Wendy e Moises morre ? Entenda o final de Sky Rojo, da Netflix

- Publicidade -

O final de Sky Rojo

Dos criadores de ‘La Casa de Papel’, vem a história empolgante de 3 prostitutas que de repente têm uma chance de liberdade e decidem tomá-la. Com seu cafetão implacável e seus homens perto de suas caudas, vemos Coral, Wendy e Gina evoluir lentamente de vítimas assustadas para caçadores astutos. 

- Publicidade -

Ao longo da série, as três relembram suas histórias e experiências de serem prostitutas e o tratamento indescritível que recebem nas mãos de seus clientes, tornando-se ainda mais gratificante quando enfrentam os homens que as “usam” há tanto tempo.

Sky Rojo‘ reflete o aceno não tão sutil dos criadores ao estilo de fazer filmes de Quentin Tarantino. Pina também se referiu ao programa como “polpa latina”. Este experimento de combinar a violência caracterizada pela adrenalina com os próprios métodos dos criadores de contar histórias, que prometeram aos espectadores globalmente em ‘La Casa de Papel’, torna ‘Sky Rojo’ uma montanha-russa diferente de todas as que vimos até agora. E como esperado, o final é doozy! Quer saber como as coisas podem acabar para Coral, Gina e Wendy? Estamos protegendo você!

O que acontece com Coral e Romeo?

- Publicidade -

Depois de armar uma armadilha para Moises cavando um enorme buraco no qual planejam prendê-lo, as mulheres se encontram uma última vez no bar e começam a concluir seu plano, concordando em se encontrar no bar assim que cumpram seus objetivos.

Coral segue para o clube para roubar o dinheiro e recuperar os passaportes, e Wendy e Gina saem para prender Moises e Christian. Enquanto Moises caminha para o local onde as mulheres deveriam estar, ele joga à força seu irmão Christian para fora do carro, para que ele não seja mais incriminado pelos crimes que Romeo os está forçando a cometer

Nesse ínterim, Coral entra no clube para a reação de choque de todos os presentes. Ela é imediatamente levada ao escritório de Romeu, onde ele está abrindo caminho através de uma pilha de cocaína, ficando cada vez mais selvagem e brandindo uma espada de samurai.

Quando Moises avista Wendy e Gina, os dois decolam em uma motocicleta com ele logo atrás. Eles conseguem atravessar o buraco que cavaram enquanto Moises vai direto para dentro dele. De volta ao clube, Coral, que pensava que tinha alguma vantagem sobre Romeu porque ele se importava com ela, percebe que ele, de fato, não hesitará em matá-la. 

Os dois têm uma breve luta de espadas, e Coral joga sua espada em Romeo, causando-lhe um ataque cardíaco. Ao vê-lo desmaiar, ela imediatamente começa a tentar reanimá-lo sentando-se montado e bombeando seu peito.

Moises e Wendy

Ao mesmo tempo, Wendy, dirigindo um escavador de terra, começa a preencher o buraco em que Moises está preso, enterrando-o. Desesperado, Moises atira sua arma contra ela antes de ser completamente enterrado. Nas cenas finais da 1ª temporada, Gina caminha até Wendy apenas para ver que ela foi baleada no peito por Moises, e Romeo, que está tendo seu peito bombeado por Coral, de repente abre os olhos e começa a sufocá-la. Ele a mata? Vamos ver!

Uma dinâmica sutil, mas muito importante, do show é aquela entre Coral e Romeo. Um cafetão selvagem para todas as outras mulheres, Romeo se abre para Coral e está apaixonado por ela desde que ela se juntou ao bordel. Coral, por sua vez, interpreta a misteriosa mulher que se oferece para ser prostituta, e até Romeo, que se orgulha de conhecer o funcionamento da mente das pessoas, admite não saber o que se passa nela.

