8 DORAMAS PERFEITOS para quem está começando no gênero

Confira 8 doramas perfeitos para assistir hoje mesmo

- Publicidade -

Graças em parte ao sucesso relâmpago de Round 6 no ano passado, os doramas coreanos se tornaram mais assistidos entre o público ocidental. Serviços de streaming como o Netflix estão oferecendo cada vez mais K-Dramas graças a esses sucessos recentes.

- Publicidade -

Mas se você é novo nos doramas, qual é o melhor lugar para começar a assistir a conteúdo desse gênero repleto de uma variedade tão grande de programas? Esses oito K-Dramas são ótimas opções para iniciantes por vários motivos diferentes. 

Apesar das longas durações dos episódios (muitas vezes, os episódios do K-Drama podem durar um o tempo de um filme) e outras diferenças de narrativa, esses programas são agradáveis, cativantes e definitivamente perfeitos.

Hometown Cha-Cha-Cha

- Publicidade -

Se você gosta de romances de cidade pequena, vai adorar Hometown Cha-Cha-Cha. O dorama começa quando a dentista Hye-jin Yoon (Min-a Shin) é demitida de seu trabalho na cidade grande e se vê com pouca direção. Em um esforço para pensar sobre as coisas em um lugar nostálgico, ela faz uma curta viagem para Gongjin, uma pequena cidade litorânea, onde decide começar seu próprio consultório odontológico.

Nova na cidade e lutando para agir de forma amigável com seu elenco colorido de novos vizinhos peculiares, Hye-jin também é desafiada pelo faz-tudo residente, Du-sik (Chefe) Hong ( Seon-ho Kim ). Hye-jin e Du-sik, ambos com personalidades muito diferentes, tentam coexistir pacificamente, embora possa haver mais em seu relacionamento do que aparenta.

- Publicidade -

Publicidade

Embora os episódios de Hometown Cha-Cha-Cha sejam longos, o dorama usa seu elenco efetivamente, incluindo uma grande variedade de personalidades e histórias que mostram como a chegada de Hye-jin em Gongjin muda suas vidas (especialmente a de Du-sik) de maneiras grandes e pequenas.

Hotel del Luna

Os amantes de fantasia sobrenatural devem conferir Hotel del Luna. Desde menino, Chang-sun Gu ( Jin-goo Yeon ) vive com medo: após uma queda fatal, seu pai mudou sua vida de volta trocando Chang-sun’s para a Guest House of the Moon, um hotel onde espíritos podem ficar até que estejam prontos para ir para a vida após a morte.

- Publicidade -

Agora que ele é maior de idade, Chang-sun é recrutado à força para ser o gerente do hotel pelo proprietário do Hotel del Luna, Man-wol Jang ( Ji-eun Lee ), uma mulher gananciosa e extremamente poderosa que não está viva nem morta.

O dorama então, mostra que Chang-sun deve fazer o seu melhor para administrar o Hotel del Luna, ou então os fantasmas (e outros seres sobrenaturais) podem ficar inquietos. Mas há muitos espíritos por aí que precisam de orientação para a Guest House of the Moon, e Chang-sun começa a vê-los não apenas como espectros assustadores, mas como humanos que precisam de ajuda.

Desde sua sequência de créditos de introdução colorida e enérgica até as fotos criativas e direção para a história cativante que abrange centenas de anos, Hotel del Luna é apenas a série assustadora sobrenatural, com muito coração (e romance). Ou seja, a combinação perfeita.

- Publicidade -

Uma Advogada extraordinária

Uma advogada extraordinária é um dos melhores doramas do momento
Imagem: Divulgação/Netflix

Certamente, grande parte do público já assistiu esse dorama. Ainda assim, vale muito a pena citá-lo. Encontrar um emprego é difícil para Young-woo Woo (Eun-bin Park) porque ela está no espectro do autismo. As pessoas ao seu redor estigmatizam seu comportamento como estranho e desanimador.

- Publicidade -

Mas graças às conexões de seu pai, Young-woo pode se matricular na faculdade de direito. Além disso, devido à sua própria inteligência e abordagens criativas para a resolução de problemas, ela se destaca.

Young-woo aborda a advocacia com uma infinidade de pontos fortes, incluindo uma memória fotográfica, e ela acaba sendo reconhecida por seus colegas através dos casos em que trabalha. Se você gosta de cenas bobas e séries de direito (e se você ama baleias), Uma advogada extraordinária é um ótimo lugar para começar.

A série retrata seu protagonista como um personagem que por acaso está no espectro do autismo, em vez de se concentrar demais nos tropos que geralmente são atribuídos a personagens com autismo. Young-woo é um personagem divertido e peculiar de seguir, tornando o show agradável de muitas maneiras diferentes.

Ei Fantasma, Vamos Lutar

Ainda nessa pegada de dorama sobrenatural, temos Ei Fantasma, Vamos Lutar. Bong-pal Park (Taec-yeon Ok) tem um conjunto de habilidades muito específico: ele pode ver fantasmas. Atormentado com a capacidade de ver espíritos malévolos, Bong-pal trabalha como exorcista para pagar as contas, até conhecer o estudante do ensino médio Hyun-ji Kim (So-hyun Kim), que por acaso é um espírito errante.

