Manifest: O que aconteceu com o Capitão Daly?

Revelado o que aconteceu com o Capitão Daly em Manifest?

- Publicidade -

Surpreendentemente, o final de Manifest terminou com mais um mistério envolvendo o Capitão Daly. Embora longe de ser um personagem importante da série, o piloto do vôo 828 se envolveu em muitas situações sem explicação no programa dramático da Netflix.

- Publicidade -

Interpretado por Frank Deal, o capitão Billy Daly inadvertidamente ajudou os passageiros e os espectadores a entenderem mais sobre o quadro geral de Manifest. A série tinha muito a resolver na 4ª temporada, especialmente em relação a Daly.

Muito depois de desaparecer em uma segunda tempestade com Fiona, Daly voltou por um breve momento no final da 3ª temporada antes de desaparecer pela terceira vez. A série conseguiu dar sentido a isso, revelando que Daly e Fiona estavam presos dentro da consciência divina.

Quanto à sua participação especial no final da 3ª temporada, parece que Daly acidentalmente se juntou a Cal quando ele voltou para casa em Manifest. E a parte 2 da 4ª temporada mostrou o que aconteceu com ele depois disso. Daly realmente voltou permanentemente, mas apenas para se tornar uma das “testemunhas de Deus” e um prisioneiro do governo.

- Publicidade -

Manifest não revelou destino de Daly?

Tendo sido manipulado por Angelina, o Capitão Daly perdeu tragicamente sua vida no episódio 14 da 4ª temporada de Manifest. O que levanta uma questão sobre seu destino final na série. Depois de julgar e vencer a data da morte, a linha do tempo voltou para 2013. Isso desfez efetivamente tudo o que aconteceu nas 4 temporadas do programa.

- Publicidade -

Publicidade

Vários passageiros mortos, como Angelina, permaneceram mortos. Mas alguns dos personagens que morreram foram trazidos de volta à vida. Conforme observado, Ben, Kelly, Sam, Finn, Harvey e até mesmo Fiona estão entre os vivos novamente. Porém, o programa não disse o que aconteceu com Daly. A ausência do Capitão Daly na cena do aeroporto foi um detalhe estranho no final do programa.

Apesar de aparecer em apenas alguns episódios, Daly tornou-se profundamente entrelaçado aos mitos de Manifest. Desta forma, seria importante sua presença, mesmo que apenas por um momento. Afinal, seria apropriado para ele compartilhar os finais felizes dado a todos os passageiros, pois sua sobrevivência poderia ter lhe dado uma oportunidade de consertar as coisas com seu filho.

Como ele morreu acreditando erroneamente que seu filho o odiava, tal reencontro teria sido uma maneira apropriada de encerrar sua história.

- Publicidade -

Por que Capitão Daly provavelmente está vivo?

Capitão Daly morreu em Manifest
Imagem: Divulgação/Netflix

Embora o Capitão Daly não tenha sido mostrado na tela ou mesmo mencionado com um dos sobreviventes, há uma boa chance dele ainda estar vivo apesar da sua ausência no final da série. Durante o julgamento, Angelina, Randall, Paul e Autumn morreram, com Ben confirmando mais tarde que 11 passageiros de Manifest não sobreviveram.

- Publicidade -

Depois que a linha do tempo mudou, Vance e a NSA aparecem no aeroporto em resposta ao fato de Angelina e os outros não terem voltado. Isso dá a entender que os únicos passageiros realmente mortos são aqueles que morreram durante o julgamento. O que significa que provavelmente a série trouxe Daly de volta à vida.

Porém, apesar de ser uma boa notícia, essa implicação não foi tão satisfatória. O bom mesmo seria ver Daly aparecendo no final da série. Por outro lado, pelo menos ele vai ter a chance de viver sua vida de verdade agora em diante e, o mais importante, se reconciliar com seu filho. Esse foi apenas um dos muitos mistérios que ficaram sem uma resposta concreta no final de Manifest.

Isso mostra o porquê a Netflix deveria ter dado mais duas temporadas para a série, como o criador queria. Mas os fãs vão ter que se contentar com as respostas respondidas no final da 4ª temporada. Melhor que nada, certo?!

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

Chicago Fire: 7 perguntas que a 12ª Temporada precisa responder

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada do serviço.