You (Você): Todas as mortes de Joe em ordem cronológica

Veja quais as mortes que Joe proporcionou em YOU

Atualmente em sua 3ª temporada, e já renovado para uma 4ª temporada, You é um dos seriados originais prediletos dos usuários da Netflix. É provável que muitos tenham conhecido essa adaptação da série literária de Caroline Kepnes mais recentemente, visto que a produção tem ganho cada vez mais prestígio.

Continua após publicidade

Seja como for, é indiscutível o fato de que Você (título adotado por aqui) já está estabelecida em meio à cultura pop mundial. Da mesma forma, os seus astros – Penn Badgley (Joel Goldberg) e Victoria Pedretti (Love Quinn) – também são dois dos nomes mais populares neste meio, atualmente. Embora interpretem indivíduos tão questionáveis moralmente e eticamente.

Sabendo disso, as vezes muitos dos fãs de You se pegam pensando sobre as várias mortes da série. Afinal, à essa altura do campeonato, ambos os protagonistas já estão com suas mãos encharcadas em sangue alheio. Por isso, nós, da Streamings Brasil, montamos uma lista completa, com todas os assassinatos de Joe, e a organizarmos em ordem cronológica. Então, venham e deem uma stalkeada por aqui!

As mortes de You (1ª, 2ª e 3ª temporadas)

Logo oficial animado de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

A princípio, devemos ressaltar que daqui em diante, haverão inúmeros spoilers de todas as 3 temporadas atuais de You. Portanto, os desavisados de plantão, que caíram de paraquedas neste post: estejam avisados! Agora, antes de seguirmos com a lista de assassinatos de Joe, que tal relembramos rapidamente outras mortes?

Até então, o seriado da Netflix conta com o total de 15 mortes definitivas, sendo 14 delas responsabilidades de nossos protagonistas. Mas, quem é este não felizardo restante? Bem, ele é Forty, o irmão gêmeo de Love. Em retrospecto, ele morre no final de 2ª temporada, quando um policial (Danny) o encontra prestes a executar Joe [com toda a razão]. Assim, a situação se inverte e Forty acaba com um tiro na cabeça.

Relevantes ao assunto:

Acima de tudo, outras 4 mortes foram causadas pela própria irmã do falecido de cima, a tão amada, mas, também odiada Love Quinn, de Victoria Pedretti (A Maldição da Residência Hill e da Mansão Bly). Nesse sentido, a personagem já foi levada a matar Delilah e Candace na 2ª temporada. Igualmente, Natalie e Gil se tornaram-se suas vítimas na 3ª temporada – onde ela também acaba por encontrar seu fim.

Beleza, agora que refrescamos essas 5 mortes em suas memórias, venham conosco e redescubram todos os assassinatos de Joe Goldberg em You. Mas, é claro, seguindo uma ordem cronológica destes eventos, ao longo de toda a sua vida.

1 – O parceiro de Sandy (mãe de Joe)

Magda Apanowicz como Sandy Goldberg, a mãe de Joe em You da Netflix
(reprodução: Netflix)

- Publicidade -

Em primeiro lugar, temos a morte que iniciou tudo. Afinal, assim como revelado em flashbacks de sua infância (na 2ª temporada de You), Joe matou para proteger sua mãe. Por isso, o personagem descreve que, o homem (padrasto, ou pai, não há certeza) a violentava constantemente, até Joe decidir intervir.

Em resumo, o garoto, que se escondia no armário durante a situação, usou o revólver do homem contra ele próprio. Como resultado, sua mãe, Sandy Goldberg (Magda Apanowicz) – que sempre o deixou de lado, negligenciando-o em pró de aventuras em relacionamentos –, o mandou para um lar adotivo.

2 – Elijah (o amante de Candace)

Joe mata Elijah Thornton (Esteban Benito) em You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Bem como o assassinato anterior, a próxima vez em que Joe matou também foi apresentada por um flashback (na 1ª temporada). Desse modo, vemos que – antes de atentar contra a vida de sua ex-namorada –, no passado, ele descobriu sobre a traição de Candace com Elijah Thornton, um produtor musical.

Assim, ao encontrar Elijah (Esteban Benito) em uma festa de cobertura, Joe hesitou por um instante. Mas, por sua raiva, não resistiu a tentação de empurrá-lo da beirada do edifício. Assim, este amante se tornou a primeira vítima intencional e oficial do nosso não tão querido psicopata e protagonista de You.

Joe mata Elijah Thornton (Esteban Benito) em You da Netflix
(reprodução: Netflix)

 

3 – Benji (o namorado de Beck)

Joe mata Benji Ashby (Lou Taylor Pucci) na primeira temporada de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Benji Ashby (Lou Taylor Pucci) pode não ter sido a primeira vítima de Joe, mas, foi a primeira que vimos na série. Assim sendo, o pobre coitado – que na época namorava Guinevere Beck –, foi aprisionado na gaiola de vidro pelo protagonista. A razão? Simples: ser um obstáculo no possível relacionamento de Joe e Beck.

Em resumo, Benji foi raptado após receber uma martelada na cabeça, durante um encontro com um investidor em potencial, que na verdade era Joe (no Piloto de You). Posteriormente, Joe se cansou das coisas que Benji dizia sobre Beck. Então, o persuadiu a beber café com leite, misturado com óleo de amendoim, o qual ele era extremamente alérgico.

4 – Peach (a amiga de Beck)

Joe mata Peach Anaïs Salinger (Shay Mitchell) na primeira temporada de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Uma das melhores amigas de Beck, desde a faculdade, Peach Anaïs Salinger (Shay Mitchell) era secretamente apaixonada por ela. Por isso, sempre deu seu jeito de controlar o círculo de amizade dela ao seu gosto. Sendo assim, quando Joe surgiu, Peach percebeu algo de estranho e manteve um pé atrás sobre ele.

Então, ao se dar conta do perigo que ela representava para o seu namoro, Joe tentou eliminá-la com uma pedrada na cabeça. Entretanto, ela sobreviveu, e levou Beck para um retiro de fim de semana. Logo, Joe as seguiu. Mas, acabou descoberto por Peach, que o perseguiu com uma arma, porém, acabou sendo morta pela própria pistola. Em conclusão, Joe encenou o suicídio da personagem.

5 – Ron (o vizinho abusivo)

Joe mata Ron (Daniel Cosgrove) na primeira temporada de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Inegavelmente, apesar de ser frio e perigoso, Joe também demonstra o mínimo de empatia por jovens indefesos. Assim, na 1ª temporada de You, temos Paco (Luca Padovan), o filho da vizinha do protagonista, Claudia (Victoria Cartagena), que sofre abusos de seu namorado, Ron (Daniel Cosgrove).

Em resumo, enquanto sua mãe estava hospitalizada – devido à agressões de Ron –, Paco se defende com um taco de basebol e é perseguido até um beco escuro. Sobretudo, Ron é impedido de ferir mortalmente Paco quando, Joe, surge e o esfaqueia no pescoço, salvando a vida do garoto e livrando sua mãe da situação.

6 – Beck (a namorada de Joe)

Joe mata Guinevere Beck (Elizabeth Lail) na primeira temporada de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Infelizmente, nem mesmo a pobre Guinevere Beck (Elizabeth Lail) conseguiu escapar da mira assassina de Joe. Com toda a certeza, depois que ela foi aprisionada na gaiola de vidro (por ter descoberto os segredos de Joe), a personagem teve êxito em manipular seu sequestrador. Nesse sentido, Beck consegue atraí-lo para dentro da gaiola, golpeando-o e fugindo em seguida.

Embora todo este sucesso, a garota encontra a porta do porão trancada, e é surpreendida por Joe, o qual não vê outra escolha se não silenciá-la de vez. Não apenas por isso, Joe utiliza o depoimento falso escrito por Beck, a enterra, e sai ileso com o Dr. Nicky sendo responsabilizado pelo assassinato da vez.

