You (Você): Protagonista diz que 4ª temporada será diferente

Veja o Que Penn Badgley disse sobre a 4ª temporada

Com a sua 3ª temporada lançada a pouco mais de uma semana atrás, na Netflix, You retomou a trama de seu protagonista, Joe, de forma bem diferente do habitual. Afinal de contas, nos novos episódios os fãs o encontram em meio a uma vida suburbana, como um marido e pai de um recém nascido, o pequeno Henry.

publicidade

Entretanto, para quem acompanhou o seriado até este momento, não há surpresas quanto ao fato de todo este cenário “feliz” não se passar de uma farsa. Por isso, a implosão do relacionamento do protagonista com Love e a eventual tragédia deste casal, levaram todos os fãs a terem muitas dúvidas.

Eventualmente, a já confirmada 4ª temporada de You sanará as dores de cabeça de todos os teóricos de plantão. Porém, por enquanto, nós da Streamings Brasil, trouxemos os principais comentários feitos pelos membros de produção até o momento. Portanto, venham e descubram o foi revelado!

Joe evoluirá ou irá mais fundo em sua perdição? Ator responde

- Publicidade -

Penn Badgley como Joe em You
(reprodução: Netflix)

Desde a sua 1ª temporada (lançada em 2019) You tem se mostrado uma joia bem particular dentre os originais da Netflix. Conforme essa adaptação – da saga de livros homônimos de Caroline Kepnes – mergulha mais fundo na psique de seu protagonista, cada vez mais nos vemos parte de seus crimes.

Anteriormente, muitos telespectadores se sentiram estranhos por simpatizarem com um assassino e stalker. Agora, com o seriado se desgarrando do realismo, todos podemos parar para abraçar um pouco melhor todos estes eventos de tamanha extremidade. E, principalmente, reverberar em nossas mentes “o que Joe merece?”, “será que há alguma punição adequada e suficiente para ele?”.

- Publicidade -

Penn Badgley preso em armadilha como Joe em You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Refletindo sobre a involução de seu personagem, em conversa com o Collider, Penn Badgley revelou que, caso Joe encontrasse o seu fim pelas mãos de uma mulher, ele encararia aquilo como justo. Em síntese, o ator disse que isso seria como “um mártir por amor“, e que Joe aceitaria essa “verdade” como um fato.

“Isso é mais ou menos o que ele pensaria em sua mente. […] E é por isso que as pessoas repetidamente não chamam a polícia para ele, por mais absurdo que isso possa ser às vezes. […] a próxima temporada pode ser bem diferente.  Realmente poderia ser bem diferente.”Bradgley acrescentou.

- Publicidade -

Okay, até este ponto da entrevista, conclui-se que a 4ª temporada de You deve puxar todos os corpos ocultados ao longo da série, para talvez, trazer-lhes justiça. Porém, antes de finalizar e sugerir que Henry realmente está livre da perigosa influência de seu pai, Penn Badgley também disse que a série na realidade se trata dos extremos dentro de um relacionamento. Confiram:

“ […] acho que [a 4ª temporada] pode ser mais sobre o relacionamento de Joe consigo mesmo. […] Eu acho que [a série] é sobre levar os erros que cometemos em relações ao extremo […] Tipo, realmente precisamos largar nossas espadas e parar de ser competitivos nos relacionamentos”

Peen Bradgley como Joe da série You

Joe encontrará em Marienne o amor verdadeiro? Criadora de You responde

Tati Gabrielle como Marienne e Penn Badgley como Joe em You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Entre a 3ª e a 4ª temporada de You, os caminhos tomados pela trama estão cada vez menos óbvios para os leitores da obra original. Ainda que conte com a consultoria de Kepnes, o seriado já ultrapassou as páginas dos livros. Ao passo que, os últimos episódios foram escritos em paralelo ao 3º livro da saga (“You Love Me”, de abril de 2021).

Assim sendo, a adaptação tem se encaminhado para novos cenários, inclusive, com a nova perseguição amorosa de Joe: Marienne Bellamy (Tati Gabrielle). Com o propósito de esclarecer as possibilidades neste assunto, Sera Gamble, criadora e showrunner de You, adiantou algumas coisas ao conversar com o TV Guide. Primeiramente, ela corroborou com o que Penn Badgley havia dito.

“Ele [Joe] também está in-voluindo. Ele está se expondo a coisas cada vez mais extremas. Eu, pessoalmente, não diria que ele está ficando menos louco ao longo da série.”

Penn Badgley sorrindo como Joe na série You
(reprodução: Netflix)

Logo depois, ao ser questionada sobre a possibilidade de Marienne ser a alma gêmea de Joe, Gamble ponderou que “se houvesse alguém [ideal], seria Love”. Então, em um tom de indignação irônico ela continuou: “O que mais você quer, mano? […] Ela sabe de tudo e faz isso também. […] Literalmente, o que mais você quer? Eu acho que esse é o ponto principal” ela finaliza em tom sugestivo.

Agora, em questão do futuro deste novo e provável “casal”, a showrunner comentou que – apesar da personagem saber da psicopatia de Joe – acredita que ele seja capaz de manipulá-la, fazendo “a situação parecer diferente”. Ainda assim, Gamble também acredita que Marienne seja mais esperta do que imaginamos, já que ela não perdeu tempo e logo se afastou dele, se mudando.

Relacionado ao assunto:

Por fim, foi deixado um gancho final para a 4ª temporada de You, onde Joe (não mais Will, mas, sim, Nick) está em Paris, a procura de Marienne. Por isso, em entrevista com o EW, Gamble revelou que o personagem é ótimo em ambientes estranhos à ele. E, sugeriu que a continuação se passará em terras estrangeiras. Portanto, a próxima temporada de fato será bem diferente.

Penn Badgley como Joe em Paris no final da 3ª temporada de You da Netflix
(reprodução: Netflix)

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.