Wandinha: Por que Tyler salva sua vida na 1ª Temporada?
Tyler salva a vida de Wandinha por qual motivo na 1ª temporada?
A 1ª temporada de Wandinha revelou que Tyler era o Hyde e, portanto, o vilão, o tempo todo. Mas então por que ele salvou a Addams mais velha de Rowan no primeiro episódio? A série da Netflix trabalhou duro para evitar que Tyler fosse um suspeito. Em vez disso, o programa fez o espectador suspeitar que Xavier era o Hyde.
No entanto, a revelação final de que o namorado “normal” de Wandinha era o monstro fez com que coisas como seu esforço para salvar a vida dela ou levá-la a estação de trem fizessem pouco sentido. Ao mesmo tempo isso implica, de certa forma, que ele não é totalmente ruim.
Entretanto, isso muda quando se considera o gráfico geral sobre Crackstone. No episódio um da 1ª temporada, a série deu início à empolgação, deixando claro que alguém não queria que a Addams titular estivesse na Academia Nunca Mais. Primeiro, ela quase foi morta por uma gárgula que caiu, mas foi salva por Xavier.
Então, quando Rowan tentou matá-la na floresta, o Hyde a protegeu. A intenção com esses dois eventos provavelmente faria Xavier parecer suspeito, mas o espectador agora sabe que Tyler era o Hyde. Isso levou alguns a questionar se isso poderia significar que Tyler cuidou de Wandinha, afinal. Mas esse não é o caso.
Tyler salvou Wandinha na 1ª temporada
O fato de Hyde ter salvo Wandinha no primeiro episódio da série não combina com seu caráter malicioso no final da 1ª temporada. No entanto, ao lembrar que Tyler não é o verdadeiro vilão da história, tudo fica mais claro. Marilyn Thornhill (que era, na verdade, Laurel Gates) estava esperando por sua chance de ressuscitar Joseph Crackstone para que o zumbi Pelegrino pudesse destruir todos os párias em Nunca Mais.
Como descendente de Goody Addams, a personagem titular era exatamente o que Thornhill precisava. Portanto, ela não poderia ter matado a garota antes do planejado. Por este motivo, Thornhill provavelmente mandou que Tyler ficasse de olho na personagem para que ela ficasse segura.
Deve ter sido por isso que o Hyde deu tanta atenção a mais nova aluna de Nunca Mais, ou seja, Wandinha. De certa forma, Rowan estava certo. Crackstone nunca teria sido trazido de volta se tivesse matado a personagem titular com sucesso, e Nunca Mais não estaria em perigo.
Mas Thornhill e Tyler não podiam permitir isso, então o monstro fez o papel de herói.
Tyler realmente teria levado Wandinha para a estação?
A revelação de que Tyler era o Hyde retrospectivamente tornou muitas de suas ações ainda mais sinistras. Por exemplo, antes de se transformar em um Hyde e salvar a personagem de Rowan, Tyler deveria estar dando uma carona para sua nova amiga até a estação de trem.
Claro, se ele tivesse feito isso, Addams teria escapado de Nunca Mais como ela planejou. Então ela não estaria lá para Thornhill usá-la para ressuscitar Crackstone. Tyler não podia deixar isso acontecer, então é provável que ele nunca tenha planejado realmente levar Addams até a estação de trem.
Já que o ataque de Rowan fez Wandinha mudar de ideia sobre partir, Tyler nunca teve que seguir nenhum plano que tinha para mantê-la em Nunca Mais. Portanto, o espectador provavelmente nunca saberá como ele teria lidado com isso.
É possível que ele a tivesse sequestrado ali mesmo e que ele e Thornhill a tivessem mantido trancada viva até terminarem de colher as partes dos corpos de que precisavam para o ritual. Ou pode ser que Thornhill soubesse que Rowan planejava atacar Addams e aproveitou (ou manipulou) a situação para garantir que sua nova aluna favorita não fosse embora cedo demais.
Tyler foi totalmente ruim na 1ª temporada?
O fato de Hyder ter salvo a vida de Wandinha na 1ª temporada fez parecer que o monstro tinha um bom coração. Isso fez Xavier, a alma torturada, mas gentil, se tornar ainda mais suspeito. Então, quando a verdade sobre Tyler foi revelada, suas ações anteriores fizeram parecer que ele poderia não ter sido tão ruim.
Isso foi além de apenas proteger Addams. O encontro que ele planejou para ela era tão doce e perfeito para sua personagem que parecia muito esforço se ele não se importasse com ela. No entanto, o monólogo de Thornhill revela as motivações de Tyler também.
Quando a personagem titular chamou Thornhill pelo seu verdadeiro nome, a falsa professora admitiu que ela só tinha sido tão gentil com Wandinha para fazê-la se sentir especial. Quanto mais ela se conectar com sua aluna, mais fácil seria mantê-la por perto até que ela estivesse pronta para trazer Crackstone de volta.
Portanto, essa intenção se estendeu a Tyler. Thornhill não teve sucesso em conquistar totalmente a confiança de Addams, mas Tyler conseguiu isso. O adolescente manipulou a personagem, tornando-se o garoto perfeito para ela. Isso faz Tyler ser ainda mais odiável na 2ª temporada.
Certamente, você também vai gostar:
> O NOVO DORAMA misterioso com um toque sobrenatural na Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série. ( Via ScreenRant)