Game Of Thrones: Por que Theon foi torturado por Ramsay?
Por que Ramsay torturou Theon em Game Of Thrones
Theon Greyjoy foi torturado por Ramsay Snow (mais tarde Bolton) por anos em Game of Thrones, com as motivações deste último mostrando por que ele era um dos vilões mais distorcidos da série. Theon teve uma jornada incrivelmente complicada na série, interpretando tanto o herói quanto o vilão em vários pontos.
No entanto, retornaram com grande parte de sua história, isso porque Ramsay o torturou. O tormento infligido a ele foi uma das histórias mais sombrias e mais longas de Game of Thrones, transformando-o no Reek quebrado e estabelecendo Ramsay como um dos maiores vilões do programa.
Embora Theon tenha retornado de ser Reek e até mesmo completado sua redenção no final da série, seu sofrimento nas mãos de Ramsay permaneceu com ele. O enredo em si começou com algum mistério de capa e espada (embora mais da adaga, já que era Ramsay).
Então, com a identidade do algoz mantida em segredo de Theon durante parte da 3ª temporada de Game of Thrones. A própria natureza de Ramsay levou a alguma confusão sobre o motivo pelo qual torturaram Theon, mas há uma explicação simples (embora brutal).
Torturaram Theon em Game of Thrones
Capturar Theon inicialmente veio com um propósito mais amplo para a Casa Bolton. Isso porque como ele era um inimigo procurado de Robb Stark pelos supostos assassinatos de Bran e Rickon Stark. Ramsay tomou Winterfell de Theon sob as ordens do exército do Norte, e deveriam levar Theon como moeda de troca para livrar o Norte dos Ilhéus de Ferro.
Contudo, Ramsay tinha suas próprias ideias distorcidas. Ramsay torturou Theon por causa de sua própria natureza sádica, amando infligir dor e miséria aos outros simplesmente como podia.
Theon, em particular, era como um projeto de estimação para Ramsay em Game of Thrones, vendo o quão longe ele poderia destruí-lo e transformá-lo em seu servo voluntário. Ramsay torturando Theon e transformando-o em Reek tem algum contexto adicional nos livros A Song of Ice and Fire.
Assim, onde o primeiro Reek era um homem de armas do Forte do Pavor, e por isso o chamavam por causa de seu mau cheiro. Reek e Ramsay tornaram-se próximos, envolvendo-se em todos os tipos de crueldades com o primeiro, tão sádico quanto seu mestre.
Reek e Ramsay foram caçados por Sor Rodrik e seus homens
Isso incluiu a captura e morte de Lady Donella Hornwood, que já havia informado aqueles em Winterfell sobre o comportamento de Reek e Ramsay. Isso os levou a serem caçados por Sor Rodrik Cassel e seus homens. Reek acabou sendo morto por Sor Rodrik, que acreditava que ele era Ramsay Snow.
O verdadeiro Ramsay em Game of Thrones, fingindo ser Reek, foi levado para Winterfell como prisioneiro. Assim, lá permaneceu quando o próprio Theon chegou para tomar o castelo.
Ele até serviu o próprio Theon depois disso, tornando-se um aliado cada vez mais confiável (a ideia de vingar as mortes de Bran e Rickon vem dele), antes de finalmente revelar seu verdadeiro eu quando seus homens do Forte do Pavor chegam para saquear o castelo.
Também é possível, então, que Ramsay torturando Theon também tenha sido motivado por tê-la servido, que a lembrança de ter que estar naquela posição o deixou ainda mais determinado a trocar seus papéis e usar Theon como seu próprio servo.
Theon Greyjoy teve o melhor arco de redenção de Game Of Thrones
A 8ª temporada de Game of Thrones teve seus problemas, mas o arco de Theon não estava entre eles. Theon Greyjoy teve uma das jornadas mais fortes e gratificantes da série. Portanto, no momento que passou de um idiota na 1ª temporada para mais um vilão na 2ª temporada (embora sob imensa pressão para provar seu valor aos outros).
A partir daí ele se tornou a lamentável vítima de tortura de Ramsay, então o salvador de Sansa, o homem marcado que deixou Yara com seu tio, Euron, e ele finalmente completou sua redenção quando morreu na Batalha de Winterfell, dando sua vida para proteger Bran.
Houve alguns arcos de redenção em Game of Thrones, o de Jaime Lannister foi outro, mas nenhum foi tão satisfatório quanto o de Theon. Muito disso se deve à atuação de Alfie Allen, que combinada com a narrativa levou o público a investir totalmente em seu desenvolvimento, torcendo contra e por ele em igual medida.
Theon sendo torturado por Ramsay certamente desempenhou seu papel em como os telespectadores simpatizavam com ele. No entanto, foram suas ações depois disso, onde ele se levantou e ajudou a salvar aqueles que havia prejudicado, que realmente o cimentaram como um dos grandes heróis no final da série.
Certamente, você também vai gostar:
> Top 10 Netflix: Os melhores filmes para assistir em Abril
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série. ( Via ScreenRant)