WandaVision 2 Temporada: Como a série vai continuar ? Explicamos

Depois de 9 semanas acompanhando a trajetória de WandaVision no DisneyPlus, é normal que os fãs procurem saber sobre a possibilidade da segunda temporada da série. Porém, já foi confirmado que de fato, a série não tem planos para continuar no momento. Aliás, isso foi informado anteriormente, quando a série foi anunciada como uma minissérie.

Continua após publicidade

Mas, embora WandaVision não ganhe segunda temporada, o futuro da personagem de Elisabeth Olsen no MCU não está descartado. Ou seja, ainda veremos a feiticeira escarlate na fase 4 no estúdio. Embora o estúdio planejava essa nova fase com Viúva Negra e Falcão e soldado invernal, a pandemia atrapalhou seus planos.

De qualquer forma, pareceu uma boa decisão, já que, a série de Wanda se passa algumas semanas após o fim de Vingadores: Ultimato.

Por que WandaVision não terá segunda temporada ?

Desde o início, WandaVision foi planejada como uma minissérie, e por isso, já imaginava-se que, sua segunda temporada não aconteceria. Entretanto, isso foi reafirmado pelo diretor da produção recentemente, jogando um balde de água fria nos fãs.

Matt Shakman, não disse que a série não pode ganhar continuação, mas, que não existem planos iniciais para um novo ano. Durante uma entrevista, Shakman afirmou:

”Eu adoro trabalhar na Marvel. É o melhor lugar do mundo. Eles são tão bons cineastas e eu tive uma jornada incrível com essa série. Porém, a realidade é que não temos planos para a 2ª temporada de WandaVision. Claro que isso pode mudar. Obviamente, tudo depende de qual seria a história. Claro que, estamos focados em contar essa história ao longo de nove episódios e esperançosos em chegar a uma conclusão que pareça satisfatória e surpreendente.”

Posteriormente, foi a vez de Kevin Feige fazer afirmações quanto a nova temporada.

“Eu já trabalho na Marvel há muito tempo, para poder dizer quando é um ‘não’ definitivo. Lizzie Olsen vai migrar para o segundo filme do Doutor Olsen. Aliás, essa é a graça do MCU, podemos fazer diversos crossovers entre séries e filmes. Futuramente, quem sabe? Mas, por enquanto, daremos continuidade a história de Wanda de outra forma.”

Ainda assim, Elizabeth Olsen manteve a esperança de retornar à série. Em uma entrevista, ainda em Janeiro, a atriz confirmou ao TV Line que gostaria da continuação. Embora, uma nova temporada dependeria dos próximos passos do MCU. “Acho que a resposta é que [a série] poderia [conseguir uma segunda temporada]” – afirmou Olsen.

De qualquer forma, parece improvável que a segunda temporada de WandaVision ocorra.

Futuro da personagem no MCU

WandaVision e a segunda temporada
WandaVision e a segunda temporada

Apesar de não ter continuidade na forma de série, Wanda já teve sua confirmação no segundo filme de Doutor Estranho. Aliás, a série serviu como um ponto de conexão, entre Vingadores: Ultimato, e Doutor estranho e o multiverso da loucura.

Contudo, parece improvável que o surto de Wanda, com a morte de Visão esteja longe de acabar. Apesar de vermos os acontecimentos finais de WandaVision, a jovem tende a ser uma vilã no filme do mago. Já foi confirmado que Doutor Estranho e no multiverso da loucura, terá como vilão principal, o personagem chamado Pesadelo.

- Publicidade -

Entretanto, vale lembrar que Wanda já foi diversas vezes, sinônimo da loucura nos quadrinhos. De certo, parte do enredo da Temporada 2 de WandaVision, poderá ser adaptado ao filme. Pelo menos, é o que Skarkman, diretor da série afirmou.

“A série conta uma história completa, ao redor dos acontecimentos de Westview, NJ. De fato, a resolução da história é satisfatória, embora também surpreenda os fãs. Não podemos esquecer que Wanda retornará em Doutor Estranho 2. Além disso, ainda tem muita história para contar. Então, o que vimos até aqui, é apenas uma parte da vida de uma personagem complexa, mas muito rica.”

O final de WandaVision

Matt Shakman já havia informado que o final da série poderia decepcionar alguns fãs. Mas, é evidente que isso seria em virtude, do grande número de teorias criadas em torno do final da primeira temporada de WandaVision. Em entrevista, Shakman afirmou que as teorias se multiplicaram na internet.

“Apesar de algumas estarem certas, como a da verdadeira identidade de Agatha, outras se distanciaram demais. Não podemos esquecer, que a série é uma história de amor, que lida com o luto e aprendendo a aceitar perdas. O fim da série não foca em ação, mas em como a personagem digere tudo isso. Entendemos o que aconteceu com Wanda e como ela se porta”.

