Publicidade

Bom Dia Verônica, 3 ª Temporada: Tudo o que sabemos até agora

Bom dia Verônica voltará para 3ª temporada na Netflix? Descubra

Bom dia Verônica retornou com uma temporada ainda mais sólida e pesada. Após quase dois anos de hiato, a série voltou com temas importantes para a sociedade brasileira. Ao mesmo tempo, tem uma trama com cenas fortes e semelhanças com acontecimentos dos últimos anos no país. 

Publicidade

O novo ano de Bom dia Verônica se passa alguns meses após os eventos do primeiro ano. Agora, a protagonista tem uma nova identidade e uma missão altamente secreta e perigosa. Se durante o primeiro ano, Verônica mergulhou em um submundo que ela não imaginava, agora a personagem foi além. 

Os seis episódios são suficientes para apresentar um novo vilão. Embora seja maior e pior do que Claudio, eles estão conectados. Se no primeiro ano, a série focou na violência doméstica e suas consequências, o novo ano apostou no missionário Matias Carneiro.

Trazendo para o lado de manipulação religiosa, a segunda temporada deixou várias perguntas sem respostas. Isso nos leva a questionar se a 3ª Temporada de Bom dia Verônica vai acontecer. Pois bem, nesse artigo reunimos tudo o que você precisa saber.

Publicidade

A 3ª Temporada de Bom dia Verônica

Embora tenha estreado diretamente na liderança do Top 10 da Netflix no Brasil, a 3ª Temporada de Bom dia Verônica ainda não foi confirmada pelo serviço. No entanto, não existe motivos para desespero. Afinal, a Netflix não cancelou ou comunicou o encerramento da série.

Publicidade

Por hora, o que sabemos é que a série passa por um período de avaliação, tal qual, ocorreu com a primeira temporada. São poucos os títulos em que o serviço oficializa tal renovação antes mesmo da estreia. Infelizmente, a série brasileira não faz parte desse seleto grupo. 

Assim como ocorreu com produções como Irmandade e Sintonia, a série de Tainá Muller lidera o Top 10 apenas no Brasil. Porém, o FlixPatrol reporta que países como Uruguai, Portugal e Jamaica, também estão assistindo a série em peso.

De qualquer maneira, precisaremos aguardar para ver qual a decisão da Netflix em relação à 3ª Temporada de Bom Dia Verônica

Publicidade

OBS: Esse artigo estará em contínua atualização. Dessa forma, assim que a Netflix confirmar a renovação ou o cancelamento, o atualizaremos.

Estreia da 3ª Temporada de Bom Dia Verônica na Netflix

Publicidade

O tempo de produção entre a primeira e segunda temporada foi extenso. Contudo, isso não deve se repetir no novo ano da série. A produção do segundo ano foi amplamente prejudicada pela pandemia, o que tornou a produção ainda mais extensa. 

Se a Netflix oficializar a 3ª Temporada de Bom dia Verônica nos próximos dias, é provável que a estreia ocorra em meados de 2023. Uma previsão mais assertiva é entre Agosto e Setembro do próximo ano.

Publicidade

O Final da 2ª Temporada

Bom dia Verônica: As tramas da 3ª Temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

Verônica investiga os casos do orfanato Cosme e Damião e descobre uma pessoa chamada Rossi. Esse cara, na verdade se chama Valdo, que já fez parte do orfanato, mas sob o pseudônimo atual, trabalha na polícia como executor de Matias. 

Inicialmente, pensamos que Matias é Dome, contudo, fica claro que Dome é outra pessoa. O final da temporada de Bom dia Verônica mostra um vislumbre de Dome, apesar de não vermos seu rosto. Entretanto, juntando o quebra-cabeça, entendemos que Dome é o motociclista de terno preto que foge da cena do crime no início da temporada. Dome foi criado no orfanato e agora trabalha como mercenário para Matias e a igreja. 

Publicidade

Quando Verônica vem atrás de Matias, ele promete ir atrás de seus filhos. Nos instantes finais da temporada, Matias mostra a Dome a foto de Lila, filha mais nova de Verônica. Matias questiona a Dome se ele gosta da foto e isso demonstra as intenções perversas em seu coração. 

