Brooklyn Nine Nine: Por que a série foi cancelada

Tendo estado por cerca de uma década no ar (2013 – 2021), Brooklyn Nine-Nine conseguiu cravar o seu nome não só em meio a cultura pop, mas, também, como uma das sitcoms mais amadas no mundo.

Já que, a série trouxe personagens muito carismáticos, diversos e um humor criativo. Além disso, não teve medo em abordar variados “temas sensíveis”. Por exemplo, o racismo, a homofobia, a misoginia, etc.

A princípio, o seriado surgiu pelas mãos da falecida Fox. Mas, foi idealizado pelas mentes mirabolantes de Michael Schur (The Office e The Good Place), Dan Goor (Parks & Recreation) e também, Andy Samberg (Saturday Night Live), os quais perceberam que não haviam muitas comédias policiais na TV da época.

Agora, anos se passaram e Brooklyn Nine-Nine tem o seu legado carimbado na mente de seus milhões de fãs por aí a fora. Contudo, alguns ainda possuem dúvidas do porquê de ter acabado e, principalmente, se há chances para uma reunião, episódio especial, 9ª temporada ou até mesmo um filme ocorrer(em).

Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, e descubram os motivos do fim da série, onde assisti-la, o que sabemos sobre seu retorno e muito mais!

Primeiramente, temos que relembrar de um período muito revoltante no histórico de Brooklyn Nine-Nine. Afinal de contas, no dia 10 de maio de 2018 – após 5 temporadas completas – a Fox cancelou de modo oficial o programa, gerando grande revolta e muitas interrogações pela mídia e na internet. Pois era bem elogiada pelo público, crítica, e tinha boa audiência.

Então, um dia depois (no 11 de maio), foi anunciado que a NBC é quem estendeu suas mãos ao resgate. Além disso, a empresa iria jogar de maneira segura, ao decidir dar apenas 13 episódios à 6ª temporada de Brooklyn Nine-Nine. Mesmo que, eventualmente, estendesse o resultado final para mais 5 episódios.

No fim, tudo deu certo e todos viveram felizes para sempre, não é mesmo? Então… não. Pois em 11 de fevereiro de 2021, a NBC anunciou que a próxima e 8ª temporada também seria a última. Só que, quais foram os motivos disso? Sigam abaixo e entendam!

“Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era o melhor modo de honrarmos tanto nossos personagens, quanto a história e os espectadores. Sei que alguns ficarão desapontadas por estar terminando tão cedo, mas honestamente, sou grato por ter durado tanto tempo. Título da minha fita de sexo [uma icônica running gag de B99].”Dan Goor, co-criador da série.

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa.