Fear the Walking Dead: último episódio abre novas possibilidades para a franquia

Fear the Walking Dead deixa futuro da franquia de zumbis em aberto

- Publicidade -

Após oito temporadas e 113 episódios, Fear the Walking Dead chegou à seu derradeiro capítulo final. O spin-off de TWD, no ar desde 2015, aproveitou o grande sucesso da franquia para reconfigurar o panorama de crossovers que continuam a impactar a TV, mais recentemente com a série de Daryl Dixon.

- Publicidade -

Fear the Walking Dead apresenta um elenco estelar, incluindo Kim Dickens como Madison, Cliff Curtis como Travis, Frank Dillane como Nick e Alycia Debnam-Carey como Clark. Desde a quarta temporada, que serviu como um reboot, a série ganhou as graças do público ao ser liderada por Lennie James como Morgan Jones.

O enredo se passa inicialmente em Los Angeles, na Califórnia, e depois transita entre o Texas e o México, acompanhando uma família disfuncional que busca sobreviver no início do apocalipse zumbi. Mais tarde, Morgan se torna o protagonista e lidera os membros sobreviventes em direção ao sul da América do Norte.

Fear the Walking Dead deixa futuro da franquia em aberto

Com tantas histórias e personagens apresentados, a franquia The Walking Dead se expandiu como nenhuma outra na televisão. Nos últimos anos tivemos os spin-offs Dead City e Daryl Dixon, além da futura série de Rick e Michonne, The Ones Who Live.

Esse desenvolvimento consistente de tramas, entretanto, teve um obstáculo inesperado com o desfecho de Fear the Walking Dead.

- Publicidade -

Publicidade

O ponto de partida que complica futuros crossovers é a partida de Madison e Alicia da Geórgia, rumo a Los Angeles. Elas buscam recomeçar após anos de dificuldades na Geórgia, ao passo que exploram novos territórios no universo de TWD.

Nesse ínterim, Madison cria a organização MADRE após derrotar Troy e tomar as rédeas do PADRE, solidificando uma nova visão de mundo, mais altruísta e com o objetivo de ajudar as pessoas. Ao passo que se distancia totalmente das decisões pouco éticas do PADRE.

O que pode vir a seguir

Na última leva de episódios, o elenco de Fear the Walking Dead se dispersa pelos Estados Unidos, o que inviabiliza quaisquer ideias de reuniões entre os personagens de outras franquias.

Claro que esse distanciamento geográfico não torna impossível futuros crossovers. Em entrevistas recentes, os produtores de TWD sinalizaram que alguns personagens podem tomar rotas que cruzem com outros da franquia. Quem sabe o que o futuro os reserva?

último episódio de fear the walking dead
Imagem: Divulgação / AMC

Um bom exemplo disso é o destino incerto de Daniel e Luciana rumo ao nordeste estadunidense. Sem dúvida, uma boa premissa de roteiro seria eles cruzarem o caminho com Maggie e Negan em Nova York, ou Carol no Maine.

Igualmente, as andanças de Rick e Michonne em The Ones Who Live abre possibilidades para encontros inesperados com o antigo elenco recorrente de Fear the Walking Dead.

Por certo que o final de Fear TWD conclui a jornada de quase uma década de seus personagens, mas também estabelece novas possibilidades à franquia. Ainda que a distância complique futuras interações, não faltarão surpresas e reviravoltas para os fãs da série.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

> Nova série de suspense da Netflix promete agitar fãs do gênero