Raoul foi sequestrado ? Entenda o final de Lupin, nova série da Netflix

A Netflix estreou há poucos dias a primeira temporada de Lupin. A série de origem francesa rapidamente se tornou o título mais assistido do Brasil. A boa notícia é que Lupin já teve sua segunda temporada confirmada, embora, o final do primeiro ano tenha deixado diversas dúvidas. 

Continua após publicidade

Se você já assistiu a série e se questionou, alguns pontos em aberto, aqui está o final explicado da primeira temporada de Lupin. 

O final explicado de Lupin: Assane foi preso pela polícia ?

Assane leva seu filho e sua ex-esposa para uma viagem. No entanto, ele é seguido pelos capangas de Pellegrini. Após um violento confronto, ele consegue incapacitar seus inimigos. Um deles, consegue escapar, e Assane aciona o capitão Laugier, que, prende o capanga. Então, ele e sua família caminham pela praia. 

Youssef identifica Assane e o chama de “Lupin” e é neste momento, que ocorre o final do episódio. O fascínio de Youssef por Lupin, o leva a decifrar os métodos e disfarces adotados por Assane. Mesmo sendo ridicularizado por suas teorias, Youssef mantém sua busca pelo ladrão acesa. Já no final de Lupin, Assane consegue enganar a polícia que, por sua vez, fica fora de seu radar.

Por fim, através de flasbacks, vemos que Assane ama truques e disfarces. Por outro lado, Youssef faz sua investigação por meio das histórias de Lupin e encontra uma conexão. Dessa maneira, descobrimos no final que, tanto Lupin, quanto Youssef, são dois lados de uma moeda. Assim, será interessante ver esses dois personagens cara a cara.

Por que Assane largou Dumont?

Através de sua própria investigação, Assane descobre que o inspetor Dumont estava envolvido na incriminação de seu pai. Assane sequestra Dumont usando um disfarce, sua marca registrada. Então, questiona sobre seu passado e Dumont mantém a versão de que, ele era realmente culpado. 

Então, Assane revela sua verdadeira identidade. Percebendo seu erro, Assane pensa que isso pode estragar seu disfarce. Então, no final de Lupin, vemos que Assane fecha um acordo com Dumont, o perdoando e afirmando que não deveria haver repercussão sobre isso. 

Entretanto, ao perdoar seu inimigo, Assane na verdade mantém as fichas de barganha do seu lado. Ele sabe que Dumont é um aliado próximo de Pellegrini e pode ajudá-lo a conseguir detalhes que funcionem a seu favor.

Mesmo que ele deixe Dumont ir, Assane o mantém sob controle exercendo sua influência como negociador. Por meio de mentiras e enganos, ele consegue obter detalhes de uma jornalista, Fabienne Beriot, que talvez possa ajudá-lo em sua busca. Dumont se torna um peão no plano maior de Assane e, ao liberá-lo, ele pode obter informações como e quando necessário.

Juliette Pellegrini conhece a verdade?

Uma personagem interessante de Lupin, em seu final é Juliette Pellegrini, filha de Hubert Pellegrini. Assane e Juliette se conhecem desde a infância e têm um relacionamento amoroso, embora unilateral. Flashbacks sugerem que Juliette estava apaixonada por Assane, mas não conseguiu desenvolver um relacionamento. Certas cenas também indicam que Juliette desconfia do temperamento do pai e dos procedimentos sombrios dos quais ela nunca fez parte.

Embora Juliette saiba que Assane está por trás do roubo do Louvre, ela esconde esse fato de seu pai. No final de Lupin, isso sugere o fato de que Juliette está alheia à verdade e quer que Assane cave fundo e resgate a reputação de seu pai. Resta saber como a personagem de Juliette se desdobra, já que ela tem seus próprios interesses na fortuna de sua família.

Assane voltará com sua esposa ? 

- Publicidade -

O relacionamento de Assane azeda com sua amiga de infância e parceira, Claire, devido aos seus métodos e seu trabalho (que nunca é revelado na série). Claire mostra considerável simpatia por Assane, mas também teme que ele esteja envolvido em algo cujo conhecimento não será revelado. 

Há um sentimento subjacente de que Assane deseja voltar com sua família, mas está preocupado em sua busca pela verdade. Mesmo que eles viajem para comemorar o aniversário do filho, as coisas ficam turvas, o que coloca Claire de volta em uma posição duvidosa. No final de Lupin, Assane ainda não descobriu a verdade, e as coisas talvez possam melhorar em sua vida pessoal quando ele atingir seu objetivo.

Certamente, você vai gostar:

>Lupin ganhará 2ª Temporada na Netflix – Saiba tudo
>Gostou de Lupin ? Veja 5 Séries parecidas enquanto espera a 2ª Temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...