Ao longo do show, Coral e Romeo foram os motores de seus respectivos lados, conduzindo a trama e na maioria das vezes decidindo os próximos passos. É adequado que os dois se enfrentem no final da temporada. No entanto, esses dois personagens são a base do show, e é muito improvável que algum deles morra. Se há uma tendência que ‘Sky Rojo’ segue, é que as pessoas que deveriam estar mortas não estão realmente mortas!

Moises morre?

- Publicidade -

Deixamos Moises e Coral (e Wendy!) Em situações bem parecidas no final do show. De pensar que eles têm a vantagem, a situação se inverte e eles de repente se encontram diante da morte certa. Moises é enterrado dentro de seu carro por Wendy (e suas habilidades surpreendentemente boas com o escavador de terra), e Coral é estrangulado por Romeo quando ele acorda de repente após seu aparente ataque cardíaco. 

Considerando que é bastante claro que Coral não será morto tão facilmente e está em uma situação em que sua fuga com vida seria um resultado crível, o mesmo não pode ser dito de Moises. Existem várias razões pelas quais podemos esperar que Moisés não sobreviva, a primeira delas é que prendê-lo e Christian é parte da vingança das garotas.

Como o resto do plano deles não está indo muito bem, esperamos que eles consigam essa pequena vitória eliminando-o. Indícios de que Moises está prestes a morrer estão espalhados por todo o episódio, levando à sua armadilha.

Desde ele finalmente revelando a Christian que assassinou o pai deles até o rompimento do relacionamento dele com Romeo por causa do caso de Moises com Coral, todos os sinais apontam para o fato de que Moises não tem uma razão para continuar.

A razão pela qual ele permanece vivo

O final de Sky Rojo
O final de Sky Rojo

A única razão para que Moises permanecesse vivo seria para manter a dinâmica 3 vs. 3 ensinada pelo show, que vemos ao longo da primeira temporada, inalterada. É possível que por causa de seus sentimentos persistentes por Coral, Moises não esteja realmente tentando matar os 3.

Tanto consciente quanto inconscientemente, ele os deixa escapar em várias ocasiões por meio de seus “erros graves”, como deixar as chaves na ignição. Isso é algo que Romeu também começa a suspeitar perto do fim. 

Portanto, Moises, que também demonstrou ser o mais equilibrado dos três, pode ser crucial para manter alguma forma de sutileza na situação, enquanto Christian ou Romeo teriam feito um ataque total para matar as meninas e não teria se importado com quem eles teriam machucado e ferido ao longo do caminho.

Portanto, se for como esperamos e Moises estiver morto, podemos esperar que a próxima temporada seja ainda mais selvagem, já que Christian e Romeo perderam a única presença calma e equilibrada que tinham. Além disso, tanto Christian quanto Romeo são mostrados como usuários pesados ​​(e instáveis) de drogas, e agora, com a aparente morte do irmão de Christian, ambos têm outro motivo para se vingar das mulheres.

Wendy morre?

Pouco antes de Moises ser completamente enterrado, ele dispara um tiro que atinge Wendy no peito. Nós a vemos sangrando, mas não é mostrado se ela sobreviveu ao ferimento ou morreu. Porém, dificilmente Wendy morrerá, o maior motivo é que sua personagem, além de ser uma das protagonistas e integrante da dinâmica do trio, ainda não foi totalmente explorada.

Ao longo de Sky Rojo, vemos Wendy ter grandes realizações que mudam fundamentalmente sua visão da vida. Ela aprende a ser mais aberta à ideia de amor de Gina e a perspectiva de Coral, que tem um passado muito mais doloroso do que ela. Perto do final da temporada, um pouco antes de ser baleada, Wendy conclui que, como não gosta de homens, não deveria ter se mantido magra e bonita para atraí-los.

Ela decide comer muito chocolate, do qual gosta, e engordar. Por mais engraçado que pareça, isso mostra uma grande mudança nas prioridades de Wendy quando ela percebe que cuidar de si mesma é mais importante do que atrair homens. Sua outra grande realização vem de ser estuprada por um ex-cliente, apesar de ter contado a ele que não é mais prostituta.

