Adela Morreu ? Entenda o final de O último dragão, da Netflix

O que aconteceu com Adela em O último dragão

O último dragão é uma daquelas séries que chegaram devagar no catálogo da Netflix, mas rapidamente, se tornou uma das séries preferidas dos assinantes. Ao longo dos episódios, a série acompanha a vida de um jovem que teve seus pais assassinados quando criança.

Continua após publicidade

Miguel Garza, faz parte de uma família de traficantes e por sua vez, foge do México, para o Japão. Contudo, 20 anos depois, ele retorna para seu país de origem como o herdeiro do cartel de sua família.

Ao chegar no local, ele descobre que a vida não é tão simples assim, mas que, de qualquer forma, precisará ter pulso firme para manter o legado da sua família. Entretanto, como qualquer tipo de homem de negócios, ele também encontra o amor de sua vida.

No entanto, percebemos que, assim como acontece em outras tramas, em O último dragão, a principal forma de atacar o coração de um chefão do tráfico, é atentar contra a vida de seu amor. Dessa maneira, vemos isso acontecer com Adela, a dona do coração de Miguel. 

O que acontece no final de O último dragão

Todos os seguidores de O último dragão esperavam que Miguel e Adela acabassem felizes para sempre. Infelizmente teve um final surpreendente que mostra que as novelas estão mudando. 

Depois de se tornar um dos homens mais poderosos do mundo do narcotráfico, Miguel se preparou para fechar as cavernas que ainda estavam soltas, mas sem imaginar que acabaria mergulhado em uma depressão profunda por sua amada Adela.

Miguel aproveitou a prisão de Epigmênio para visitá-lo. Ficando frente a frente com seu inimigo, ele mostrou a ele a gravação que causou uma grande tragédia no passado.

Epigmênio não podia negar que a aborrecera ao fazer Dom Lamberto acreditar que seu próprio filho o traíra. Assim, o narcotraficante exultou por ter causado a morte dos pais de Miguel, que não deram sequer um sinal de ressentimento.

Pelo contrário, agradeceu-lhe por ter tirado o peso da família, porque agora podia descansar sabendo que o avô e o pai nunca foram inimigos e que foram simplesmente vítimas de uma fraude.

Epigmenio usou todo o seu poder para reconquistar a liberdade. Dentro das grades, ele lançou um plano para fugir e destruir seu eterno rival. Para isso, ele contratou um advogado e dois homens que o acompanharam em seu plano.

Após comprar de um juiz e vários policiais, o criminoso pulou de uma janela e caiu em um caminhão equipado com colchões. Uma vez fora da prisão, preparou um novo ataque contra Miguel, mas agora atacaria Adela.

A vingança de Epigmenio

A partir daí, vemos em O último dragão, Adela nas garras de Epigmenio, que por sua vez, chamou Miguel para se apressar em salvá-la. O dragão não pensou duas vezes e apareceu para lutar contra seu arquiinimigo. 

Melee provou que ele era um guerreiro da cabeça aos pés. Epigmênio não conseguiu dobrá-lo e acabou desanimado no chão. Mas foi tudo uma farsa. O traficante fugitivo aproveitou um descuido do Samurai, que tentava acalmar Adela garantindo que tudo acabaria, para enfiar uma faca perto de seu abdômen.

- Publicidade -

Sabendo que a polícia o perseguia, Epigmênio tomou Adela como refém e iniciou uma nova fuga. Enquanto isso, Miguel estava dividido entre a vida e a morte. 

A morte de Adela em O último dragão

Final de O último dragão
Imagem: Divulgação/Netflix

Uma dos grandes decepções de O último dragão é justamente por causa dos acontecimentos com Adela. Epigmenio dirigia um caminhão a toda velocidade para perder a polícia que o perseguia. 

Por sua vez, o financista se recuperou do ataque e colocou-se ao volante de um carro para resgatar o amor de sua vida. Vendo que Epigmênio não pensava em desistir, Adela resolveu se sacrificar. 

Apesar de estar amarrada pelas mãos, ela conseguiu acertar o agressor com as pernas para desestabilizá-lo. Após a batida, o caminhão acabou a atingindo.

Miguel veio apenas alguns metros atrás e testemunhou como o veículo explodiu. Imediatamente as chamas se espalharam por toda parte, tornando impossível para Adela sobreviver.

Dias depois, o dragão reapareceu para enfrentar a perda. Além disso, ele teve que ficar cara a cara com seu professor Tadamichi, que suicidou-se ao confessar que aconselhou seu avô a organizar um ataque a seu pai como vingança pela suposta traição.

Depois de saldar todas as contas pendentes, Miguel viajou para a ilha onde pretendia viver o resto dos seus dias com Adela. Vendo-se apenas acompanhado pelas lembranças, ele caiu no choro conforme sua amada o aconselhou uma vez.

Então, você também ficou decepcionado com o final de O último dragão ? Aproveite para assistir:

Certamente, você também vai querer ver:

La Casa de Papel é cancelada na Netflix – Entenda

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube

- Publicidade -

Comentários
Carregando...