Impuros: 4 mortes que não fazem sentido na série
Impuros matou alguns personagens sem necessidade
Impuros vem se consagrando como uma das principais séries brasileiras dos últimos anos. E Logo, a série vem acertando em vários detalhes, incluindo enredo, adição de personagens e ambientação pela América do Sul. Mas, ao mesmo tempo, a série vem matando personagens temporada por temporada e algumas dessas mortes, não são tão justificáveis.
Dessa forma, separamos 4 mortes que foram totalmente questionáveis para o enredo da série. Algumas delas, ocorreram por problemas externos, mas que, de uma forma ou de outra, não ajudou a melhorar o enredo de Impuros.
As mortes injustificáveis de Impuros
Como se trata de mortes, esse texto contém spoilers.
Andreia – Fernanda Machado
A personagem de Fernanda Machado era um mistério que Morello estava começando a desvendar na série. Mas, sua morte foi completamente estranha e atípica. Até então, Andreia era a chefe de um agente de campo, que se trata de Morello.
Isso quer dizer que raramente iria a campo, muito menos em outro país para tentar prender Evandro. A jovem delegada foi morta por um dos capangas do traficante. Embora nunca tenha falado abertamente sobre sua saída da série, Fernanda Machado concedeu uma entrevista ao Metrópoles, sobre seu afastamento da atuação.
A atriz de Impuros afirmou:
“Eu adoraria poder me dedicar mais à atuação… ser mãe é um dos trabalhos mais importantes que eu poderia ter. Estou investindo meu tempo na educação dos meus filhos.”
Hermes – Peter Brandão
Tudo bem que Hermes morreria – ou pelas mãos de Evandro, ou de seus inimigos. Afinal, eles estavam caçando sua cabeça. Mas, não faz o menor sentido que Hermes morra pela mão de quem, ele foi o braço direito desde o começo. O ator nunca falou abertamente sobre o motivo de sua saída.
Além disso, nenhum produtor de Impuros comentou a decisão. Contudo, acreditamos que Evandro poderia ter encontrado alguma outra forma de livrar seu melhor amigo desse problema.
Maria – Mariana Vicente
A morte de Maria rendeu vários impactos negativos na vida de Evandro. Sua mãe surta e Geise decide abandoná-lo. Contudo, pouco avança na trama a morte da garota. Além de cortar uma trama que poderia sustentar a série por mais um período, entre Geise e Arlete, a decisão retirou uma personagem importante da série.
Salvador – André Gonçalves
O personagem de André Gonçalves morreu no primeiro episódio da 4ª temporada. A decisão também não contribui para a história. Mas, faz total sentido. Afinal, Gonçalves sofreu nos últimos anos com problemas judiciais que incluíram uma prisão domiciliar.
Certamente, seu personagem iria para fora do país em algum momento de Impuros. Com isso, as opções dos próprios escritores eram restritas. Contudo, a história da série perdeu, com um vilão que foi construído nas últimas três temporadas.
Tudo indicava que, existiria um confronto ainda maior entre a façção de Salvador e a de Evandro. Embora faça sentido a retirada de Gonçalves, a produção perdeu muito ao não conseguir abordar um confronto que seria épico.
Então, você concorda com essas mortes na série? A produção já está renovada para 5ª temporada.