Contudo, grande parte do sucesso é carisma e engajamento entre os personagens da série e o público. Certamente, a presença de Duque de Hastings, vivido por Regé-Jean Page foi um grande acerto no primeiro ano da série.
Ainda assim, grande parte dos fãs sentiram falta do personagem. Portanto, surgiram diversas especulações quanto ao retorno do ator para a série, algo que foi retratado tanto em entrevista, quanto nos livros posteriores de Julia Quinn.
Como é do conhecimento de todos, Bridgerton é baseada em uma saga de livros que, por sua vez, se concentram nos oito irmão e irmãs da tradicional família inglesa.
A história se inicia com Daphne, que encontra seu verdadeiro amor com Simon Basset. Assim, o livro “O Duque e Eu”, serviu de premissa para a primeira temporada.
Na história, o carismático homem da realeza, inicialmente, deseja permanecer solteiro e sem filhos. No entanto, essa situação muda rapidamente. Então, a trama do personagem nos livros foi bastante marcante, enquanto na série, popularizou Jean-Regé-Page.