Wandinha: O que há com os alunos sem rosto de Nevermore?

Qual a espécie ou os poderes dos alunos sem rosto de Wandinha?

- Publicidade -

A 1ª temporada de Wandinha apresenta várias espécies sobrenaturais na Academia Nevermore. No entanto, a série falha em explicar o curioso grupo de alunos sem rosto da escola. No spinoff da Família Addams da Netflix, a família da personagem a envia para a Academia Nevermore.

- Publicidade -

A Academia Nevermore é uma escola para párias, que hospeda espécies sobrenaturais como médiuns, vampiros, sereias, górgonas, metamorfos e lobisomens. A 1ª temporada de Wandinha consegue dar destaque a pelo menos um personagem de cada espécie confirmada, com a notável exceção dos misteriosos alunos sem rosto sem nome.

Os alunos sem rosto da Academia Nevermore dificilmente aparecem durante a 1ª temporada da série, embora sejam vistos quando a personagem chega pela primeira vez à escola, quando Weems interroga os alunos antes do Dia de Divulgação e, mais tarde, durante o fim de semana dos pais.

Uma vez que os alunos sem rosto parecem ter uma presença maior do que outras espécies rejeitadas da Academia Nevermore, como metamorfos, é curioso que Wandinha nunca tenha apresentado nenhum desses adolescentes sobrenaturais como personagens ou confirmado como sua espécie é chamada.

- Publicidade -

Tudo o que se sabe sobre eles é que eles são pálidos, sem olhos, nariz, boca ou traços faciais perceptíveis. Isso embora, como muitos de seus colegas de classe, os alunos sem rosto de Wandinha parecem ser baseados em figuras mitológicas.

Os sem rosto de Wandinha tem inspiração mitológica japonesa

- Publicidade -

Publicidade

A maioria das espécies presentes na Academia Nevermore tem inspirações em criaturas da mitologia cultural real, como sereias e górgonas retiradas da mitologia grega. Da mesma forma, as espécies sem rosto da série se alinham intimamente com uma espécie sobrenatural da mitologia japonesa chamada noppera-bō, que se traduz aproximadamente como “fantasma sem rosto”.

Já que uma das poucas espécies sobrenaturais clássicas aparentemente ausentes em Nevermore eram os fantasmas, os adolescentes sem rosto da série sendo a versão do universo da Família Addams de um noppera-bō faz sentido. Na mitologia japonesa, o noppera-bō que aparece em Wandinha faz parte de uma classe de espíritos sobrenaturais que parecem humanos.

Contudo, eles não têm rosto. Considerando elas geralmente como criaturas inofensivas além de assustar os humanos, o que normalmente acontece quando encontram os noppera-bō em estradas tranquilas, pousadas ou lojas.

- Publicidade -

Alguns contos folclóricos sobre as espécies sobrenaturais sugerem que eles assumem a forma de humanos com as costas voltadas para seus alvos, revelando apenas seu verdadeiro eu ao se virarem. Acredita-se também que eles podem imitar a aparência de alguém familiar à vítima.

Assim, depois apagam suas características faciais para mostrar sua verdadeira forma. No entanto, os alunos sem rosto da 1ª temporada de Wandinha ainda não demonstraram essas habilidades.

A série precisa explorar os poderes dos sem rosto

- Publicidade -

Wandinha: O que há com os alunos sem rosto de Nevermore
Imagem: Divulgação/Netflix

A 2ª temporada da série dará maiores oportunidades de explorar alguns dos aspectos negligenciados da Academia Nevermore e das jornadas dos personagens. Depois que os médiuns, lobisomens, sereias e até mesmo as espécies proibidas de Hyde de Tyler receberam atenção significativa durante o primeiro ano da série em Nevermore.

Assim, a 2ª temporada da série pode destacar os poderes e identidades de mais vampiros, górgonas e alunos sem rosto na escola. No mínimo, a 2ª temporada da série pode dar um nome a um dos adolescentes sem rosto. Como a Academia Nevermore busca ajudar os alunos a dominar seus poderes sobrenaturais, também devem retratar as habilidades dos alunos sem rosto em Wandinha.

- Publicidade -

Se verdadeiramente inspirado pelo mito japonês noppera-bō, retratam a espécie sem rosto imitando os rostos de outros alunos ou assustando propositadamente seus colegas na 2ª temporada da série. Os muitos poderes diferentes dos alunos da Academia Nevermore foram o que ajudou a personagem e seus amigos a derrotar Crackstone, Laurel e Tyler no final da 1ª temporada.

Assim, para que os alunos sem rosto pudessem usar seus dons para ajudar a dominar a nova ameaça da 2ª temporada da série.

Certamente, você também vai gostar:

> Fear The Walking Dead revela grande mudança em temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)