De qualquer forma, o último episódio teve momentos de luta entre os personagens. Visão, criado por Wanda, conseguiu vencer sua forma real, dessa vez, ressuscitada pelos membros do FBI. O que se pode ver é que, a forma original do citozóide ainda está viva e sabe quem realmente é agora. Ou seja, poderemos ver mais do personagem no futuro. 

Dessa maneira, vimos Agnes se tornar a verdadeira vilã da primeira temporada de WandaVision. A personagem tentou a todo custo, retirar todos os poderes de Wanda. Aliás, cada vez que a vingadora tenta atacar Agatha, ela tem seus poderes reduzidos. 

A feiticeira escarlate
A feiticeira escarlate em WandaVision
A feiticeira escarlate em WandaVision

Agatha então revela um livro, onde vemos todos os detalhes da Feiticeira Escarlate. Por sua vez, seus poderes a transformam em algo maior do que feiticeiro supremo. Conduzida por seu desejo, Agatha acredita que Wanda faz uso de seus poderes, apenas para atender desejos próprios e não merece tê-los. 

Ao mesmo tempo, Agatha tenta recuperar a memória de Wanda, colocando os moradores de Westview contra ela. Então, Wanda enxerga realmente que tudo o que fez foi em benefício próprio, e abre o Hex, para que os moradores possam ser livres. No entanto, ao fazer isso, ela vê sua família ser desmantelada, algo que não poderia acontecer. 

Wanda volta atrás, para manter Visão e seus filhos vivos. Após uma batalha de poderes, em que Wanda parece perder seus poderes para Agatha, ela assume a identidade da Feiticeira escarlate, retirando de vez os poderes da bruxa. Agatha  é transformada novamente em Agnes, sendo a velha vizinha chata.

Por fim, mesmo sabendo que perderá sua família, Wanda decide acabar com o feitiço sobre Westview. O domo ao redor da cidade vai se encolhendo, enquanto ela se despede de Visão, e de seus filhos. No final, vemos a jovem sobre o mesmo terreno, onde sua loucura começou. 

Demais personagens

Enquanto a vida de Wanda, parece rumar para um silencioso final, os demais personagens abriram seus caminhos. Monica, é a que possui o final mais aberto da primeira temporada de WandaVision. Após adquirir poderes, os quais não foram explicados, a piloto termina de forma positiva.

Jimmy Woo e Darcy Lewis complementam seus enredos, tornando a prisão de Tyler possível. O diretor é preso pelos excessos cometidos a todo custo, para capturar Wanda, além, de ressuscitar Visão.

Cenas pós créditos

A série encerra com duas cenas pós-créditos que, levaria qualquer fã a pensar na possibilidade da segunda temporada de WandaVision. A primeira, é focada em Monica Rambeau. Enquanto se encontra com Jimmy Woo, a jovem é chamada ao cinema local, por uma agente do DOD. Ao se despedir de Jimmy e chegar no local, a agente se transforma em um Skrull. 

Ela foi enviada por uma velha amiga de sua mãe e gostaria de se encontrar com ela. Monica pergunta onde e para sua alegria, o Skrull aponta para o céu. 

A segunda cena pós-crédito de WandaVision, eleva ainda mais a curiosidade dos fãs. Wanda deixa WestView e agora é vista morando nas montanhas. Bebendo chá do lado de fora de sua cabana à beira do lago, ela volta para casa para impedir que a chaleira assobie. 

Enquanto ela o faz, a câmera vai para o quarto e vemos a Feiticeira Escarlate flutuando no ar. Parece um holograma, ou talvez seja Wanda mantendo seu lado negro escondido do mundo. Ou talvez, a Feitceira Escarlate ainda está no controle de tudo o que está acontecendo. A feiticeira é acordada com o grito de seus filhos. 

Como a segunda temporada poderia acontecer ?

Embora a temporada 2 de WandaVision pareça ser impossível no momento, algo pode surgir no futuro. Isso nos leva a imaginar o que de fato aconteceria na produção. No entanto, conforme explicamos acima, a sequência dos fatos, será mostrado em Doutor Estranho 2. 

De qualquer forma, poderíamos ver a extensão verdadeira dos poderes de Wanda. Vale lembrar que, a jovem é uma das mais poderosas do universo MCU. Além disso, a presença do Elder God Chthon, o percursor da magia do Caos, pode ser considerada. 

Por fim, é de conhecimento de todos que Tommy e Billy, são os futuros jovens vingadores. Assim, um novo arco pode ser formado de como eles caminharão até o grupo. Outro ponto é que Visão não está morto. Mas, agora está totalmente diferente do que conhecemos. 

Todos esses arcos podem ser abordados em um futuro na série. 

E você ? Gostaria que Wandavision ganhasse segunda temporada

Certamente, você vai gostar:

>Silenciadas – Conheça o novo filme de bruxarias da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada do Disney Plus.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...