Wandinha: 4 importantes mudanças que acontecerão na 2ª temporada

As mudanças que a 2ª temporada de Wandinha precisa fazer

- Publicidade -

A série de sucesso da Netflix, Wandinha, está voltando para uma 2ª temporada e já tem uma grande melhoria em relação à 1ª temporada. A produção se tornou um grande sucesso entre os fãs com a reviravolta de Tim Burton nos desenhos animados da Família Addams e o público adorou ver a Addams mais velha como adolescente.

- Publicidade -

Honrando os personagens originais, Wandinha manteve a Família Addams sombria e gótica como sempre. No entanto, a protagonista Jenna Ortega revelou que mudou o diálogo para garantir que a adolescente permanecesse fiel à personagem. Além disso, ainda houve momentos em que o espectador se sentiu desviado da personagem principal, como no seu triângulo amoroso.

Por isso, a 2ª temporada tem muito espaço para melhorar. Existem apenas alguns detalhes sobre a 2ª temporada, com o anúncio da Netflix apenas confirmando que definitivamente vai acontecer. O espectador pode esperar o retorno de alguns personagens favoritos, incluindo Jenna Ortega (personagem-titular), Emma Myers (Enid), Percy Hynes White (Xavier), Joy Sunday (Bianca) e Moosa Mostafa (Eugene).

Além disso, o final da 1ª temporada de Wandinha fornece um clímax ambíguo. Então é possível que Christina Ricci possa retornar como Laurel Gate e Hunter Doohan como Tyler Gaplin. Felizmente, é provável que o resto da fama Addams também retorne, e esperançosamente com mais exploração de seus personagens.

- Publicidade -

2ª temporada de Wandinha está dando maior influência a Jenna Ortega

Uma grande mudança para a 2ª temporada de Wandinha é que Jenna Ortega será a produtora executiva. Ortega revelou recentemente que já fez algumas mudanças na série, muitas vezes mudando as falas da personagem porque não se encaixavam com ela.

- Publicidade -

Publicidade

Agora, com um papel executivo, ela terá uma influência muito maior não apenas na personagem, mas em toda a série. Isso terá uma influência muito positiva em Addams, já que Ortega estará envolvida na 2ª temporada desde o início. Portanto, terá uma voz no processo criativo.

Ser produtora executiva da 2ª temporada também significa que a produção gostou bastante das opiniões de Jenna na 1ª temporada. Além de seu compromisso de retratar a personagem de forma fiel ao material de origem, que vai poder continuar.

Ortega evidentemente entende Wandinha e é capaz de incorporá-la em sua atuação. Um exemplo disso é o fato de que a própria Jenna fez a coreografia da dança da adolescente. E agora Ortega poderia expandir isso para o resto da série e dos personagens.

- Publicidade -

Em vez de lutar para mudar as falas e cenas, a voz de Jenna sendo ouvida desde o início do desenvolvimento terá um impacto maciço na 2ª temporada. Além de adicionar o toque pessoal de Ortega.

2ª temporada será mais sombria e mais focada no terror

Outra melhoria para a 2ª temporada é que ela será mais sombria e mais focada no terror, o que foi uma sugestão da própria Jenna. A 1ª temporada não se afastou das cenas sombrias, abrindo até com a personagem jogando piranhas em cima do time de natação da sua escola.

- Publicidade -

No entanto, a 1ª temporada de Wandinha definitivamente se conteve em muitos lugares onde poderia ter sido mais focada no terror. Além disso, com Jenna declarando que ela mudou muito de suas próprias falas, parece que a própria personagem não teria sido tão sombria sem a intervenção de Ortega.

A atriz disse que a sala de roteiristas já está se inclinando para o lado mais sombrio e tornando-a mais focada no terror. O lado sombrio foi muito bem recebido pelo espectador. Então, agora há menos pressão para criar uma temporada que atenda a uma variedade de públicos.

Isso quer dizer que a 2ª temporada pode realmente focar nos aspectos de terror da vida da personagem. Esperançosamente, a influência de Ortega e a demanda de combinar personalidades sombrias da Família Addams original significa que a 2ª temporada de Wandinha pode realmente aumentar o horror.

- Publicidade -

A 2ª temporada não será tão focada em seus romances

Parte da mudança da série na personagem original está na inclusão do triângulo amoroso entre ela, Tyler e Xavier. Algo que a própria Jenna Ortega não gostou. Embora houvesse méritos no triângulo amoroso, como jogar bem com a revelação da identidade de Tyler, isso acabou indo contra a personagem.

Addams odeia romance e é extremamente focada em seus próprios objetivos e independência. O triângulo amoroso tirou a identidade da personagem e o foco dos crimes que ela estava resolvendo. Em vez disso, tornou-se um romance clássico que já vimos ser usado vezes o suficiente na televisão.

Wandinha precisa dessas 4 mudanças
Imagem: Divulgação/Netflix

Com Tyler afastado e Xavier na zona da amizade, a 2ª temporada de Wandinha não precisa abordar a adolescente se afastando dos romances. Esta é a chance perfeita para a adolescente começar de novo. Ortega já revelou que a 2ª temporada vai remover o triângulo amoroso e dará chance para a personagem ser ela mesma.

Especialmente agora que ela tem um perseguidor, a protagonista vai precisar se concentrar mais em si mesma e em proteger seus amigos – ao invés de se preocupar com meninos. Tirar o triângulo amoroso também ajudará a 2ª temporada a ser mais focada no terror, pois vai permitir que Addams retorne a sua personalidade sombria sem nenhum momento romântico obscurecendo isso.

2ª temporada se concentrará mais em Wandinha e Enid

Um relacionamento que não será ignorado na 2ª temporada é a amizade de Addams e Enid. As duas são opostas em tudo, desde moda até personalidade e espaço pessoal. Ao longo da 1ª temporada, Wandinha e Enid começam realmente cuidar uma da outra e Addams especialmente quebra muitas barreiras quando se trata de Enid.

Wandinha precisa dessas 4 mudanças
Imagem: Divulgação/Netflix

Até mesmo abraçando Enid quando ela percebeu que a loba está viva após o ataque de Hyde. Alguns fãs queriam que um relacionamento florescesse entre as duas. Mas com a falta de foco no romance na 2ª temporada, é improvável que isso aconteça.

Além disso, a amizade das duas é uma parte muito importante para o desenvolvimento de Addams como personagem. A adolescente, apesar da sua personalidade sombria, está bem longe de ser uma pessoa má e a 1ª temporada mostra que ela se tornou menos egoísta com aqueles de quem gosta.

A 2ª temporada de Wandinha será importante para continuar esse desenvolvimento. Principalmente porque eles vão poder enfatizar a personalidade sombria e equilibrar isso com a personalidade colorida de Enid. Algo que será extremamente importante.

Além disso, com Enid finalmente se transformando em loba, 2ª temporada precisará mostrar como a protagonista apoia Enid nisso. Desta forma, sua amizade será um aspecto crucial da 2ª temporada.

Certamente, você também vai gostar:

Bridgerton 3ª Temporada: Novos personagens, casais e tudo o que sabemos

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil para não perder nada da série.