a nova série de terror da Netflix. Com apenas oito episódios, a produção versa com diversos gêneros, e analisa de perto, o caso de Mae Dodd. Inspirado no romance de Daria Polatin, a série se inicia quando a adolescente foge de um culto religioso que adora Lúcifer.
Em suma, O Diabo em Ohio, se incia depois de receber uma nova paciente chamada Mae (Madeleine Arthur), pela psiquiatra do hospital, Dra. Suzanne Mathis (Emily Deschanel). Por sua vez, a profissional fica intrigada com o comportamento misterioso da jovem.
Enquanto aguarda a colocação em um orfanato, Suzanne abriga Mae em casa com sua família. Pouco depois de sua chegada, a família Mathis percebe estranhas ocorrências que lançam suas vidas no caos.
Quando Suzanne tenta desvendar o passado de Mae, ela descobre que sua hóspede está fugindo de um culto de adoração ao diabo – e agora sua família é o alvo. Pois bem, se você ficou com alguma dúvida em relação ao final de O diabo em Ohio, aqui está o que sabemos.
O episódio final de O diabo em Ohio
O episódio 8 de O diabo em Ohio começa com Malachi Dodd – ele olha para um corvo próximo e diz: “está na hora”. Dodd e seu culto estão prontos para a cerimônia. A mãe de Mae, Abigail, diz a Mae que ela sempre acreditou que voltaria e que seu povo será salvo enquanto ela estiver disposta.
Enquanto isso, Suzanne está a caminho de salvar Mae. Ela deixa uma mensagem de voz para o detetive Lopez com suas intenções de ajudar Mae. E assim, Suzanne está fora da igreja onde reside o culto. Enquanto isso, a cerimônia para Mae começa; ela veste um vestido de noiva e o chapéu de corvo emplumado.
Malachi Dodd fala à congregação, falando sobre Lúcifer e sofrimento. O xerife encontra Suzanne, e ela luta com ele, mas começa um incêndio. Suzanne agora está vestindo túnicas pretas para se misturar. A cerimônia está agora do lado de fora, e Suzanne a observa se desenrolar entre o grupo em O diabo em Ohio.
Malachi Dodd diz a eles que Mae é o sacrifício de Lúcifer. Mas então o sino da igreja toca. Há um incêndio. Malachi Dodd diz ao seu culto para salvar a igreja. Abigail está preocupada que Malachi não tenha forças para continuar o ritual depois.
Aproveite para ler:
>O Diabo em Ohio tem história real? A verdade por trás da série
Enquanto todos estão distraídos, Suzanne encontra Abigail e Mae em uma plataforma de madeira. Abigail quer que Suzanne vá embora. Ao subir na plataforma, Suzanne tem flashbacks de sua infância.
Mae tem uma decisão a tomar e diz a Abigail que não quer morrer. Ela pede a sua mãe para acompanhá-la. Abigail sente que eles seriam corrompidos pelo mundo exterior. A plataforma de madeira pega fogo, então Mae pula. Suzanne pula, mas é agarrada por Noah. Então, O diabo em Ohio mostra que Mae pega uma pá e derruba Noah no chão.
Mae implora para sua mãe descer da plataforma, mas ela escolhe se sacrificar por Lúcifer e decide ficar na plataforma em chamas para morrer.
Enquanto isso, Lopez chega e confronta o xerife. Tendo pouca escolha, Lopez atira no xerife. Os membros do culto retornam e veem que Abigail está se sacrificando nas chamas. Malachi Dodd acredita que este é um sacrifício genuíno e diz ao culto que eles são salvos.
Emocionada, Mae agradece a Suzanne por salvá-la enquanto eles voltam para casa. O vínculo delas desde o 1° episódios de O diabo em Ohio é forte. No entanto, se torna ainda mais forte.
A vida volta ao que é aparentemente comum, ou assim pensávamos; Suzanne admite ao seu terapeuta que queria salvar sua criança interior, e é por isso que ela se concentrou em Mae. Ela decidiu fazer algumas mudanças e fazer uma pausa em seu trabalho. Ela está se concentrando em trabalhar em si mesma. O detetive Lopez verifica a cidade velha onde o culto reside. Todos eles se foram.
Suzanne conhece Peter, e ele deixa claro que Mae não pode se aproximar deles ou da família. Suzanne pede uma atualização sobre a família.
O final
Suzanne recebe uma ligação do detetive Lopez. O agente revela em O diabo em Ohio diz que o culto se foi, mas não foi o culto que derrubou as rosas brancas que desencadeou Mae no Harvest Dance. Imagens de vídeo provam que Mae trouxe as rosas brancas e ela dirigiu para o culto de bom grado. Ela armou tudo.
Suzanne desliga o telefone e volta para a mesa de jantar com Mae, aparentemente chocada com o que acabou de ouvir. De repente, ela percebe que foi manipulada; Mae queria ficar com Suzanne e a família, e foi exatamente isso que ela conseguiu.
A câmera se move e o ritual que Mae vem construindo na floresta evoluiu. No centro há uma foto de Mae e Suzanne. Mãe e filha, para sempre. Mae só queria se sentir segura. O último episódio de O Diabo em Ohio deixa o público com uma última reviravolta para encerrar uma série limitada satisfatória.
Então, você assistiu O diabo em Ohio?
Certamente, você também vai gostar:
>Virgin River: Hope pode morrer na 5ª Temporada, diz teoria
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via RSC)