Ginny & Georgia: A verdade por trás da série da Netflix
Ginny & Georgia é baseada em uma história real? Saiba tudo
Ginny & Georgia é uma série da Netflix criada por Sarah Lampert e segue a dupla homônima de mãe e filha que chega a Wellsbury, Massachusetts. Sua mudança é na esperança que possa recomeçar sua vida na pequena cidade.
Mas, aos poucos elas logo descobrem, ninguém pode fugir de seu passado. A recém-viúva Georgia Miller, ficou grávida de sua filha Ginny, quando ela tinha apenas 15 anos. Desde então, sua vida tem sido uma montanha-russa. Mas, Georgia se transformou de uma mulher tímida e de fala mansa em uma mulher ousada e sedutora.
Antes de chegar a Wellsbury, ela teve uma série de relacionamentos, o último dos quais com o marido, Kenny. Depois de se mudarem, as duas mulheres se encontram no centro das atenções em seu respectivos círculos em Wellsbury.
Ginny & Georgia é um retrato sincero do programa de automutilação, várias questões sócio-políticas e abuso de drogas e álcool. Por isso, alguns dos fãs podem se questionar se alguma das séries é baseado em eventos reais, aqui está o que sabemos.
A história de Ginny & Georgia é real?
Indo direto ao ponto, Ginny & Georgia não é baseada em uma história real. Sarah Lampert escreveu o roteiro sozinha. Este é o primeiro projeto como criadora da série e showrunner escrito por Lampert e Debra J. Fisher. Em sua essência, a série aborda as duas persoangens e seu relacionamento em constante mudança.
Mas também é ambicioso o suficiente para fornecer comentários sobre certas questões. Inclusive, algumas dessas, se tornaram tópicos predominantes entre os jovens de hoje. Através de Ginny, e até certo ponto através de seu namorado, Hunter, a série nos oferece um vislumbre dos problemas que as crianças mestiças encontram nos Estados Unidos.
Há uma cena brilhante na última parte da série em que Ginny e Hunter discutem sobre suas respectivas experiências. Ambos estão bem cientens de que nenhum deles pode replicar as circustâncias da outra pessoa, mas decide ignorá-lo no calor de uma discussão.
A cidade fictícia de Wellsbury é surpreendentemente diversa, um microcosmo da América moderna. O elenco vibrante de Ginny & Georgia ajuda a série a contar uma história multicefacetada mantendo seu foco nos Millers. Outra série adolescente semelhante é Grande Army.
Na série da Netflix inspirado em Slut: The Play, da criadora da série Katie Cappiello, tem temas semelhantes. Situada em Nova York, Grand Army gira em torno de cinco alunos da escola de mesmo nome enquanto eles experimentam o mundo ao seu redor por meio de suas perspectivas em desenvolvimento.
Série é comparada com Gilmore Girls
A série também tem algumas semelhanças óbvias com ‘Gilmore Girls’. Ambas as séries são ambientados em cidades pequenas e têm uma dupla mãe e filha como personagens principais. Tanto ‘Ginny & Georgia‘ quanto ‘Gilmore Girls’ têm pais predominantemente ausentes e empresários confusos apaixonados pela protagonista mais velha.
De acordo com Scott Porter, que interpreta o prefeito Paul Randolph, a série é sobre realidades atuais, diversidade, individualismo e inclusão. Os moradores dessa chamada “utopia progressista” são personagens complexos.
Georgia pode competir com qualquer um dos residentes de Wisteria Lane com as coisas que ela esconde em seu armário. Mesmo a aparentemente antagônica Cynthia Fuller (Sabrina Grdevich) revela-se uma personagem de incrível profundidade quando toda a verdade sobre sua família é revelada.
Evidentemente, Ginny & Georgia não é uma história verdadeira, mas considerando o que foi discutido acima, é fácil entender por que pode ser percebida como tal.
Então, você sabia dessas curiosidades da série da Netflix?
Certamente, você também vai gostar:
>Netflix acaba de anunciar NOVOS DORAMAS para janeiro
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.