A Cor do Poder 2 Temporada no Globoplay: Data de Estreia, Spoilers

Lançada no Reino unido em Março de 2020, e disponibilizada recentemente no Globoplay, A Cor do Poder, foi amplamente aprovada pela crítica. A série conecta com o público mais jovem, graças a sua abordagem nada convencional, sobre o preconceito. Com isso, os questionamentos sobre a segunda temporada começam a surgir. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos.

Continua após publicidade

Inspirada levemente no romance escrito por Malorie Blackman, A Cor do poder, segue dois amantes infelizes. Sephy e Callum, se apaixonaram, mas, pertencem a sistemas de classes extremos. Enquanto Sephy, pertence aos poderosos da África ocidental, Callum, vive nos europeus oprimidos.

A Cor do Poder ganhará segunda temporada ?

Apesar de ter sido um sucesso de crítica e audiência, a segunda temporada de A Cor do Poder ainda não foi confirmada oficialmente. Conforme citamos anteriormente, a série foi lançada em Março de 2020 pela BBC, e em Setembro pela Peacock nos EUA. No Brasil, a série foi adquirida pelo Globoplay, e teve seus episódios exibidos em um especial do canal.

No entanto, chama a atenção até o momento, a BBC não ter oficializado uma possível segunda temporada. O motivo é justamente, o sucesso que a série fez em diversos países, e o material de origem. Por sua vez, ainda existem mais três livros publicados, ou seja, existe muito material para a série continuar.

Outro ponto importante, é o final inconclusivo da primeira temporada. Os fatos, preparam o terreno para uma potencial segunda temporada. O ator Shaun Dingwal, que vive Jack Dorn, afirmou que gostaria de ver uma segunda temporada de A Cor do Poder.  Segundo ele, seria uma pena se a série brilhante não pudesse se estender além do primeiro ano. 

Data de estreia: Quando a segunda temporada de A Cor do poder chega ? 

Diversos pontos podem interferir na continuidade da série. Além da demora na renovação, avaliamos que a pandemia pode exercer um papel gigantesco na segunda temporada. Isso por que, a série foi gravada em diversos países.

Uma previsão mais assertiva é da série chegar em meados de 2022, entre Junho e Julho. Como a série fez muito sucesso no Brasil, é provável que o Globoplay disponibilize novos episódios de A cor do poder, também neste período.

Enredo: O que vai acontecer em A cor do poder ?

Nos episódios de A Cor do Poder, acompanhamos Sephy, uma jovem privilegiada, de um político de ascendência africana. Já Callum, seu amigo de infância e amor, é de ascendência europeia, e pertence ao setor oprimido da sociedade. No final da primeira temporada, Yaro ameaça destruir a reputação do primeiro ministro Hadley. Contudo, o ministro consegue manchar a imagem de Yaro, afirmando que ele é um terrorista.

Então, Sephy é sequestrada pelos membros da milícia de libertação. Por sua vez, eles exigem uma resgate de 1 milhão e a reúncia de seu pai, Hadley. Pelo bem de sua filha, ele aceita. Sephy e Callum se reconciliam quando ela conta a notícia da gravidez para Callum. Depois de convencer seu pai sobre seu relacionamento, os amantes apaixonados fogem de suas respectivas casas para criar seu filho juntos em paz, longe de seus inimigos.

Entretanto, na segunda temporada de A Cor do poder, as dificuldades se intensificam. Sephy e Callum, só querem que todos aceitem seu relacionamento, apesar de suas diferenças raciais. Mas, isso se torna algo complicado. Além disso, eles vivem como fugitivos, tendo que, ser vigilantes sobre sua segurança.

Outro ponto importante da segunda temporada, é revelar se Jack e Jude estão vivos. No episódio final de A cor do Poder, ouvimos um tiro, mas não é possível ver o que acontecer. Por outro lado, a série foge da originalidade dos livros. Com isso, não veremos o mesmo destino da saga, se repetindo na TV. Nos livros, Callum não sobrevive a um ataque e acaba morrendo.

Elenco: Quem voltará

- Publicidade -

Boa parte do elenco de A Cor do Poder, é conhecido por atuar em algumas séries. Jack Rowam, que atuou em Peaky Blinders vive Callum. A atriz Masali Baduza, vive Sephy. Helen Baxendale (Dirk Gently), dá a vida a Meggie McGregor. Já Josh Dylan (Mamma Mia), vive Jude McGregor. Por fim, Shaun Dingwall (Doctor Who), vive Jack Dorn, líder da milícia de libertação. 

O elenco de A cor do poder ainda conta com Paterson Joseph, Jonathan Ajayi, Kiké Brimah, Rakie Ayola, Opal Folami, Bonnie Mbul e Ian Hart. O final da primeira temporada, deixa o destino de Jude e Jack no ar. No entanto, caso os criadores acompanhem os livros, veremos Jude retornar. Além desses dois, é provável que todos os demais membros retornem para a segunda temporada de A Cor do Poder. 

A Primeira temporada de A Cor do Poder está disponível no Globoplay.

Certamente, você vai gostar:

>10 filmes de Alienígenas na Netflix para assistir em 2021

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada de GloboPlay. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...