Breaking Bad tem história real que os fãs não sabiam

Saul Goodman, de Breaking Bad, foi baseado em um advogado real

- Publicidade -

Saul Goodman, o advogado interpretado por Bob Odenkirk em Breaking Bad e sua série derivada Better Call Saul, acabou se tornando um dos anti-heróis mais sutis e relacionáveis ​​da televisão. Sua ganância é uma força da natureza, ele é a personificação dos fins que justificam os meios.

- Publicidade -

Tanto em Breaking Bad  quanto em Better Call Saul, Odenkirk exibe a capacidade assustadoramente aguda de abandonar toda a ética em busca dos objetivos de Goodman, pervertendo a lei e a si mesmo no processo. Com a língua de prata de um vendedor experiente e a mente conivente de um supervilão.

Assim, ele ganha destaque no Novo México como o último refúgio dos condenados legalmente. Assim, caracterizado por sua frase de efeito, “Melhor ligar para Saul!” ele é, como Jesse Pinkman (Aaron Paul) coloca, não apenas um advogado criminal, mas um advogado criminal.

Levando em consideração Breaking Bad  e Better Call Saul, especialmente o desempenho do tour de force de Odenkirk nas seis temporadas de “Better Call Saul”. Assim, fica fácil supor que o personagem de Goodman foi inventado do nada. Ele aparece como uma figura quase mitológica.

- Publicidade -

Assim, sendo um espelho escuro dos piores impulsos da sociedade e realizações de desejos que deram errado. Mas o homem nascido James Morgan McGill de Breaking Bad teve de fato inspiração em um advogado da vida real.

Saul se inspirou em história real em Breaking Bad

- Publicidade -

Publicidade

De acordo com o desenhista de produção da série, Robb Wilson King, conforme citado pela GQ, a persona inicial de Saul Goodman tinha inspiração em um advogado de danos pessoais da vida real chamado Ron Bell. Isso com seus anúncios que, na época, podiam ser encontrados em toda a paisagem árida de Albuquerque. Assim, tendo a veiculação em seus canais de televisão locais.

Como o Goodman fictício, os anúncios de Bell eram chamativos e um pouco caricaturais, com um apresentando o advogado batendo luvas em um ringue de boxe e outro no qual ele descreve os sinais de abuso de idosos em uma casa de repouso. Semelhante a Goodman, Bell tinha sua própria frase de efeito: “Chame o Bell!”

Ao projetar o escritório de Goodman de Breaking Bad, King realmente marcou uma reunião com Bell e descreveu o encontro como uma experiência surreal.

- Publicidade -

Após o encontro, King o descreveu:

“Em um outdoor, Ron Bell parece a maior estrela de cinema do mundo. Bem, a porta se abre para seu enorme escritório, e eu estou olhando para esta grande mesa que parecia um porta-aviões em seu escritório, mas ele não está lá. E conforme me aproximo cada vez mais da mesa, finalmente o vejo, ele é o menor cara que eu já vi na minha vida, sentado atrás desta mesa. Esse é Ron Bell!”

Como o personagem foi inspirado

- Publicidade -

A experiência de King com Bell o guiou ao projetar os escritórios ostensivos de Goodman, principalmente seu santuário interno, caracterizado por seus falsos pilares de mármore e uma mesa enorme.

Breaking Bad tem história real com Saul Goodman
Imagem: Divulgação/Netflix

A imagem foi perfeita, pois Goodman em Breaking Bad faz todo o possível para projetar uma ilusão de grandiosidade para clientes em potencial. A ironia, é claro, é que Jimmy McGill está cheio de inseguranças escondidas por trás do personagem que ele construiu, mas olhando para ele, você nunca saberia.

- Publicidade -

A série derivada Better Call Saul é perfeita na construção dos personagens, fecha todas as arestas do roteiro e magistralmente melhora o que já era quase perfeito, chegando ao ponto de superar a série original. É uma obra obrigatória para os fãs de televisão e de drama.

Certamente, você também vai gostar:

Traição: Elenco e personagens da série: Saiba quem é quem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via looper)