Fome de Poder voltará para a Netflix

2047

Baseado em uma das mais controvérsias histórias reais, Fome de Poder voltará para a Netflix. Para quem não se lembra, o longa conta como o MC Donalds se tornou um das maiores franquias de alimentação do mundo.

No filme, vemos a trajetória da empresa de alimentação sendo contada através da versão de Ray Kroc. Ela poderia ser contada pelo olhar de diversos funcionários, consumidores e por outras pessoas que participaram da transformação que a empresa fez. Porém, os produtores mostram como o empresário transformou uma pequena lanchonete local em uma franquia multimilionária.

Fome de Poder voltará para a Netflix
Fome de Poder voltará para a Netflix

Essa é a adaptação ao cinema da biografia de Ray Kroc. O fundador da cadeia de alimentação de fast-food mais popular do planeta, a McDonald’s.

Retrata a figura do caixeiro-viajante do interior dos Estados Unidos. Em 1954, comprou um franchise do restaurante de hambúrgueres dos pouco ambiciosos irmãos Mac e Dick McDonald.

O sucesso e as inovações introduzidas por Kroc permitiram-lhe adquirir a empresa. Ele pagou aos irmãos McDonald, em 1961, 2,7 milhões de dólares.

O filme já esteve antes no catálogo da Netflix, porém, por fins de contrato, migrou para a HBO Go. Agora faz o caminho contrário e retorna a Netflix no dia 11 de Julho. Exatamente, um ano após deixar o serviço.

Kroc é interpretado por Michael Keaton. O longa ainda conta com a participação de Patrick Wilson. Assista ao trailer:

Leia também: