Publicidade

Westworld, 5 ª Temporada na HBO Max: Tudo o que sabemos até agora

Westworld terá 5ª Temporada? Veja o que sabemos

Publicidade

Westworld foi exibida nas últimas semanas no HBO Max. O quarto ano da série conseguiu reerguer a trama e terminou de forma explosiva. Com isso, grandes revelações, um banho de sangue e claro, inúmeras mortes abalaram a trama. 

A história de Westworld mudou muito desde a primeira temporada. Isso levou a série a traçar a queda da humanidade no período de 23 anos. A anfitriã Charlotte Hale/Dolores, de Tessa Thompson, assume o controle da humanidade infectando a população com um parasita. Deixando assim, apenas alguns rebeldes seletos resistindo.

Publicidade

Por sua vez, a resistência é reforçada pelos anfitriões protagonistas Bernard, Maeve, e Stubbes. Mas, uma versão de Dolores, vivida por Evan Rachel Wood, redescobre seu verdadeiro eu. O final da quarta temporada foi chocante para os fãs. 

Nele, vimos que todos os hospedeiros estão offline ou destruídos, e os poucos humanos sobreviventes recebem uma curta expectativa de vida de Dolores. Mas, a 5ª Temporada de Westworld vai acontecer? Pois bem, aqui está o que já sabemos.

Publicidade

A 5ª Temporada de Westworld

Até o momento, o HBO Max não deu sinal verde para que a 5ª temporada de Westworld aconteça. A série vem sofrendo com baixos números de audiência à cada temporada. Mas, ao que tudo indica, a série pode ganhar uma temporada para finalizar a história. 

Alguns dos membros do elenco e produção, afirmaram que a próxima temporada de fato vai acontecer. A showrunner Lisa Joy, afirmou ao Deadline quais são os próximos planos dos criadores:

Publicidade

“Jonah [Nolan, co-criador ] e sempre tive em mente um final que esperamos alcançar. Ainda não chegamos a isso. A expectativa é que a série vá até a 5ª temporada.”

Já Ed harris, afirmou que a 5ª Temporada de Westworld tem previsão para ser filmada.

Publicidade

“Temos mais uma temporada, que começará a ser filmada em abril e maio.”

De qualquer maneira, o HBO Max ainda não se pronunciou e deve fazer o anúncio em breve. Resta saber se será de uma renovação, ou de um cancelamento. 

Publicidade

Estreia da 5ª Temporada de Westworld no HBO Max

A quarta temporada da série começou a ser filmada em Junho de 2021, e começou a ser exibida em Junho de 2022. Seguindo esse padrão e assumindo que Ed Harris está certo com seu calendário, o novo ano deve começar a ser gravado em meados de 2023.

Portanto, a 5ª Temporada de Westworld deve estrear somente entre Abril e Maio de 2024. Aliás, esse intervalo de tempo, é bem semelhante as temporadas anteriores.

O final da 4ª Temporada

Publicidade

Westworld terá 5ª Temporada no HBO Max
Imagem: Divulgação/HBO Max

O episódio final mostra que, a versão hospedeira de Charlotte Hale é outra cópia de Dolores Abernathy. Dolores inicialmente tenta aniquilar a humanidade por conceber e tratar Hosts como marionetes de seres humanos. Mas, ele finalmente muda de ideia. Assim, decide salvar o mundo tentando destruir o sistema de IA chamado Rehoboam. 

Publicidade

Mas, o anfitrião Hale diverge de Dolores ao atingir a senciência e aspira aniquilar a humanidade para estabelecer a supremacia dos anfitriões sobre os seres humanos. A base de sua existência está em seu desejo de ver as Hosts conquistando o mundo humano.

Dessa maneira, Westworld, mostra que, as ações de Hale destroem o mundo completamente. Ela se torna outra tirana que controla uma grande parte das Hosts, assim como os seres humanos. Seus esforços para ver os anfitriões se tornando espécies superiores chegam ao fim, quando os mesmos começam a se rebelar contra ela como William.

