Zack Morreu ? Entenda o final de Clouds, filme do Disney Plus

- Publicidade -

Clouds é o novo filme da Disney Plus. Estreando no catálogo brasileiro em Janeiro de 2021, o longa é uma representação dos últimos meses da vida de Zach Sobiech. O longa, é um filme que apesar de mostrar um jovem perdendo a batalha contra o câncer, mas, oferece esperança. Até o final de Clouds, vemos que Zach pode ter falecido, mas, seu impacto e espírito continuam a influenciar e falar às pessoas.

Pois bem, aqui veremos o que ocorre no final de Clouds e explorar mais a história e o legado de Zach. 

- Publicidade -

O final de Clouds: Como acaba a história de Zach Sobiech

Nos momentos finais, vemos que a saúde de Zach continua a piorar a ponto de ele mal conseguir se levantar da cama. No entanto, ele decide lutar contra a dor por tempo suficiente, até a formatura, e levar sua namorada Amy, para lá. 

- Publicidade -

Ao chegar no palco, Zach se esforça para cantar, e o público o ajuda cantando a canção “Clouds”. Neste momento, vemos o início do filme, quando Zach disse a Amy e Sammy, que espera um dia ouvir as pessoas cantando suas canções. Então, pulamos uma transição do filme onde a mãe de Zach encontrando sua redação da faculdade e lendo-a. Nesse momento, percebemos que Zach morreu. 

Então, o final de Clouds apresenta os primeiros créditos do filme. Então, vemos Sammy e Amy tirando fotos com amigos e eles notam uma nuvem em forma de Z atrás deles. Ou seja, um sinal de Zach. Posteriormente, vemos outros créditos e uma foto com sua família, equipe, elenco e seus colegas da vida real. 

A história real de Zach Sobiech

Clouds  oferece um relato preciso da vida de Zach, como vimos alguns desses momentos no filme no documentário Meet Zach Sobiech: My Last Days . O filme é baseado na mãe de Zach, o livro de Laura Sobiech, Fly a Little Higher: Como Deus respondeu à pequena oração de uma mãe em grande escala. Então muitas das informações do filme foram retirados do livro de Sobiech. 

Caso não tenha lido o livro, ou não assistiu ao pequeno documentário, resumimos a história de Zach. A jornada sobre sua saúde começou em 2019, quando ele foi diagnosticado com osteossarcoma em 2019. Na época, ele tinha apenas 14 anos. 

Ele descobriu que tinha sua doença, enquanto corria com sua irmão Alli. Seu quadril esquerdo começou a doer e seus pais a levaram a um médico. Após fazer fisioterapia, ele descobre a doença. 

Então, seu corpo começou a se deteriorar, aponto de não conseguir se curvar para amarrar os sapatos. Ao fazer ressonância, o tumor foi encontrado. Zack passou por mais de 10 cirurgias. Além disso, passou mais de 100 dias no hospital. A forma que ele encontrou de se aliviar, foi compondo canções. Isso é mostrado até o final de Clouds. 

“Não sou bom em escrever cartas, então pensei, em vez disso, poderia simplesmente escrever canções para as pessoas, e elas podem durar mais tempo. É mais poderoso do que escrever uma carta, porque uma música pode ficar presa na sua cabeça. Você se pega cantarolando durante o dia.”

Zach morreu em maio de 2013, após completar 18 anos. 

O legado de Zach Sobiech

Na semana do funeral de Zach, “Clouds” alcançou o primeiro lugar na parada do iTunes , e poucos dias após o lançamento de Clouds no Disney+ alcançou o número um novamente no iTunes, superando a música de Justin Bieber, “Lonely”.

 A música tem mais de 200 milhões de streams e 15 milhões de visualizações no Youtube, conforme vemos no final de Clouds.

final das Clouds  também revelou que o Fundo Zach Sobiech Osteosarcoma arrecadou mais de US $ 2 milhões. A página de câncer infantil de Zach também declarou algumas das coisas que o financiamento conseguiu, como um ensaio clínico e avanços na busca pela cura para o osteossarcoma.

Clouds estreia exclusivamente no Disney Plus, em 29 de Janeiro de 2021.

Certamente, você vai gostar:

Walker, série com ator de Sobrenatural chegará na Netflix ? Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do Disney Plus. 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...