Publicidade

Novo filme de invasão alienígena chega na Netflix

Publicidade

Nesa sexta feira, em meio a mais de 10 títulos, a Netflix promoveu a estreia do filme chinês Shanghai Fortress. Realmente, diversos filmes dessa origem tem chegado no catálogo brasileiro, mas por que esse chamou nossa atenção ?

Não sei vocês, mas amamos filmes sobre invasão alienígena e fim do mundo. Nesse caso, Shanghai Fortress traz essa mistura e além disso adiciona uma pitada de romance, tão comum nas produções chinesas.

Netflix estreia Shanghai Fortress
Netflix estreia Shanghai Fortress

Netflix estreia Shanghai Fortress

Publicidade

O filme foi produzido após o grande sucesso de The Wandering Earth – Terra à deriva no Brasil – também disponível no catálogo brasileiro. Terra à deriva se equiparou a Capitã Marvel somente na China.

Com isso, um orçamento gigantesco de 57 milhões de dólares – pelo menos para filmes chineses – o filme porém teve uma crítica mista.

O nome mais conhecido do elenco é o cantor Lu Han. Ele fez uma pequena ponta em alguns longas da Disney, entre eles, Star Wars: Rogue One. Isso transformou o ator em uma espécie de embaixador da produtora na China.

Publicidade

O filme é uma adaptação de um romance de 2009 com o mesmo nome. Em 2035, forças das trevas alienígenas invadiram a Terra na tentativa de acabar a sobrevivência da humanidade.
Os tesouros energéticos, a terra onde a energia está localizada, foram duramente atingidos. As fronteiras do país foram rompidas e as elites de vários países formaram um exército conjunto.

Nesse caos um grupo de jovens que se escondem em Xangai, que se tornou o último reduto da humanidade contra uma invasão alienígena devastadora.

Curiosamente, o filme tem algumas cenas do Rio de Janeiro.

O único ponto negativo da chegada do filme na Netflix é que somente a versão legendada está disponível. Assista ao trailer abaixo – legendado em inglês. A versão legendada em português pode ser vista na página do filme na Netflix clicando aqui.

Publicidade

Leia também:

Publicidade

Comentários
Carregando...