A Roda do tempo: Final Explicado. O que acontece com Rand e Moiraine?

Entenda o final da primeira temporada de A Roda do Tempo

Após algumas semanas sendo exibida pelo Prime Video, a primeira temporada de A Roda do tempo chegou ao fim. Ao longo dela, vimos um vasto mundo habitado por vários grupo e indivíduos poderosos. Moiraine, uma Aes Sedai, parece estar chegando ao seu objetivo de encontrar o Dragão renascido.

publicidade

Entretanto, o Escuro cresce em seu caminho, tornando-o mais complicado. O final nos dá um impasse dramático entre dois poderes formidáveis. Ao mesmo tempo, investiga toda a grande linha do tempo da fantasia épica. O episódio final é uma mistura de emoções e caso você tenha perdido algo, pretendemos esclarecer as coisas. Confira o final da primeira temporada de A Roda do tempo.

O final de A Roda do Tempo: Rand Enlouquece ?

Quando Rand e Moiraine finalmente cruzam a Praga e entram no Olho do Mundo, o primeiro começa a ter visões do Escuro, que aparece em uma forma humana. Ele tenta convencer Rand a ficar ao seu lado, alegando que o jovem Dragon Renascido será capaz de moldar o mundo a seu gosto.

- Publicidade -

Rand, no entanto, recusa e canaliza seus consideráveis ​​poderes mágicos pela primeira vez usando um Sa’angreal dado a ele por Moiraine, banindo o Escuro. Seguro por enquanto, Rand pede a Moiraine para contar aos outros que ele morreu no Olho do Mundo e vai embora. Lan logo chega e encontra Moiraine, enfraquecida e sem fôlego. 

Ela diz a seu Guardião que Rand se foi e que ela não sente mais a conexão com o Poder Único. Nos momentos finais de A roda do tempo, vemos uma praia não identificada, que é atacada por uma série de navios que transportam canalizadores mágicos.

O final verdadeiramente dramático da temporada mostra Rand decidindo se separar do grupo; Dessa forma, pede a Moiraine para dizer aos outros que ele está morto. Considerando o quanto ele ama Egwene, para não falar de seus amigos, este é um passo especialmente significativo para Rand. 

- Publicidade -

No entanto, seu raciocínio é baseado no destino sombrio que todos os canalizadores de magia masculinos enfrentam. Desde que a metade masculina do Poder Único (conhecido como Saidin) foi infectada pelo Escuro, todos os canalizadores de magia masculinos eventualmente enlouquecem por causa de sua conexão com Saidin. Portanto, agora que Rand abriu sua conexão com o Poder Único, ele sabe que acabará enlouquecendo. 

O final de A roda do tempo: Moiraine perde seus poderes?

Sim, o impensável acontece e Moiraine – um dos membros mais poderosos da Aes Sedai – perde sua conexão com o Poder Único. Isso acontece logo depois que ela enfrenta o Escuro no Olho do Mundo pela primeira vez. 

Quando ela percebe que a entidade sinistra apareceu em forma humana, Moiraine canaliza instantaneamente vários fios que se transformam em lanças mortais. No entanto, seus poderes parecem não ser páreo para o Escuro, que os evapora sem esforço. Ele então quebra a conexão de Moiraine com o Poder Único.

- Publicidade -

Logo após, vemos em A roda do tempo, Moiraine confirmando para si mesma ao dar a entender a Lan que a conexão deles não pode ser reparada porque ela perdeu suas habilidades mágicas.

Esta é uma situação verdadeiramente infeliz para Moiraine (para não falar daqueles que ela protege) porque uma quebra do Poder Único após canalizar a magia pode causar loucura, o que seria um destino sombrio para a personagem. 

O que Padan Fain rouba?

Durante o ataque à cidade fortificada de Shienar, Padan Fain usa a distração causada pelos Trollocs para entrar no castelo. Ele é acompanhado por dois Fades, que destroem qualquer um que esteja no caminho. 

Ao chegar à sala do trone, os guardas do rei estão ocupados escavando o chifre de Valere. Anteriormente em A roda do tempo, vimos que o chifre é um artefato poderoso. Mas, deve ser usado pelo dragão renascido, para invocar ajuda contra o Escuro.

O chifre é, portanto, um poderoso aliado da luz. Além disso, a ferramenta mais poderosa para derrotar o escuro. Como seu seguidor, não é, portanto, nenhuma surpresa que Padan Fain o roube. No entanto, resta saber para que serve o chifre, ou se ele será recuperado e chegará às mãos legítimas de Rand.

Nynaeve está morta?

A roda do tempo: Final explicado
Imagem: Divulgação/Netflix

Nynaeve ajuda a proteger a cidade de Shienar dos Trollocs. Para isso, combina seus poderes com os outros canalizadores mágicos. No entanto, a energia que eles convocam é muito intensa e, apesar de dizimar o exército Shadowspawn, também queima a maioria dos canalizadores até a morte. 

Nynaeve também está muito queimada e Egwene segura a garota ferida com força, pensando que ela está morta. No entanto, os ferimentos de Nynaeve começam a cicatrizar rapidamente e ela logo se recupera.

Embora não seja mostrado, parece que Nynaeve é ​​a única que se recupera dos ferimentos. É importante notar que a única outra vez em que alguém aparentemente é trazido de volta à vida após ferimentos graves, Nynaeve também está envolvida.

Em diversos momentos de A roda do tempo, vimos que ela é a canalizadora de magia amadora mais poderosa em mil anos. Assim, parece que a jovem se cura rapidamente. Como os canalizadores são incapazes de se curar sozinhos, também é provável que Egwene (consciente ou inconscientemente) ajude Nynaeve a se recuperar e viver.

Então, você gostou do final de A roda do tempo ?

Certamente, você também vai gostar:

>A Roda do Tempo, 2 ª Temporada na Amazon Prime: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.