Dahmer: Onde estão os policiais que devolveram o jovem a ele?
O que aconteceu com os políciais que devolveu jovem à Dahmer?
A série Dahmer, fala sobre os assassinatos chocantes do canibal de Milwaukee. Porém, a polícia poderia ter evitado a morte de uma das vítimas mais jovens do Serial Killer. Criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, a série é uma releitura da vida do infame do serial Killer. Evan Peters é o responsável por dar a vida ao assassino.
Niecy Nash, atuou como Glenda Cleveland, vizinha de Dhamer. Ela quem chamou a polícia quando Konerak Sinthasomphone, escapou do apartamento do serial Killer, totalmente nu, drogado e machucado. A morte trágica de Sinthasomphone, acontece no segundo episódio da série.
Jeffrey atraiu para seu apartamento um garoto de 14 anos, oferecendo dinheiro para posar nu para fotos. Atraído pelo dinheiro, o jovem foi drogado e espancado, antes de Jeffrey tirar fotos de seu corpo inconsciente.
Quando Jeffrey saiu para comprar cerveja, Sinthasomphone conseguiu escapar e foi encontrado do lado de fora por Glenda Cleveland. Então, ela chama a polícia.Perturbadoramente, a polícia deixou Sinthasomphone com Dahmer, e ele foi assassinado pouco depois.
O crime de Dahmer
A série ficciona alguns fatos importantes. Um deles é que, não foi Glenda que encontrou o jovem do lado de fora. No entanto, por mais que não tenha sido ela a encontrá-lo, Glenda ainda tem conexão com o ocorrido. O episódio 2 termina com o telefonema da vida real entre a polícia e Cleveland, que ficou chocada por não terem ajudado a futura vítima de Dahmer.
A série deixa de fora alguns detalhes da vida do serial killer. No entanto, o retrato dos policiais que poderiam ter evitado a morte de Konerak, foi bastante preciso. O ocorrido aconteceu em 1991 e envolveu 3 oficiais: John Balcerzak, Richard Porubcan e Joseph Gabrish.
Contudo, aqui está a verdadeira história de por que eles deixaram o adolescente com Jeffrey, e o que aconteceu com eles após a prisão de Jeffrey
Por que a polícia de Milwaukee devolveu o jovem à Dahmer
Em 27 maio de 1991, Sandra Smith e Nicole Childress encontraram Konerak do lado de fora do apartamento de Jeffrey. Imediatamente ligaram para polícia, acreditando que o menino que elas haviam encontrado não tinha mais de 11 ou 12 anos.
Jefrey Dahmer, tinha chegado em casa quando os policiais apareceram, segurando Sinthasophone, e alegou a polícia não ser suspeito porque o Sinthasomphone não estava tentando escapar.
Os policiais questionaram Jeffrey, e ele respondeu educadamente a tudo, além de passar suas informações pessoais ao oficial John Balcerzak. Ele convenceu os policiais de que Sinthasomphone, era seu convidado de 19 anos chamado John Mung, que havia bebido demais, como recontado no verdadeiro retrato do crime da série sobre o evento.
Balcerzak repetiu suas perguntas para testar se ele dizia a verdade, contudo suas respostas foram sempre as mesmas. Ao mesmo tempo, o oficial Joseph Gabrish questionou Sinthasomphone, que não conseguiu responder. Pouco depois, o oficial Richard Porubcan chegou para fornecer apoio a Balcezak e Gabrish.
Os três policiais levaram o Sinthasomphone de volta ao apartamento de Dahmer após o interrogatório. Além disso, Gabrish e Porubcan tiveram que carregar fisicamente o Sinthasomphone para dentro. No apartamento de Jeffrey, os policiais afirmam não ter encontrado nenhum sinal de agressão, e viram as fotos de Sinthasomphone espalhadas nuas.
Isso os convenceu que os dois estavam em um relacionamento consensual. Acreditando que tudo estava certo, os policiais deixaram Sinthasomphone com Jeffrey e o jovem de 14 anos foi assassinado 30 minutos depois.
A reintegração dos policiais depois do incidente de Jeffrey
Quando ele foi preso em julho de 1991, ele confessou que tinha estrangulado Sinthasomphone, momentos após a saída dos policiais. Jeffrey também admitiu que se os policiais tivessem investigado seu apartamento, teriam encontrado o corpo de outra vítima em seu quarto.
No entanto, os investigadores dos assassinatos de Jeffrey Dahmer, descobriram que os policiais não conseguiram validar a identificação oficial de Jeffrey. E era isso, que teria mostrado que ele era um criminoso registrado, e já tinha molestado o irmão mais velho de Sinthasomphone em 1988.
Depois que o Serial Killer foi preso, uma gravação de Gabrish e Balcerzak fazendo piadas homofóbicas sobre reunir os amantes se tornou público e foi muito criticado. Os dois oficiais foram demitidos, enquanto Porubcan foi apenas suspenso.
Tanto Gabrisha quanto Balcezark, os dois policiais retratados na última criação de Ryan Murphy, foram reintegrados depois de alguns anos e receberam pagamentos atrasados. Eles alegaram que com as informações que tinham fizeram o melhor que puderam.
A atitude foi muito criticada, já que muitos acreditavam que não haviam conduzido uma investigação completa. O motivo era que Sinthasomphone não era branco e aparentemente mantinha um relacionamento homossexual com Dahmer.
Todavia, Balcerzak se tornou o presidente do sindicado da Polícia de Milwaukee. Com isso, os dois policiais se aposentaram no final dos anos 2010, apesar de seu envolvimento na morte de Konerak Sinthasomphone, conforme visto na cobertura da série.
Então, você já maratonou a produção?
Certamente, você também vai gostar:
>The Walking Dead muda tudo com novo tipo de zumbi
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder mais nada da série. (Via ScreenRant).