Sintonia: A Verdade Sobre A Série Da Netflix. É Uma História Real?

Sintonia retornou à Netflix mostrando todo o seu potencial. A série brasileira, focada no drama criminal e criada por Kondzilla. Sua principal característica é a verdade nua e crua das ruas paulistas. Assim, a série foca em três adolescentes de uma favela em São Paulo.

Dessa forma, Sintonia mostra cada um com um ponto de vista diferente na vida e lutando para perseguir seus sonhos. Mas, ao mesmo tempo, precisam tentar sobreviver. Desde quando foi lançada, em 2019, a série sempre recebeu críticas favoráveis à seu respeito.

Grande parte dos elogios partiram da infusão da história na cultura, música e religião brasileira. Ao mesmo tempo, aborda o outro lado da moeda, como atividades criminosas, em especial o tráfico de drogas. Certamente, muitas das influências do mundo real são apontados no enredo.

Por isso, principalmente os fãs brasileiros, questionam se, a história de Sintonia é real. Pois bem, se você também tem essa pergunta em mente, aqui está o que você precisa saber.

Sintonia é baseado em uma história real?

Indo direto ao ponto, a resposta é Não. Sintonia não é baseada em uma história real. A série foi desenvolvida a partir de um conceito original de Kondzilla. Konrad Cunha Dantas é o maior produtor de funk nacional. Aliás, sua fama veio através da produção de clipes para o funk brasileiro e Latino-americano.

Acesse o link abaixo e veja a parte real da série Sintonia.