Wandinha já tem grande mudança para 2ª Temporada
A grande mudança que a 2ª Temporada de Wandinha deve fazer
A 2ª Temporada de Wandinha não conseguirá manter sua grande tradição após o final do primeiro ano. Cada episódio da série, apresenta a palavra “desgosto” em seu título, que se conecta à inspiração por trás do nome da protagonista.
Morticia explica que Wandinha recebeu o nome da canção de ninar “Monday’s Child”. Especificamente, o nome dela é derivado da frase “A criança de quarta-feira está cheia de aflição”, que também serve como título da primeira temporada.
Os episódios posteriores substituem a palavra desgosto em frases ou títulos comuns da cultura pop, como Toma Lá, não dá cá ou Se não me conhece ainda. Considerando que a tradição de colocar “desgosto” nos títulos da primeira temporada é baseada na miséria e nos problemas associados ao personagem, o mesmo não deve se repetir no novo ano.
A 2ª Temporada de Wandinha deve abraçar algumas emoções positivas e amizades mais felizes. Embora seu lado oculto tenha sido tema da primeira temporada, seu crescimento emocional significa que o novo ano requer um tom subjacente associado ao novo mistério.
O que a canção de Ninar que originou Wandinha representa
A inspiração para o nome de Wandinha foi adequada para o mistério de assassinato da primeira temporada. No antigo poema – em inglês – o verso “a criança de quarta-feira está cheia de aflição” pretendia sugerir que as crianças nascidas nesse dia estariam sujeitas à miséria, má sorte e problemas.
Quando a personagem é apresentada pela primeira vez, vemos isso se fortalecer em sua caracterização. Contudo, temos conhecimento que a jovem nasceu na verdade, em uma sexta-feira 13. Considerando que a chegada da garota à Nunca Mais, coincide com uma onda de assassinatos e infortúnios em Jericho, pelos quais ela é parcialmente culpada, a sombria jovem faz jus ao seu nome no início da série.
No entanto, a protagonista foi a única que conseguiu impedir os planos sinistros de Laurel Gates. Ou seja, ela provou que era a salvadora, e não aquela que trouxe a sorte de volta para o colégio. Isso também se conecta à visão mais positiva da vida de Morticia Addams.
Afinal, indica que ela nunca acreditou que Wandinha estava destinada a trazer desgraça ao mundo, apesar da origem de seu nome. A palavra “desgosto”, vista na maioria dos títulos da primeira temporada, também pode ser aplicada para assumir as responsabilidades pesadas com empatia emocional.
Na 1ª Temporada, isso é o mais adequado para o arco. Vale lembrar que, A Família Addams é conhecida por subverter as expectativas das figuras macabras do título. Dessa forma, faz sentido que a protagonista raramente sorria durante a série. Além é claro, de uma definição pouco otimista da palavra “desgosto”.
A 2ª Temporada vai mudar a tendência de títulos?
Em vez de usar “desgosto” em cada título de episódio da 2ª temporada de Wandinha, o novo ano pode usar um novo tema gótico que se aplica ao conflito em questão. A primeira temporada faz muitas referências a Edgar Allen Poe. Dessa forma, a 2ª temporada poderia usar os nomes de seus poemas e histórias em cada episódio.
Outro ponto é que, o novo ano poderia usar os nomes de seus poemas e histórias para inspirar os títulos. Assim incorporaria a música icônica sem realmente incluí-la na trilha sonora da série. À medida que os personagens se desenvolvem e o tom da série muda, cada temporada deve utilizar uma palavra diferente, que conecte os títulos e o tema da história.
Ou seja, isso traria uma grande mudança no novo ano. Então, o que você acha dessa mudança que a 2ª Temporada de Wandinha vai fazer?
Certamente, você também vai gostar:
> Alquimia das Almas: Grande teoria pode acontecer na temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Screen Rant).