Hyun-ji convence Bong-pal a deixá-la ficar com ele até que ela possa descobrir como ela perdeu a vida; enquanto isso, eles se tornam amigos caça-fantasmas, lutando contra espíritos malignos juntos – descobrindo que nem todos os espíritos são vingativos.

O que nenhum deles percebe é que um fantasma perigoso espreita nas sombras, alguém que é responsável pelas aflições de Bong-pal e Hyun-ji. Ei Fantasma, Vamos Lutar, é um dorama mais leve que Hotel del Luna. embora seja uma divertida aventura sobrenatural de combate ao crime que atrai mais espectadores mais jovens, estrelando dois adoráveis ​​opostos que se tornam os parceiros perfeitos – em mais de uma maneira.

O Rei de Porcelana

O Rei de Porcelana é um excelente dorama para começar
Imagem: Divulgação/Netflix

Situado durante a Dinastia Joseon na Coréia, O Rei de Porcelana é um título enganoso. Neste período de tempo, ter gêmeos é considerado um presságio terrível, então quando a rainha dá à luz gêmeos masculinos e femininos, a menina, Dam-yi ( Eun-bin Park ), é condenada a ser executada.

Para salvar sua vida, ela é mandada embora e só volta a se passar por empregada do palácio anos depois. Sua vida cai em um caos ainda maior quando seu irmão gêmeo real, Lee Hwi ( Myung-bin Choi ), é morto e ela deve assumir sua identidade como o príncipe herdeiro.

Além de seus deveres reais e o dever secreto de manter sua verdadeira identidade escondida, ela também deve ignorar seus sentimentos por seu primeiro amor, Ji-woon Jung ( Rowoon ).Dam-yi fica preso em uma situação complicada não muito diferente do conto de Mulan, ambos envolvendo identidades ocultas de troca de gênero e apostas de vida ou morte.

Esse dorama se destaca é sua capacidade de tecer um romance sincero e batidas tensas de ação para criar um show verdadeiramente imersivo que você nunca quer que termine.

Happiness

Ao contrário do que este título verdadeiramente enganoso sugere, o futuro próximo é tudo, menos feliz. Um teste fracassado de um novo medicamento causou uma pandemia mundial do vírus Lytta, também conhecido como “doença do louco”, que transforma os humanos em versões zumbis de si mesmos, sedentos de sangue e carne humanos.

Sae-bom Yoom ( Hyo-joo Han ), seu “marido” Yi-hyun Jung ( Hyung-sik Park ) e os outros moradores de seu prédio devem trabalhar juntos para sobreviver ao surto de zumbis. Seguir um enredo pandêmico pode parecer um pouco próximo demais da vida real em um mundo que ainda não superou nossa própria pandemia da vida real, mas esse dorama tem o benefício de ser lançado bem no meio dos dias de quarentena, em 2021, para o susto máximo.

Embora o enredo já tenha sido feito antes (o que pode realmente atrair novos espectadores que querem algo um pouco mais familiar à medida que expandem seus horizontes para os K-Dramas), os personagens são fortes o suficiente para tornar o programa um programa que vale a pena assistir.

Mr. Sunshine

Anos após sua fuga para os Estados Unidos em 1871, Eugene Choi ( Byung-hun Lee ) retorna à Coréia em uma missão internacional. Ele não poderia imaginar que seu retorno viria com colonizadores, samurais e nobres como adversários – ou que ele se apaixonaria por um membro da milícia, Ae-shin Go ( Tae-ri Kim ), que luta pelo Exército Justo. 

Como ele enfrenta inimigos de todos os lados, Eugene também deve enfrentar as diferenças de classe entre ele e Ae-shin. Apresentando vários personagens direto da história da Coréia, o dorama se passa no cenário da luta de Joseon pela liberdade, criando altos riscos e muita tensão emocional. Se você deseja um melodrama romântico com uma base na história, esse show é exatamente o que você precisa.

Pousando no Amor

Pousando no Amor é um dos excelentes doramas do momento
Imagem: Divulgação/Netflix

A última coisa que a herdeira sul-coreana Se-ri Yoon ( Ye-jin Son ) espera (ou quer) que aconteça durante uma viagem de parapente é ser pega por ventos fortes e cair a quilômetros de distância – terminando na Coreia do Norte.

Encalhada e completamente vulnerável, Se-ri tem a sorte de conhecer o oficial especial Capitão Jeong-hyeok Ri ( Hyun Bin ), que está disposto a escondê-la e protegê-la das autoridades norte-coreanas. Assim, apesar do atrito entre seus países, Se-ri e Jeong-hyeok começam a se apaixonar, transcendendo fronteiras e barreiras no processo.

Esse dorama tem uma história divertida e selvagem para qualquer pessoa remotamente interessada na dinâmica Romeu-Julieta com um tom muito mais leve. Embora o resumo pareça altamente dramático (e atinge esses momentos intensos), os momentos engraçados e românticos são igualmente fortes, tornando o programa uma ótima série de transição para o público ocidental explorar o reino das comédias românticas na Coréia.

Então, você vai assistir algum desses doramas?

Certamente, você também vai gostar:

The Big Bang Theory mudou tudo para Penny

Aliás, não deixe de acessar diariamente o Streamings Brasil, para não perder nada das séries.