Essa É Uma Das MELHORES SÉRIES DE SUSPENSE DA NETFLIX

Se falarmos rapidamente de séries espanholas, certamente nos lembraremos de La Casa de Papel, Vis a Vis e Elite. Aliás, o país se tornou um forte aliado da Netflix, estourando praticamente todas as produções lançadas no serviço. No entanto, uma série chegou sem muito alarde e não fez o sucesso que merecia. Estou falando de Zona de Separação.

Lançado em 2020, a série foi adquirida pela Netflix junto à Atresmedia. Por sua vez, essa é a produtora responsável por outros sucessos como Toy Boy. Entretanto, a disponibilização semanal de Zona de Separação, pode ter sido um fator determinante para que a série não tenha recebido, o sucesso que merecia.

Além disso, não houve qualquer divulgação por parte da Netflix na época que a série foi lançada por aqui. Pois bem, a série é um excelente drama distópico e que, tem uma trama cheia de reviravoltas. Conheça um pouco mais da produção.

O enredo de Zona de Separação

Zona de Separação se passa na Espanha, no ano futuro de 2045. Com a grande falta de recursos naturais em todo o planeta, boa parte das democracias vistas atualmente, se tornaram ditaduras ferrenhas. Para controlar o acesso da população, o governo é feito com mãos de ferro.

Um desses países é a Espanha, local que sucumbiu a esse tipo de política. Por isso, seus cidadãos vivem em um grande nível de opressão. O país é dividido em duas partes, com a primeira ficando com os membros do governo e a classe média alta do pais. Por sua vez, o setor 2, onde o resto da população tenta sobreviver.

Nesse interím, vemos a pequena Marta, que está nas mãos do governo capitaneado por um grupo de déspotas. Para recuperá-lá, a família da menina, formada por Julia, Hugo e Emilia, precisa tentar passar para o outro setor.

Contudo, a história é muito mais complexa do que isso. Nela, vemos traições, a guarda de segredos importantes e uma intensa luta pela sobrevivência. Para saber mais clique no link abaixo.