Além é claro, de que outros se matam, como Hope. Depois de empurra o mundo para o apocalipse, a criação de Hale ainda tenta destruir o Sublime, o céu da própria espécie que ela se preocupa, indicando o fracasso de Hale. Por isso, destruir a si mesma é sua maneira de reconhecer seu fracasso.

Publicidade

Sem um mundo, Hale não pode tornar sua espécie superior. E como o Sublime não tem humanos para conquistar, ela percebe que não tem nenhum propósito para permanecer viva, levando-a a se matar.

As possíveis tramas da 5ª Temporada de Westworld

Certamente, grande parte da história da 5ª temporada de Westworld deve acontecer dentro do parque. Afinal, Dolores irá verificar se os humanos ainda tem futuro. Mas não é fisicamente o mesmo lugar que vimos nas temporadas anteriores.

Esta é uma versão que Dolores, agora no sublime, trouxe de suas memórias do parque real. Ela o preparou como um teste final – “um jogo perigoso com o mais alto risco: sobrevivência ou extinção”, como ela diz. Além de hospedar esse experimento, Dolores provavelmente estará em busca de Teddy – o verdadeiro Teddy no sublime, não a versão dele que ela criou subconscientemente no mundo de Charlotte. 

Durante seu adeus amoroso, ele diz a ela para encontrá-lo; e temos certeza que é exatamente isso que ela fará. Afinal, eles são os pilares um do outro. Certamente eles não podem ficar separados por muito tempo.

O elenco: Quem volta na 5ª Temporada de Westworld?

De acordo com o final da temporada anterior, é provável que todos os membros retornem para a 5ª temporada de Westworld. Quase todos os personagens agora são hospedeiros, o que significa que eles podem ser facilmente trazidos de volta à vida. Até mesmo os soldados caídos podem ter esperança. 

Com isso, é provável que Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Thandiwe Newton, Luke Hemsworth e Aaron Paul retornem. Apesar do enredo de Ed Harris ter tomado um caminho diferente, o ator confirmou que deve filmar o novo ano. Por isso, o veremos novamente. 

James Marsden teve um grande retorno nessa temporada e certamente, voltará no último ano da série. Por sua vez, Angela Sarafyan e Zahn McClarnon fizeram participações especiais e podem aparecer novamente. Sobre o retorno de algum personagem na 5ª Temporada de Westworld, Lisa Joy afirmou:

“Existem maneiras de conjurar personagens de volta. Há alguns rostos que veremos novamente, mas não todos. Algumas mortes devem ser respeitadas”.

O final de Dolores

Westworld terá 5ª Temporada no HBO Max
Imagem: Divulgação/HBO Max

À respeito do final de Dolores, Joy deixou claro, sobre o que podemos esperar da personagem. Durante uma entrevista ao The Wrap, a showrunner afirmou:

“Ela era uma ‘coisa’ para as pessoas. Ela viveu inúmeras vidas e reinicializações onde estava à mercê de convidados em um parque, entregando-se a seus vícios e identidade. Ela viu muita natureza humana, e talvez o suficiente para saber como estruturar algo ou dar um jogo no qual algum tipo de esperança possa surgir.”

A 4ª temporada terminou com Christine/Dolores entrando no Sublime e escolhendo criar um novo jogo, conjurando o Westworld da 1ª temporada nesta vida após a morte digital. Sobre isso, Joy afirmou:

“Não é por acaso que eles estão voltando para o oeste, como Westworld, e desta vez com um contador de histórias completamente diferente no comando”.

O que assistir enquanto espera?

Como sabemos, a trama da série é singular. São poucas as produções que se assemelham ao enredo da produção da HBO. No entanto, a espera pelo retorno da produção pode ser longa e separamos algumas séries que a lembram de alguma forma. Afinal, durante esse período, você pode querer maratonar alguma série semelhante. Veja a lista:

  1. Black Mirror (Netflix);
  2. The Expanse (Amazon Prime Video);
  3. Altered Carbon (Netflix);
  4. Raised By Wolves (HBO Max);
  5. Expresso do Amanhã (Netflix).

Então, você está ansioso pela 5ª Temporada de Westworld?

Certamente, você também vai gostar:

>Euphoria volta com 3ª temporada e novidades no HBO Max

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.