Wandinha só chora uma única vez na série
Saiba porque Wandinha só chora uma única vez na série
Quebrando uma de suas regras mais importantes, Wandinha Addams chora em uma ocasião incrivelmente devastadora durante a primeira temporada. A série de quebra de certa forma se desenrola em uma exploração mais emocionalmente complexa da figura icônica.
Por exemplo, Wandinha não apenas sorri estranhamente ao ver o tio Fester, mas também derrama lágrimas genuínas de tristeza em um dos momentos mais tristes da primeira temporada da série. A única vez que a personagem de mesmo nome da série chora é quando Mãozinha morre na primeira temporada da série, episódio 7.
Encontrando Mãozinha esfaqueado em seu quarto, lágrimas brotam nos olhos da personagem emocionalmente perturbada enquanto ela leva a mão senciente ao tio Fester. Então ele tenta reanimá-lo usando seus poderes de eletricidade. Depois de quase desistir, Fester milagrosamente traz Mãozinha de volta à vida, quase fazendo a personagem de mesmo nome da série chorar e sorrir.
A personagem já tinha visto muitas mortes ao seu redor. Contudo, a mão misteriosa, o Mãozinha era diferente: ele era sua família, confidente mais próximo e responsável em Nevermore. Mãozinha sendo esfaqueado provocou uma vulnerabilidade rara em Wandinha porque ela temia perder um dos poucos seres que realmente a entendiam.
Por que Wandinha diz que ela nunca chora
Ao se relacionar com Enid no episódio 1 de Wandinha, a personagem de Jenna Ortega revela que ela nunca chora, e é por isso que suas lágrimas pela breve morte de Mãozinha foram tão chocantes. A personagem diz que a última vez que ela chorou foi depois do Halloween, quando ela tinha seis anos.
Isso ocorreu porque ela levou seu escorpião de estimação Nero para passear. Então surgiu um grupo de valentões que a segurou e a fez assistir enquanto eles corriam e o matavam. Quando a primeira temporada da série, episódio 1 flashback mostra ela enterrando o escorpião, ela confidencia que ela “chorou com seu pequeno coração negro” na morte de Nero.
No entanto, as lágrimas não trouxeram Nero de volta à vida ou “consertam nada”, então ela jurou nunca mais chorar. Com Mãozinha quase morrendo, foi uma reminiscência da morte de Nero, o que contribuiu para o motivo pelo qual Wandinha finalmente chorou.
O visual da personagem caminhando com Nero é paralelo a como ela sempre passa por Mãozinha, com ambos compartilhando papéis igualmente importantes em sua vida. Ver Mãozinha esfaqueado e sem vida trouxe de volta todas as emoções que ela sentiu ao ver Nero morto uma década atrás.
Contudo a personagem de mesmo nome da série faria mais do que apenas chorar desta vez, pois ela realmente desejou a mão da Família Addams de volta à vida. A personagem não achava que chorar indicava fraqueza, ela apenas achava que era inútil, mas uma vez que aqueles sentimentos vulneráveis que ela afastou voltaram, o personagem impassível da série não resistiu a derramar lágrimas por seu amigo desencarnado.
O que realmente significa quarta-feira chorando por causa disso
Como uma exploração mais emocional dos personagens da Família Addams , a única cena de choro de Wandinha é extremamente significativa. Não ocorrendo coincidentemente no mesmo episódio em que ela sorri sinceramente pela única vez, o choro da personagem demonstra efetivamente seu crescimento emocional e arco na série.
Isso prova que ela não tem o coração frio e negro que ela quer que os outros pensem que ela tem. A personagem de mesmo nome da série se orgulhava de ser insensível, mas a Academia Nevermore a ensinou como seu tempo pode ser gratificante se ela abraçar suas emoções.
Depois de sorrir para o tio Fester e chorar por causa de Mãozinha, ela chegou ao clímax emocional de expressar afeto abraçando Enid no final da primeira temporada de Wandinha.
Certamente, você também vai gostar:
>Riverdale: Estrela da série faz revelação sobre a 7ª Temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant).