Game Of Thrones: O que aconteceu com a Casa VeLaryon

Saiba porque a Casa Velaryon não aparece em Game of Thrones

- Publicidade -

Enquanto a Casa Velaryon foi deixada de fora de Game of Thrones, a família tem uma história rica em Westeros, particularmente durante a história de House of the Dragon. Então, onde está a Casa Velaryon na série e a Casa Velaryon morreu?

- Publicidade -

House of the Dragon se passa 200 anos antes de Game of Thrones, o que oferece a oportunidade de explorar antigas grandes famílias de Westeros que contribuíram para um dos eventos importantes da história da franquia. Como House of the Dragon detalha o auge da dinastia da família Targaryen, a série prequel também retrata as histórias não contadas de casas lendárias como os Velaryons.

O papel da Casa Velaryon em House of the Dragon envolve em grande parte seus casamentos com os Targaryens, capacidade de montar em dragões e influência sobre muitas outras famílias poderosas.

A família de Corlys faz parte do partido “negro” dos Targaryens na derivada de Game of Thrones, com sua esposa, filhos e netos apoiando a reivindicação do Trono de Ferro de Rhaenyra Targaryen. No entanto, a maioria dos Velaryons significativos morrerá no final da guerra civil Targaryen, com Corlys Velaryon (Steve Toussaint) sobrevivendo a quase todos os seus descendentes diretos da época.

- Publicidade -

Considerando que a Casa Velaryon é tão importante na história de House of the Dragon, é decepcionante que não haja a Casa Velaryon. No entanto, uma vez que a influência dos Targaryens morreu na linha do tempo de Game of Thrones, o mesmo aconteceu com os Velaryons.

As origens e a conexão da Casa Velaryon de Game of Thrones

- Publicidade -

Publicidade

Então, onde está a Casa Velaryon na série original? A Casa Velaryon vem da Velha Valyria ao lado dos Targaryen, com as duas famílias sendo aliadas desde a época em que chegaram a Westeros. Enquanto as famílias permaneceram aliadas próximas, a Casa Velaryon não era uma família de senhores de dragões como os Targaryen, pois eles se destacavam no mar.

Diz-se que a Casa Velaryon veio para Westeros e se estabeleceu em Driftmark antes dos Targaryen. Isso embora a última família logo se estabelecesse nas proximidades de Dragonstone. Como duas famílias com sangue valiriano, os Velaryons e os Targaryens de Game of Thrones frequentemente se casavam, dando a eles uma importante história compartilhada.

A Casa Velaryon também foi um recurso significativo ao ajudar a transportar os soldados de Aegon, o Conquistador, através da Baía da Água Negra para dominar Westeros, com a família de marinheiros servindo quase exclusivamente como mestre de navios durante toda a dinastia Targaryen.

- Publicidade -

Por que os Velaryon era poderosa em House Of The Dragon

Embora não haja personagens da Casa Velaryon na série original, eles ainda são uma família poderosa no universo de Game of Thrones. Quando a Casa Velaryon for introduzida em House of the Dragon, a família será uma das mais ricas de todo o reino devido às viagens de Corlys Velaryon a House of the Dragon.

Corlys Velaryon, também conhecido como a Serpente do Mar, fez nove viagens famosas a Essos, trazendo de volta tesouros estrangeiros e ouro que deram à sua família imensa riqueza e, portanto, uma influência incrível em Westeros.

- Publicidade -

Este poder levou a mais casamentos com os herdeiros da Casa Targaryen, incluindo Corlys se casando com Rhaenys Targaryen, bem como seu filho Laenor se casando com a filha do rei Viserys I Targaryen, Rhaenyra, e a filha Laena se casando com o irmão de Viserys, Daemon Targaryen de Game of Thrones.

Com tanta proximidade do Trono de Ferro, consideraram os Velaryons a “segunda família” em Westeros durante a linha do tempo de House of the Dragon.

 O que aconteceu com a casa Velaryon após a dança dos dragões

- Publicidade -

Game Of Thrones: O que aconteceu com a Casa VeLaryon
Imagem: Divulgação/HBO Max

Quando a Dança do Dragão termina, o filho de Rhaenyra, Aegon III Targaryen, torna-se o “Rei Quebrado”, com Corlys Velaryon servindo como um de seus regentes. A essa altura, a esposa de Corlys, Rhaenys, os filhos Laenor e Laena, “netos” de Laenor e Rhaenyra terão morrido, deixando apenas Corlys.

Assim, deixando também seus descendentes ilegítimos bastardos Addam e Alyn Velaryon, e as filhas de Laena, Baela e Rhaena Targaryen. Isso basicamente responde à pergunta “a Casa Velaryon morreu?” na derivada de Game of Thrones.

No entanto, como Baela e Rhaena eram tecnicamente Targaryens, apenas Corlys e seus “netos”(que supostamente eram seus filhos) permaneceram em sua linha direta. Corlys Velaryon morreu apenas um ano após a conclusão da Dança dos Dragões, que deixou Alyn “Punho de Carvalho” Velaryon como o Mestre de Driftmark.

Não está claro exatamente quem sucedeu Alyn como Senhor das Marés. Contudo, a família foi arruinada no final de seu poder, já que os Velaryons haviam perdido grande parte de sua riqueza para o Rogare Bank. A Casa Velaryon continuaria a ocupar a posição de mestre dos navios no pequeno conselho de vários reis da Casa Targaryen.

A Casa Velaryon juraria fidelidade aos Baratheons

Contudo, nunca mais alcançaria a mesma riqueza e notoriedade que detinha durante a linha do tempo de House of the Dragon. Durante a Rebelião de Robert, que precedeu de perto Game of Thrones, a Casa Velaryon ainda serviu como mestre de navios em Aerys “O Rei Louco”.

O conselho de Targaryen, embora frequentemente falasse mal do filho do rei, o príncipe Rhaegar Targaryen. Quando o Rei Robert I Baratheon ascendeu ao Trono de Ferro, a Pedra do Dragão foi dada para sua própria casa. Assim, a Casa Velaryon juraria fidelidade aos Baratheons de Pedra do Dragão a partir de então, apesar de não haver nenhum personagem da série original da Casa Velaryon.

A Casa Velaryon ainda está presente em Game Of Thrones?

Apesar de não haver personagens de GoT da Casa Velaryon, a Casa Velaryon certamente ainda está viva durante a linha do tempo de Game of Thrones, ao contrário de muitas outras famílias históricas que foram extintas no início e/ou no final da série.

Enquanto cortavam a Casa Velaryon da série original, os livros ocasionalmente faziam referência a membros da família, sejam eles o Senhor das Marés ou seus muitos bastardos marítimos talentosos. Não está claro quando o mestre dos navios do rei Aerys II, Lucerys Velaryon, morreu.

No entanto, seus descendentes estão governando Driftmark na época que GoT começa. Durante esta linha do tempo, o Mestre de Driftmark é Monford Velaryon, que apóia a reivindicação de Stannis Baratheon ao Trono de Ferro. Quando Monford morreu na Batalha de Blackwater Bay, o seu filho de 6 anos o sucedeu, Monterys Velaryon.

O membro mais notável da Casa Velaryon após a era da derivada de Game of Thrones é o irmão de Monford, Aurane Waters, “o Bastardo de Driftmark”. Ele é nomeado mestre dos navios pela vilã Cersei Lannister antes de fugir de King’s Landing.

Qualquer spinoff pós-Game of Thrones precisa incluir na Casa Velaryon

Game Of Thrones: O que aconteceu com a Casa VeLaryon
Imagem: Divulgação/HBO Max

Como os Velaryons ainda estão por aí, não há razão para que não haja nenhum personagem da série original da Casa Velaryon nos próximos spinoffs. GoT atualmente tem quatro spinoffs ativos em pré-produção, até mesmo uma série animada para adultos.

Trazer a antiga família à tona em House of the Dragon fez muitos questionarem por que não informaram o público  de sua presença antes. Obviamente, o próximo spinoff de Corlys Velaryon será sobre a Casa Velaryon. Contudo, também há o spinoff de Jon Snow, que deve incluir os Velaryons.

Seria extremamente estranho introduzir uma casa tão antiga e nobre no universo de Game of Thrones apenas para nunca mais vê-los. Os showrunners têm a responsabilidade de apresentar mais da casa em produções futuras, pois rapidamente se tornaram um grande assunto de interesse.

Desde que House of the Dragon introduziu esta família intrigante, influente e poderosa, o resto dos spinoffs da série original faria bem em continuar seu legado.

Certamente, você também vai gostar:

Emily em Paris: 3ª Temporada criou grande problema

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)