7 – Jasper (o cobrador criminoso)

Joe mata Jasper Krenn (Steven W. Bailey) na segunda temporada de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Por consequência dos acontecimentos anteriores, na 2ª temporada de You vemos Joe se mudar para Los Angeles. Dessa forma, ele se vê obrigado a raptar um homem, prendendo-o em uma nova gaiola de vidro. Em seguida, o protagonista rouba sua identidade e passa a se portar como Will Bettelheim. Porém, Joe não fazia ideia de que o verdadeiro Will devia dinheiro para Jasper.

Em síntese, Jasper Krenn (Steven W. Bailey) era um criminoso que passou a ir atrás de Joe para reaver o dinheiro que Will lhe devia. Nesse interim, ele até mesmo cortou a ponta do dedo mindinho de Joe. Mesmo assim, o protagonista tentou entregar o prisioneiro, esperando que Jasper o deixasse em paz. Mas, não houve jeito, uma vez em que ele o ameaçou, obrigand-o a matá-lo, esquartejá-lo e moê-lo.

8 – Henderson (o comediante abusador)

Joe mata Joshua "Henderson" Bunter (Chris D'Elia) na segunda temporada de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Joshua “Henderson” Bunter (Chris D’Elia) foi a segunda vítima de Joe em You 2. E, assim como os assassinatos de Ron e Jasper, Henderson provocou seu próprio fim ao ser um péssima pessoa. Afinal de contas, o comediante era um abusador de garotas menores de idade. Portanto, após descobrir este segredo, Joe o drogou e o aprisionou para que pudesse arrancar uma confissão dele.

Todavia, após ser torturado e ter tentado persuadir Joe de diversas maneiras, Henderson consegue correr até uma escada. Como resultado, Joe o persegue e o empurra escada abaixo em meio à confusão, matando-o instantaneamente. Por fim, Joe escapa da mesma forma que fez com Peach: encenando um suicídio.

9 – Ryan (o ex de Marienne)

Joe mata Ryan Goodwin (Scott Michael Foster) na terceira temporada de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Agora, seguindo para a mais recente 3ª temporada de You, tivemos Joe em um cenário completamente diferente de antes. Dessa vez, o protagonista não desejava ferir mais ninguém, estando com sua esposa (Love) e filho (Henry) em Madre Linda. Entretanto, essa não é uma série sobre uma família feliz. Por isso, Joe logo passa a ter Ryan Goodwin (Scott Michael Foster) como alvo.

Mesmo que estivesse com uma família estabelecida, Joe não poderia deixar seus hábitos obsessivos de lado. Portanto, ele acabou se apaixonando por Marienne, a qual estava perdendo a custódia de sua filha para seu ex-noivo, Ryan, um repórter com muitos contatos. Então, para não ter de se afastar de Marienne, Joe empurra Ryan de um estacionamento alto e o finaliza à facadas.

10 – Love (a esposa de Joe)

Joe mata Love Quinn (Victoria Pedretti) na terceira temporada de Tou da Netflix
(reprodução: Netflix)

Pois é, chegou o momento em que o fandom esperava: a morte de Love Quinn. Com certeza, o momento em que Joe a mata foi um dos pontos mais altos não só dá 3ª temporada de You, mas, sim, de toda a série. Desde que Love surgiu na trama e revelou o seu lado sombrio, todos soubemos de duas coisas: que os dois personagens pertenciam um ao outro e que, um dia, um deles morreria.

Como a cena acima demonstra, Joe descobriu o plano de emergência de sua esposa, onde ela usaria uma substância paralisante nele (assim como ela fez com o seu falecido ex). Entretanto, o protagonista havia antecipado tudo. Logo, ele tinha tomado doses de adrenalina para combater o efeito. Em conclusão, Joe revida com a mesma substância, mas, em dose maior. Matando-a de vez. Logo depois, ele queima a casa junto de seu corpo e a incrimina pelos outros assassinatos da 3ª temporada.


Por fim, é válido ressaltar que muitas teroais de fãs pela internet sugerem que Love Quinn pode ter escapado antes de ser queimada. Ademais, caso te interesse saber mais sobre a vindoura 4ª temporada de You, não deixe de conferir nosso vídeo sobre:

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...