Lucifer: A exigência feita pelos fãs quando a Netflix resgatou a série

Fãs fizeram exigência quando a Netflix resgatou Lucifer

- Publicidade -

Os espectadores se apegaram aos personagens de Lucifer. O final da 6° temporada contou com vários momentos emocionantes. E claro, o público ficou triste em ter que se despedir. No entanto, eles puderam receber uma despedida adequada devido aos seus esforços. 

- Publicidade -

Nas redes sociais, os fãs criaram postagens desejando a volta de Lucifer. A Fox cancelou, mas eles conseguiram recuperar o programa e fizeram uma exigência controversa, que a Netflix não imaginava. Junto ao pedido da Netflix reviver o programa, os fãs também exigiram ver mais cenas com o bumbum de Tom Ellis.

A série voltou, apesar do estúdio querer encerrar a série por conta dos fãs. De acordo com o Buzzfeed, o fandom se mobilizou após a chegada da notícia do cancelamento. No twitter, os usuários começaram a twittar #SaveLucifer, a ponto da tag virar uma tendência. 

Ao contrário das outras tentativas de salvar séries, os fãs de Lucifer conseguiram. Embora a Fox não reviveu a série, os usuários fizeram com que a Netflix viesse em seu socorro. No entanto, eles perceberam mais tarde que não podiam descansar já que, a Netflix decidiu cancelar mais uma vez a série. 

- Publicidade -

O pedido ousado em Lucifer

Evitar um cancelamento duas vezes mostra o poder que uma base de fãs comprometida pode ter às vezes. Além disso, os espectadores receberam mais do que outra temporada. Lucifer os presenteou com um Tom Ellis quase nu. De acordo com Museu by Clio, Allan Gungormez, da hi5.agency, que ajudou a Netflix no relançamento da série, foi quem realizou o sonho dos fãs. 

- Publicidade -

Publicidade

Gungormez e sua equipe olharam para as redes sociais como parte do seu trabalho. 

“Começou com muita conversa nas redes sociais, como Twitter e Reddit. Queríamos saber o que essa base de fãs realmente queria. Identificamos um punhado de coisas, mas o pedido número um que todo fã queria era ver a bunda de Tom Ellis”. 

E para quem viu a série, a Netflix atendeu o pedido dos fãs e incluiu o bumbum de Ellis em um dos episódios da 6° temporada de LuciferO serviço de streaming também fez outras coisas para agradar os fãs que antecederam a estreia.  Os fãs provavelmente não teriam conseguido uma campanha semelhante se a Fox tivesse mantido a série. 

- Publicidade -

Por que a série foi cancelada duas vezes 

A série foi ao ar pela primeira vez na Fox em 2016. Inspirada em um dos personagens de Neil Gaiman, a série se concentra no Diabo, que sai do Inferno e vai para Los Angeles. A série durou três temporadas até que a Fox decidiu encerrá-la.

Lucifer teve exigência inesperada na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Inicialmente, a série teve uma alta audiência, que acabou diminuindo. As avaliações não foram tão altas durante a série quanto os showrunners esperavam e o CEO da Fox explicou que o público era bastante restritivo. A rede cancelou Lúcifer em 2018 devido a uma queda de audiência, mas outra plataforma obteve propriedade. 

Não demorou muito para que a Netflix obtivesse os direitos e retomasse a produção. Os fãs leais puderam ver seus personagens favoritos de volta à tela para mais temporadas. No entanto, Lucifer enfrentaria mais um cancelamento após a sua 5° temporada. 

Apesar da alta audiência, não se sabe porque o serviço de streaming quis terminar a série após a 5° temporada. Contudo, a série experimentaria um renascimento pela segunda vez. Ela voltaria para uma 6° e última temporada, mas não só isso. A série ainda se tornou o programa mais assistido de 2021. 

- Publicidade -

Então, você sabia dessa exigência dos fãs de Lucifer?

Certamente, você também vai gostar:

Outlander terá retorno de personagem que os fãs não imaginavam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, pois aqui você não perde nada da série. (Via CheatSheet).