Sophia indica um traficante internacional de pessoas. Seu codinome é Tenor, mas nos livros da igreja, ele é Pablo Albacete. A temporada termina com um cliffhanger, com os fãs questionando se ele é a cúpula e o que Dome fará com Lila. Por fim, se verônica poderá salvar sua filha. 

A possível trama da 3ª Temporada de Bom dia, Verônica

Publicidade

Até então, a trama da 3ª temporada de Bom dia Verônica permanece em segredo. Vale lembrar que, a segunda temporada é uma história totalmente original e nunca foi publicada antes. Mas, tudo indica que partiremos do final da segunda temporada, sem a necessidade de um salto temporal. 

Dessa forma, podemos esperar que Gloria Volp desempenhe um papel fundamental no novo ano. Isso aumentará sua presença na trama da segunda temporada, algo que já foi forte. Enquanto isso, Verônica pode encontrar dificuldades para garantir a segurança de sua família. Assim, o novo ano deve mesclar investigação com a narrativa familiar.

Elenco: Quem retorna para 3ª Temporada de Bom dia Verônica?

Publicidade

Grande parte do elenco central, cujos personagens permanecem vivos devem retornar na próxima temporada. Pelo que vimos, a série não poupa nenhum dos personagens e assim como foi no primeiro ano, o segundo também permitiu que vários personagens morressem.

De qualquer forma, a 3ª Temporada de Bom dia Verônica trará Tainá Müller como Verônica Torres. Ao seu lado, retornam César Mello como Paulo, Alice Valverde como Lila e Dj Amorim como Rafa. Existe grande chance de que, Reynaldo Gianecchini (Matias), Klara Castanho (Angela), Camila Márdila (Gisele) e Esther Dias (Gloria Volp) também retornem. 

Por fim, Adriano Garib não retornará como Victor Prata, nem Elisa Volpatto como Anita Berlinger. Seus personagens morreram no segundo ano. O novo ano da série também pode introduzir diversos personagens e respectivamente, um novo elenco. 

Inspiração da vida real?

Reynaldo Gianechinni na 3ª temporada de Bom Dia Verônica
Imagem: Divulgação/Netflix

Quem já maratonou a segunda temporada, rapidamente identificou algumas semelhanças da série com um caso de enorme repercussão no Brasil. Certamente, os fãs vão assemelhar Matias, como João de Deus, condenado por abusar de centenas de milhares de mulheres na vida real. 

Entretanto, em uma entrevista concedida à Veja, os criadores desmentiram que usaram o médium para construir o personagem. Ilana Casoy, criadora de Bom Dia Verônica afirmou:

“Tem um universo de crimes sexuais envolvendo religião no mundo inteiro”.

Já Raphael Montes disse:

“Ele não é de nenhuma religião específica porque a gente não queria dizer que ele é católico ou evangélico ou espírita, ele tem elemento de várias religiões porque queríamos mostrar a manutenção do poder, até aquelas pessoas esotéricas”.

Por sua vez, Montes também afirmou que vivenciou algo semelhante com sua mãe. Uma das vítimas de Matias enfrenta um Câncer e foi levemente inspirada na mãe do criador, que também teve a doença. Montes afirmou

“Num momento de desespero, eu lembro dela falar: ‘Rapha, eu não sei o que eu não faria para ter essa cura’. Então você vê que essas pessoas detém um poder de manipulação muito grande”.

Embora tenha inúmeros casos semelhantes, os criadores deixaram claro que, nunca inspiraram Bom dia Verônica em um único caso. 

O que assistir enquanto espera?

A espera para a chegada da terceira temporada da série é longa. No entanto, enquanto espera pelos próximos episódios, você pode querer assistir algum título semelhante. Por isso, separamos uma lista com algumas produções parecidas, para maratonar à vontade, enquanto espera a 3ª temporada de Bom dia Verônica.

OBS: Nem todas as séries dessa lista estão disponíveis na Netflix.

  1. Dexter (HBO Max);
  2. Killing Eve (Globoplay);
  3. Mindhunter (Netflix);
  4. The Handmaid’s Tale (Globoplay);
  5. You (Netflix).

Então, você está ansioso pela 3ª temporada de Bom dia Verônica?

Certamente, você também vai gostar:

>Bom Dia, Verônica: A verdade por trás da série da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo via Youtube.