Publicidade

Wandinha: O real motivo da garota sorrir apenas 1 vez na série

Por que Wandinha sorri apenas 1 vez na série? Descubra

Publicidade

Wandinha sorri sinceramente uma única vez na primeira temporada da série. Isso revela muito sobre a personagem. A jovem tem um charme pessoal, sua inteligência e também a inexistência de expressões sem emoções. Porém a primeira temporada da série tenta desvendar essa disposição apática em raras ocasiões.

O sorriso de Wandinha é de forma nefasta e sarcástica, quando seu interesse é despertado por acontecimentos ou ações sinistras. Porém, ela só dá um sorriso verdadeiro largo, cheio de dentes e alegre no episódio 7 da primeira temporada. O distanciamento emocional da adolescente é quebrado no quarto episódio da primeira temporada quando seu tio Fester Addams chega à escola Nunca Mais.

Publicidade

No entanto, provando que ela realmente possui o calor e o coração que nega externamente, sua inquietação em relação à misteriosa figura encapuzada se transforma em felicidade genuína ao perceber que o homem é o irmão peculiar de seu pai.

Além é claro, de Fester gentilmente dizer a Wandinha, que ela é seu membro favorito da família. Então, depois dessa demonstração de afeto, ela retribui o calor confiando nele para ajudá-la na investigação do mistério do assassinato de Jericho. Então, isso indica que ela compartilha um vínculo, que é bem mais forte e um nível de compreensão com Fester do que qualquer um de seus pais ou outros membros da família.

Publicidade

Por que Wandinha quase nunca sorri 

Wandinha, personagem interpretada por Jenna Ortega, continuou a negar sua humanidade totalmente empática. Em vez disso, prefere se apresentar como uma garota solitária e fria, sem coração e sádica. Suas ações na série de Tim Burton, continuam a subverter essa avaliação de si mesma.

No entanto, suas expressões genuínas de emoções sinceras e felicidades, são o que realmente consegue neutralizar isso. Isso acontece, como por exemplo, quando ela sorri ao ver o tio Fester e finalmente abraça Enid. As únicas outras vezes em que ela sorri na série são em ocasiões que colocam em evidência sadismo, que é influenciado pelo amor de sua família pelo macabro e perverso.

Publicidade

A primeira vez que Wandinha sorri, na primeira temporada é quando ela diz que vai gostar da escola, pois está animada com maníacos homicidas, atentados contra sua vida e implicações de que seu próprio pai é um assassino.

Antes de Fester chegar, a personagem que dá nome a série sorri novamente quando “sangue” espirra sobre os alunos no baile Rave’N, o que joga com seus interesses macabros. Apesar de ainda serem expressões de emoção, sorrisos sinistros enfatizam a natureza assustadora de, que é como ela prefere que os outros a vejam.

Publicidade

O que o sorriso diz sobre seu vínculo com o tio Fester

O vínculo de Wandinha e Fester indica que ela compartilha mais com ele do que com o resto de sua família. Isso, já que a personagem de Ortega não sorri quando se reencontra com seus pais ou irmão. Fester parece entrar e sair da vida de sua sobrinha quando não está na prisão ou trabalhando. Ou seja, Fester aparentemente vê o potencial da garota para se tornar um mentor do crime ainda mais inteligente do que ele.

Publicidade

Fester Sorrindo em Wandinha
Imagem: Divulgação/Netflix

Os pais da protagonista demonstram muito afeto um pelo outro, mas parecia haver conexões bastante superficiais entre eles e sua filha antes da série de Tim Burton. Enquanto Morticia e Gomez Addams não podem escolher um favorito entre seus filhos, Fester pode, e a garota sempre valorizou esse favoritismo de seu tio.

Wandinha raramente se abre para os outros, mas o tio Fester parece ser o único personagem em quem ela confia com suas vulnerabilidades. Desde chorar na frente dele sobre a morte de Thing até dar um sorriso alegre quando ele chega. Fester é a pessoa de quem a personagem provavelmente aprendeu seus valores notáveis ​​empáticos.

Ela e seu tio Fester são párias dentro de sua própria família de párias. Então o sorriso dela ao vê-lo na primeira temporada da série demonstra seu conforto com ele e alívio por ter sua ajuda na investigação. Como a garota e seu tio se entendem melhor do que os outros membros da família Addams da Netflix, ele está apto a voltar para ajudá-la em novos conflitos.

Publicidade

Então, você sabia dessa questão de Wandinha?

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

The Vampire Diaries teve grande mudança e fãs não sabiam

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.