Game Of Thrones teria sido mais brutal se Robert Baratheon não tivesse morrido
Com a morte de Robert Baratheon, Game Of Thrones se livrou de outo Rei Louco
Enquanto a morte de Robert Baratheon em Game of Thrones levou a uma série de eventos horríveis, também salvou Westeros de sofrer ainda mais violência e brutalidade sem sentido. De fato, se Robert não tivesse morrido, ele teria vivido para ser um velho rei com Ned como sua Mão.
Assim, uma relativa paz teria governado o reino até que Robert fosse levado pelo destino. No entanto, isso significaria que não há razão para alguém assassinar Joffrey Baratheon em uma idade jovem em Game of Thrones. Assim, seu reinado de terror só começaria e seria exponencialmente pior quando adulto.
Uma das razões pelas quais a série é um sucesso nas 1ª temporadas é por causa das travessuras indulgentes, imprevisíveis e violentas do rei Joffrey, que só ascende ao trono quando criança porque seu pai morre inesperadamente devido a um ataque de javali.
Dos reis e rainhas de Westeros em Game of Thrones, Joffrey é o mais odiado e certamente um dos mais sádicos e isso quando ele é apenas uma criança. Com a mente de um adulto, Joffrey teria sido um rei muito mais criativamente cruel e desnecessariamente perverso.
Por que Joffrey adulto teria sido muito pior em Game of Thrones
A verdadeira extensão do mal de Joffrey em Game of Thrones só é evitada porque ele é muito jovem. Tecnicamente, como rei, Joffrey é o mais alto funcionário do país. No entanto, isso não reflete sua posição em sua família, que tenta moderar os piores impulsos de Joffrey.
Como Rainha Regente, a presença de Cersei ajuda pelo menos a parar a onda de violência de Joffrey. Enquanto isso, Tywin permite que Joffrey exerça seu poder descuidadamente enquanto mantiver o Trono de Ferro sob o controle dos Lannister.
Nenhum dos Lannisters seria capaz de controlar Joffrey se ele tivesse assumido o Trono de Ferro como um homem adulto, especialmente porque Tywin provavelmente não estaria por perto. Existe até uma teoria de que Tywin permite que o assassinato de Joffrey ocorra porque Joffrey está se tornando muito perigoso para o próprio bem da Casa Lannister em Game of Thrones.
Isso porque Joffrey se torna ainda mais sádico à medida que envelhece. Se há alguém que percebe que Joffrey só pode piorar, é Tywin.
A regra de Joffrey sem limite de Tywin teria sido belicista
De fato, por mais egoísta que Tywin Lannister seja, ele supervisiona pessoalmente as atividades diárias do reino enquanto Joffrey definha em seu limitado poder recém-descoberto. Parte integrante da gama de responsabilidades de Tywin é impedir que Joffrey se torne nuclear.
Um exemplo notável é quando Joffrey chama Tywin para a sala do trono para insistir que eles deveriam se preocupar em eliminar Daenerys Targaryen, mesmo que ela ainda esteja em Essos e longe de seu objetivo de recuperar o Trono de Ferro em Game of Thrones.
Embora os instintos de Joffrey se mostrem corretos, Tywin vê com razão a sede de sangue de Joffrey e encerra a ideia. Então mesmo sabendo que é inútil travar uma guerra contra os dothraki em seu território. Tywin Lannister é o pior pai de da série, e a maneira como ele cria seus filhos contribui muito para o lado sádico de Joffrey, conforme destacado pela própria crueldade de Cersei.
No entanto, sem Tywin para manter Joffrey sob controle, Joffrey poderia aspirar a se tornar o pior rei de Westeros. Mesmo com as melhores intenções, o primeiro instinto de Joffrey é travar uma guerra. Se seu avô e Lord Hand não estivessem lá para detê-lo, Joffrey teria ordenado assassinatos em Game of Thrones.
Assim, declararia guerras sempre que sentisse vontade de exercer suas funções, colocando em risco o reino e a si mesmo no processo.
Joffrey adulto de Games Of Thrones teria repetido a história do Rei Louco
Um Joffrey adulto sentado no Trono de Ferro repetiria o pior pesadelo de Westeros, o governo anterior do Rei Aerys II Targaryen, também conhecido como Rei Louco. Mesmo Cersei é impotente para impedir que Joffrey se torne ainda mais cruel. Assim como a própria família de Aerys é incapaz de impedi-lo de queimar seus súditos.
Quando criança, Joffrey já está construindo uma reputação semelhante à de Aerys e, embora Joffrey não tenha dragões, ele tem acesso direto aos infindáveis cofres de ouro da Casa Lannister em Game of Thrones.
A imaginação cruel de um Joffrey adulto, sem Tywin para conter seus terríveis impulsos, desafiaria até mesmo as atrocidades do Rei Louco. Com base nas respectivas histórias de fundo dos dois reis, Joffrey pode se tornar ainda pior que Aerys.
Antes de ser conhecido como o Rei Louco, Aerys era um herói de guerra carismático e condecorado, cuja loucura cruel é amplamente atribuída a ter sido criado no trágico rescaldo da horrível Dança dos Dragões. Em contraste, Joffrey nunca teve que lutar por nada em sua vida, mas mesmo assim foi cruel desde o início.
Sem dúvida, Joffrey assumindo o Trono de Ferro quando adulto forçaria os historiadores a reconsiderar qual monarca realmente merece ser chamado de Rei Louco de Westeros.
Teriam ainda assassinato Joffrey (mais tarde)
Uma coisa que não mudaria entre o jovem e o adulto Rei Joffrey em Game of Thrones é que as tentativas de assassinato ocorreriam logo após ele chegar ao poder. Isso porque os nobres e o povo comum rapidamente perceberam sua verdadeira natureza assim que ele se sentasse no Trono de Ferro.
Tyrion pode decidir matar Joffrey, e não enquadrá-lo na série. Assim, não seria apenas para evitar o massacre desnecessário e devastador de vidas inocentes que ele causaria.
Considerando como o inverno da série em Westeros chega na época em que Joffrey atingiu a maioridade se não tivesse sido morto, rapidamente ficaria claro que Joffrey é inútil em unir o continente contra os Caminhantes Brancos, tornando-o alvo de várias facções.
Se Joffrey fosse um adulto, Stannis Baratheon e Melisandre não teriam perdido tempo orquestrando o assassinato de Joffrey. Game of Thrones poderia até usar o rei Joffrey adulto como a chance de redenção de Jamie. Dependendo de quanto um Joffrey adulto incorporaria o Rei Louco.
Assim, Jamie Lannister poderia mais uma vez revisitar seu papel como o Regicida da história, e assim forçaria a pôr fim à vida de seu próprio filho. Embora fosse uma partida interessante do material de origem, se Robert tivesse vivido mais e permitido que Joffrey subisse ao Trono de Ferro como adulto, o governo do rei Joffrey provavelmente seria igualmente curto.
Em vez do reinado de terror do rei adulto Joffrey, o público pode esperar a 2ª temporada de House of the Dragon, na qual o rei Aegon II Targaryen seguirá um caminho semelhante ao Joffrey Baratheon de Game of Thrones.
Certamente, você também vai gostar:
> Lupin:A verdade por trás da série
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)