Ela percebe que, embora agora esteja fora do clube e tenha a liberdade de dizer “não”, isso ainda não faz nenhuma diferença e ela ainda é tratada da mesma forma. Seria tristemente poético, mas devastador se Wendy morresse antes de podermos vê-la usar sua nova perspectiva. E pelo que vimos do trabalho do criador do programa, Alex Pina, esse não é o estilo dele. Achamos que o personagem de Wendy será mais explorado no futuro.

Para onde estão indo as três mulheres?

A premissa de ‘Sky Rojo‘ é baseada em 3 mulheres, Coral, Wendy e Gina, que estão fugindo de suas vidas como prostitutas e também de seus cafetões violentos e corredores de clubes que as mantêm cativas por meio de dívidas, ameaças e passaportes confiscados. Mas para onde exatamente eles estão indo?

Isso nunca é mencionado claramente. Pelo que sabemos dos personagens, Gina pode querer fugir para voltar a Cuba e ficar com seu filho pequeno. No entanto, esse plano não parece tão bom assim que ela descobre que sua mãe providenciou para que ela fosse forçada à prostituição em primeiro lugar.

Ela também está desapontada com um de seus clientes anteriores, que ela acha que está apaixonado por ela, e considera fugir com ele até perceber que ele só a quer porque ela cumpre sua fantasia. Wendy, que vem da Argentina para ganhar dinheiro para seu amante, descobre que foi abandonada e seu amante a deixou, levando todo o seu dinheiro. 

E Coral na verdade se prostitui voluntariamente. Desnecessário dizer que não há muito para puxar essas mulheres de volta para o lugar de onde vieram. O foco está na fuga e em seguir em frente, não no destino. Recebemos mais informações no final da temporada, quando Coral diz: “Quase recuperamos nossa liberdade e voltamos a uma vida que nenhum de nós jamais teve”.

O foco geral de Sky Rojo

Esta linha toca no tema geral da série. A trama gira em torno deles que tentam fugir, mas não sabem para onde ir. De ter que enfrentar a futilidade e a desesperança de estar preso, mesmo quando você pensa que está livre. As 3 mulheres estão tentando fugir não apenas de seus captores, mas também de si mesmas.

Vemos isso com mais clareza com Coral, que constantemente tenta escapar de sua realidade tomando pílulas. Do jeito que as coisas estão no final da primeira temporada, há uma grande probabilidade de que possamos esperar que as mulheres desistam dos planos de fuga e, em vez disso, se envolvam em uma guerra total com Romeo até que seu clube desmorone. 

Considerando que, no início, o equilíbrio de poder é completamente unilateral, com Romeu segurando todo o poder e as mulheres correndo com medo, agora eles equilibraram as probabilidades. e as experiências violentas pelas quais passaram os endureceram, dando-lhes o confiança para enfrentar Romeu e seus homens.

Por outro lado, a necessidade de vingança foi ainda mais reforçada, pois não podemos imaginar que Christian. após o possível assassinato de seu irmão, agora tem um interesse muito mais pessoal em matar as mulheres. As probabilidades são ainda menores pelo fato de que as mulheres conhecem o ponto fraco de Christian: sua mãe. 

E assim como os cafetões que ameaçam as famílias das mulheres, vemos Coral agora ameaçando matar a mãe de Christian. Então, o que o futuro reserva para Coral, Wendy e Gina? Achamos que é uma batalha completa até a morte contra os homens que arruinaram suas vidas. Como Coral diz no final, enquanto está sendo sufocada por Romeu, “O jogo está apenas começando”.

Mas, e você ? O que achou do final de Sky Rojo

Certamente, você vai gostar:

>Sky Rojo ganhará 2 Temporada na Netflix – Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix

- Publicidade -

Comentários
Carregando...