Publicidade

House of The Dragon revela quem é Criston Cole e a guarda real

Saiba tudo sobre Criston Cole de House of The Dragon

Publicidade

House of the Dragon, nos apresentou vários personagens novos e famílias que não apareceram na série original, e nem foram mencionadas. Um dos personagens é Sor Criston Cole. Ele é interpretado por Fabien Frankel, um cavaleiro da Casa Cole, que chega a Porto Real e se tornou um integrante da Guarda Real de Viserys I Targaryen.

Durante o primeiro episódio de House of the Dragon, um personagem com o nome de Criston Cole entrou para fazer parte do elenco, ele chega para participar do Torneio do Herdeiro, onde ele competiu e venceu um cavaleiro da casa Tarly, bem como Lord Boremund e Sor Borros Baratheon.

Publicidade

Porém, ele fez um nome para si mesmo, depois que derrotou Daemon Targaryen. Após sua vitória, Criston pede um favor da princesa Rhaenyra Targaryen. Ele era um cavaleiro da Casa Cole, que era uma casa menor, das Marcas Dornesas, e que por sua vez, estavam à serviço da Casa Dondarrion. Criston Cole é filho do mordomo de Lord Dondarrion, quem o nomeou como cavaleiro antes que a série se iniciasse.

No primeiro episódio de House of the Dragon, ele aparece somente como um bom lutador, já no segundo episódio Cole é investigado, sobre sua história. Quando chega a hora de formar uma nova Guarda Real, Rhaenyra escolhe Criston, para fazer parte da guarda de seu pai, depois que descobriu que ele é o único dos cavaleiros presentes a presenciar batalhas dos reis passados.

Publicidade

Entre o segundo e o terceiro episódio de House of the Dragon, se passaram três anos, e todos os relacionamentos evoluíram, incluindo o relacionamento entre Criston e Rhaenyra. Enquanto Rhaenyra foge de ser caçada, Criston é quem a perseguiu e a protegeu. Enquanto ele a persegue, fica perceptível que ele não é apenas seu protetor juramentado, ele está começando a desenvolver um profundo respeito por ela.

O desenvolvimento de Sor Criston House of The Dragon 

Já nos episódios 4 e 5, Criston continuou sendo confiável para Rhaenyra, mas é o início da queda de seu relacionamento. Depois que foi rejeitada pelo seu tio Daemon, e pensou em como usar a sexualidade para seu próprio bem, Rhaenyra convence Sor Criston a quebrar seu juramento de castidade no episódio de House of the Dragon.

Publicidade

Entretanto, por culpa ou até mesmo por amor, Sor Criston, quis restaurar sua honra, e decidiu propor à princesa em casamento e fugir com ela. Ela por sua vez, recusou. Então ele admitiu a verdade para a Rainha Alicent, e finalmente, foi confrontado, com a verdade de sua ação por Sor Joffrey Lonmouth.

Sor Criston não aceita, e ele bate em Joffrey até a morte. Na recepção de noivado de Rhaenyra. Alicent o impediu de tirar a própria vida, então, Criston se torna sua espada leal, depois de 10 anos. Em uma cena, ele aparece ao lado dela, ensinando seus filhos a lutar.

Publicidade

Sor Criston continua a nutrir ressentimentos em relação a Rhaenyra e esses sentimentos se estendem a seus filhos que ele também treina.

No 6º episódio de House of the Dragon, ele aparece insultando Rhaenyra, e colocando os filhos de Alicent contra os mais novos de Rhaenyra. Em um determinado momento do episódio, ele provoca Sor Harwin, que bate nele, porém, ele perde rápido sua posição.

Publicidade

O personagem Criston Cole tem participação nos livros

House of The Dragon revela quem é Sor Criston
Imagem: Divulgação/HBO Max

Todavia, o que foi visto na série, por enquanto, é igual em alguns aspectos a quem o personagem Criston Cole foi descrito nos livros. Ele se torna crucial para o futuro da série. Já no livro, Criston Cole era como na série, um dos guarda do Rei Viserys e mais tarde se tornaria Comandante

Ao contrário da série, Criston e Rhaenyra se conheciam há um ano antes que ele foi nomeado parte da Guarda Real, já que ele foi seu escudo pessoal juramentado. Seu relacionamento com Rhaenyra era amigável, e era considerado um de seus maiores aliados. Isso só aconteceu em House of the Dragon, até que ela se casou com Sor Laenor Velaryon, filho do Corlys Velaryon e da Rainha que nunca foi, Rhaenys Targaryen.

Publicidade

Seu casamento, aconteceu para fortalecer seu lugar como herdeira de seu pai, a relação entre Criston e Rhaenyra se rompeu desde então. Ao longo da guerra civil Targaryen, Dança dos Dragões, Criston Cole aparece ao lado do meio irmão de Rhaenyra firmemente, Aegon II, Ty Tennant como o jovem Aegon, e Jake e Rory Heard como o bebê de Aegon. Isso desempenhou um fator muito significativo na própria guerra.

O que é a dança dos dragões e qual é o papel de Criston nela?

Publicidade

A Dança dos Dragões é a guerra central de House of the Dragon. Uma guerra civil que por sua vez, causaria a queda de toda a dinastia Targaryen e a quase extinção dos dragões. Essa guerra se deu início, para saber quem seria o sucessor de Viserys após sua morte, com dois lados lutando pelo trono. Sor Criston Cole teria um papel vital na guerra.

Enquanto acontecia, a tensão entre Rhaenyra e Alicent Hightower aumentava cada vez mais durante os anos. A morte do pai de Rhaenyra começou quando Alicent e Criston tiveram uma conversa com Aegon II, para assumir o trono para si.

Rhaenyra tinha se casado outra vez, e dessa vez com seu tio, o príncipe Daemon Targaryen, e Criston se opôs a ambos terem poder. Os dois lados da guerra, ficou conhecida em House of the Dragon como The Blacks e The Greens. Contudo, não concordaram, e após a morte de Viserys, Criston tomou o assunto em suas próprias mãos.

Publicidade

Ele então, continuou com os rumores de que os filhos de Rhaenyra eram bastardos. Um aspecto que se confirmou na série. Mas, seu pai não era Laenor Velaryon, mas Sor Harwin Strong.

O filho de Alicent com ele seria coroado, com Criston colocano a coroa de Aegon. Com isso, Criston se tornou conhecido como o Fazedor de Reis, por causa do seu poio a Aegon II. Durante o conflito, Criston se torna A Mão do Rei depois que Aegon dica frustrado com Otto Higthtower, que era seu avô.

Sor Criston foi implacável durante a guerra de House of The Dragon

House of The Dragon: Quem foi Sor Criston Cole
Imagem: Divulgação/HBO Max

Criston foi implacável durante toda a guerra em House of the Dragon. A maioria de seus motivos para prestar seu apoio a Aegon II que ainda permanecem obscuro. Bastante acreditam que ele agiu por ambição, já que Aegon tinha mais controle que Rhaenyra, porém existem outras especulações que ele seria um amante desprezado que queria fazer vingança contra princesa.

Durante a história dos livros e perante a tradição de Westeros, Sor Criston Cole é visto como a personificação do melhor e do pior da Guarda Real.

Então, você está acompanhando House of the Dragon?

Certamente, você também vai gostar:

>  Doramas que chegam na Netflix em Outubro: Confira a lista

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço. (Via Collider).