Wandinha: 2ª temporada tem grande problema para resolver

O problema que Wandinha precisa resolver

- Publicidade -

Eugene Ottinger é um ótimo amigo na 1ª temporada, mas há alguns problemas com seu personagem que a 2ª temporada precisa consertar. O apicultor era um pária entre os párias, o que o tornava o amigo perfeito para Wandinha. Ela descobriu que ele era gentil, honesto e legal – todos os ingredientes de um personagem adorável.

- Publicidade -

No entanto, outros aspectos de seu comportamento eram excessivamente estereotipados, e Eugene merecia mais. Wandinha estava, a princípio, relutante em fazer amizade com Eugene. Ela viu seu clube de abelhas como uma oportunidade conveniente, em vez de um hobby ao qual era teria muito interesse.

No entanto, ela rapidamente começou a vê-lo como um irmão mais novo – talvez um pouco incômodo, mas em geral alguém que merecia sua proteção. Isso tornou tudo ainda mais devastador quando ele foi ferido pelo Hyde enquanto tentava ajudar Addams com sua investigação.

Claro, Eugene sobreviveu e até usou seus poderes para derrubar a Srta. Thornhill. Ainda assim, alguns aspectos de seu personagem simplesmente não funcionaram, e a 2ª temporada de Wandinha precisa consertar isso.

- Publicidade -

O problema com Eugene em Wandinha

Eugene é fácil de amar na 1ª temporada de Wandinha. Mas como um arquétipo nerd, seu comportamento é um pouco estereotipado. É totalmente normal para um personagem ser socialmente desajeitado. No entanto, o problema surge quando Eugene está por perto ou falando sobre Enid.

- Publicidade -

Publicidade

Ele está desesperado por sua atenção e amor – um arco comum e usado demais para personagens nerds. A série seguiu o livro com esse arquétipo, até dando a Eugene a frase clichê: “Então ainda há uma chance'”, quando Addams disse a ele a pequena probabilidade numérica deles iniciarem um romance.

Não apenas esse tipo de personagem foi morto, mas seu uso frequente pode ser problemático. Esses tipos de “nerds” tendem a perpetuar a ideia de que, desde que um garoto seja legal, ele pode continuar enchendo uma garota de afeto mesmo depois que ela deixou claro que não está interessada.

Isso não é o que o espectador quer ver de um personagem como Eugene, e ele merece muito mais. A profunda amizade de Eugene e Wandinha pode ter um significado mais profundo se ele não estiver sendo rabugento e sem noção com uma garota. Em vez disso, ele pode desenvolver uma conexão genuína com Enid.

- Publicidade -

2ª temporada pode consertar o personagem de Eugene 

A série faz um excelente uso de arquétipos adolescentes clichês. Isso faz sentido como um drama do ensino médio com uma reviravolta. Então, a 2ª temporada não precisa acabar com a personalidade nerd de Eugene no geral. Afinal, a série da Netflix trata de representar pessoas que se sentiam como párias da sociedade – como os alunos de Nunca Mais.

Wandinha tem grande problema com Eugene
Imagem: Divulgação/Netflix

- Publicidade -

Eugene ainda pode ser desajeitado e gentil e até usar seu charme para arrombar fechaduras ou vomitar nos valentões. No entanto, seu desejo doentio por Enid não faz nada por ele ou pela série. Normalmente, o arco adotado para Eugene terminaria com o personagem nerd “pegando a garota”.

Mas a 2ª temporada de Wandinha precisa evitar isso. A 1ª temporada viu Enid e Eugene contribuírem para a vitória de Addams sobre Hyde, Crackstone e Srta. Thornhill. Isso lhes dá um terreno comum e pode levar ao respeito mútuo e a uma amizade genuína.

Eugene já é um ótimo personagem, então tudo o que a 2ª temporada precisa fazer é evitar qualquer fala que o veja pressionando Enid. Ao invés disso, Wandinha pode permitir que ele supere Enid de uma maneira saudável.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

The Last Kingdom: Filme teve grande mudança que os fãs não notaram

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.