Wandinha Addams é uma bruxa como Goody?
Conheça a história do ancestral bruxo de Wandinha
Wandinha Addams herdou seus poderes psíquicos das famílias de sua mãe e de seu pai. Contudo, a personagem sugere outras conexões de bruxas por meio de seu ancestral Goody Addams (também interpretado por Jenna Ortega). A série da Netflix confirma que a família Addams tem poderes sobrenaturais.
Assim, com a personagem titular sendo enviado para Academia Nevermore, uma escola para “párias ” sobrenaturais que hospeda outras espécies como lobisomens, vampiros, górgonas e sereias. Já que a Wandinha evita buscar a ajuda de sua mãe psíquica Morticia, a personagem titular aprende a controlar seus poderes por meio de um de seus ancestrais, que frequentemente visita a personagem em suas visões psíquicas.
Como um novo personagem criado especificamente para a série, Goody Addams desempenha um papel surpreendentemente importante na história da família Addams. Goody é um dos ancestrais de Gomez Addams do México que se estabeleceu em Jericó durante o século 17, onde o peregrino Joseph Crackstone procurou erradicar todos os párias.
Como um talentoso psíquico e bruxo, Goody foi capaz de enganar Crackstone, matá-lo e colocar uma maldição de sangue em sua alma para proteger os párias. Ao lutar contra os descendentes de Joseph Crackstone 400 anos depois, Wandinha Addams requer a orientação de Goody para salvar Nevermore. Assim, revelando que transmitiram muitos dos dons sobrenaturais de Goody por sua linhagem até a série.
Wandinha Addams não é tecnicamente uma bruxa
Enquanto Goody e Wandinha compartilham muitos dos mesmos poderes psíquicos e disposições como párias, a primeira temporada da série revela que há uma diferença fundamental em seus dons sobrenaturais. Apesar de herdar suas habilidades psíquicas dos ancestrais de Gomez, a personagem titular não é tecnicamente uma bruxa como Goody, mas ainda é uma pária clarividente.
Mesmo que a personagem tenha sangue de bruxa dentro dela, a série spin-off da Família Addams apenas se refere ao personagem como um psíquico. Tanto a personagem titular quanto seu ancestral Goody são médiuns conhecidos como Ravens. Isso o que significa que suas visões são mais potentes e refletem sua visão mais sombria do mundo.
Wandinha compartilha seu poder sobrenatural de ver o futuro, com Goody frequentemente alcançando visões para ajudar a preparar a personagem para sua batalha contra Crackstone. Enquanto a série compartilha mais semelhanças com Goody como médiuns, a personagem titular também herdou seu dom de sua mãe Morticia Frump, que é uma médium mais positiva conhecida como Dove.
Morticia também é descrita apenas como vidente, então não parece que os personagens da série sejam bruxas, apesar de seus poderes sobrenaturais e ligações com Goody.
As conexões das bruxas da série explicada
Além do ancestral de Gomez ser uma bruxa, Wandinha Addams pode ter mais sangue de bruxa de uma geração mais próxima. Nas adaptações anteriores de A Família Addams , dizia-se que a vovó era uma bruxa. A Família Addams sempre mudou se a vovó é Gomez ou a mãe de Morticia, e a série ainda não decidiu sobre sua linhagem.
Isso já que o personagem não apareceu na primeira temporada como esta espécie sobrenatural no futuro da série. Consideraram Morticia Addams uma bruxa na comédia da Família Addams dos anos 1960, então a série pode ter simplesmente dado a sua descrição de bruxa um rótulo psíquico.
Além disso, como nenhum dos alunos da Academia Nevermore da série é considerado bruxo, o grupo psíquico é provavelmente o substituto para essa espécie. Como o programa da Netflix descreveu apenas Goody como uma bruxa, é possível que a classificação das espécies rejeitadas seja diferente na série Wandinha, ou mude à medida que mais personagens parecidos com bruxas forem introduzidos.
Certamente, você também vai gostar:
>Sombra e Ossos: 2ª Temporada tem novas imagens de vilão Darkling
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série (Via ScreenRant).