Euphoria: Revelado por que Rue se afasta de Jules
Por que Rue se afasta de Jules em Euphoria
O final da 2ª temporada de Euphoria mostra que Rue ganhou uma liberdade para além de necessária por causa de Jules. Isso nos faz questionar porque Rue se afasta de Jules. Lançada em 9 de Janeiro de 2022, as tensões na East Highland High School em Euphoria foram aumentando ao longo da 2ª temporada, com a peça de Lexi (Maude Apatow), Nossa Vida, trazendo esses ressentimentos ferventes à tona.
A peça de Lexi se torna super importante para a 2ª temporada de Euphoria. Ao mesmo tempo que se torna o catalisador de grande parte do drama no final da 2ª temporada, Rue Bennett (Zendaya), se consola com a história de Lexi contada em sua peça.
Isso inspira Rue a retomar contato com sua ex-namorada Jules Vaughn (Hunter Schafer) depois do fim da apresentação. O 8° episódio da 2ª temporada da série, “Toda a minha vida meu coração ansiava por uma coisa que não consigo nomear”, mostra a apresentação da peça Nossa Vida.
A peça coloca forte ênfase no trauma recente de Rue, como a morte de seu pai e o abuso de substâncias. No entanto, ao invés de colocar Rue numa espiral de problemas novamente, a peça de Lexi anima Rue em Euphoria. Mais tarde, Jules confessa a Rue que ainda a ama, em meio a lágrimas.
Após um momento de consideração em Euphoria, Rue gentilmente beija Jules na testa antes de sair do auditório em silêncio. Isso faz o público questionar o porquê Rue escolheu não se reconciliar com sua ex-namorada.
Rue não se reconcilia com Jules em Euphoria
Pode não parecer óbvio, mas o motivo pelo qual Rue vai embora depois que Jules se declara para ela é que ela também ainda ama Jules. Os dois episódios finais da 2ª temporada da série mostram Rue aceitando o efeito corrosivo de seu vício sobre aqueles que ela mais ama.
Então, Rue se afasta de Jules para protegê-la. Além disso, Rue confirma no final da 2ª temporada de Euphoria que ela está se esforçando para manter sua sobriedade. Portanto, ao remover um gatilho emocional de sua vida, ou seja, Jules, ela tem uma chance melhor de permanecer limpa. Inclusive na 3ª temporada.
Rue percebe que seu vício machuca as pessoas que ama
No 5° episódio da 2ª temporada, vemos Rue em sua pior fase até agora na série. Isso faz com que Rue ataque sua família e corte laços com Jules e Elliot (Dominic Fike). Ela faz isso depois de perceber que seu esconderijo para as drogas foi destruído.
Jules acaba recebendo a maior parte da raiva de Rue em Euphoria, pois é ela quem conta sobre a recaída de Rue para Leslie Bennett (Nika King). E obviamente ela faz isso em prol da segurança da namorada, mas fica claro que Rue não gostou nada da atitude.
No fim das contas, Jules deixa a casa de Bennett com o coração partido no meio do episódio. A recém sobriedade de Rue faz com que ela sofra por suas ações contra Jules, dizendo a Elliot que seu relacionamento com a ex-namorada “vai demorar muito mais para consertar”.
No entanto, enquanto Rue assiste a peça de Lexi, ela se lembra de que deve lidar com sua própria bagagem emocional antes de tentar se conciliar com Jules. Isso faz com que Rue dê um sorriso irônico ao final de Nossa Vida. Desta forma em Euphoria, no momento que Jules se aproxima do auditório, Rue já decidiu que deve carregar o fardo de seu vício sozinha, pelo menos por enquanto.
Seu beijo em Jules seria, então, uma despedida, enquanto ela decide trilhar esse caminho sozinha. Isso quer dizer que Rue deixando Jules no final da 2ª temporada tem dois significados.
Ela se afasta para proteger a ex-namorada de um possível trauma se ela tiver uma recaída. Mas esse afastamento também permite que Rue consiga se concentrar 100% em se manter limpa.
Certamente, você também vai gostar:
> Vikings Valhalla tem problema que Vikings não tinha
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)